Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO MUNDO?

Gênesis: Paltith serve vinho do 'belzebu', embriaga Ló e transa com o próprio pai

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Emílio Orciollo Neto com uma longa barba e cabelos desgrenhados como Ló em cena de Gênesis, novela da Record

Emilio Orciollo Netto interpreta Ló em Gênesis; embriagado, ele fará sexo com as próprias filhas

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2021 - 4h00

Paltith (Polliana Aleixo) embriagará Ló (Emilio Orciollo Netto) com um odre de vinho para se deitar com o próprio pai em Gênesis. Ela ainda convencerá Tamires (Debora Osório) a fazer o mesmo para que a semente da família não se perca. "É uma questão de honra, cabe a nós dar continuidade à descendência dele", afirmará a garota na novela bíblica da Record.

Após a destruição de Sodoma, o mercador entrará em parafuso ao ver que Ayla (Elisa Pinheiro) desobedeceu às ordens celestiais, olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal. Fora de si, ele decidirá se esconder em uma caverna e se recusará a procurar por Abraão (Zécarlos Machado).

Ele e as filhas, aliás, acreditarão que o mundo foi completamente destruído por Deus, uma vez que a fumaça que sairá dos escombros da cidade do pecado cobrirá o céu e impedirá o sol de brilhar. "A gente nunca mais vai conseguir se casar. Não tem mais homem na Terra", lamentará a personagem interpretada por Polliana Aleixo.

"E Zoar?", questionará Tamires, em referência ao único reino do vale do Sidim que foi poupado da fúria divina. Paltith vai vociferar:

Você tem coragem de ir lá? E mais, quem vai se casar com a gente agora? Não temos nada para oferecer. Nosso pai está velho, e se a gente não fizer alguma coisa por nós, a descendência dele vai sumir dentro dessa maldita caverna.

Ela, então, mostrará à irmã uma jarra cheia de vinho que terá encontrado junto ao corpo de um viajante que foi pego de surpresa pela chuva de fogo e enxofre antes de chegar a Sodoma. "A gente dá de beber ao nosso pai e se deita com ele. Amanhã nem se lembra. Não vou morrer sem trazer filhos para o mundo", acrescentará a jovem.

Tamires (Debora Osório) e Paltith (Polliana Aleixo)

Bebida amarga

Em seguida, o folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro mostrará que Paltith não dosará a quantidade de bebida que servirá a Ló. Ele rapidamente ficará bêbado e começará a delirar. "Podem esperar. Eu vou, o que era mesmo? Vou falar com Abraão. Ele vai ter que me aceitar de volta. Nos aceitar de volta", balbuciará o homem.

Tamires até tentará impedir a irmã de dar mais vinho ao pai, mas já será tarde demais. Completamente ébrio, o personagem de Emilio Orciollo Neto começará a chorar pela morte de Ayla. "Chega. isso não vai acabar bem", reclamará a caçula. "Não chega, não. Vou até o fim", emendará a outra menina nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (26).

Paltith, então, apagará a pequena fogueira que estará aquecendo o lugar, arrancará a roupa e se aproximará do pobre coitado. Ele acreditará que se trata da mulher morta e não resistirá aos carinhos da herdeira.

O público ouvirá apenas a voz de Deus repreendendo o ato: "As filhas de Ló deram tanto vinho a seu pai naquela noite que, quando a primogênita se deitou com ele, Ló nem percebeu".

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas