FIM DO MUNDO?
REPRODUÇÃO/RECORD
Emilio Orciollo Netto interpreta Ló em Gênesis; embriagado, ele fará sexo com as próprias filhas
Paltith (Polliana Aleixo) embriagará Ló (Emilio Orciollo Netto) com um odre de vinho para se deitar com o próprio pai em Gênesis. Ela ainda convencerá Tamires (Debora Osório) a fazer o mesmo para que a semente da família não se perca. "É uma questão de honra, cabe a nós dar continuidade à descendência dele", afirmará a garota na novela bíblica da Record.
Após a destruição de Sodoma, o mercador entrará em parafuso ao ver que Ayla (Elisa Pinheiro) desobedeceu às ordens celestiais, olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal. Fora de si, ele decidirá se esconder em uma caverna e se recusará a procurar por Abraão (Zécarlos Machado).
Ele e as filhas, aliás, acreditarão que o mundo foi completamente destruído por Deus, uma vez que a fumaça que sairá dos escombros da cidade do pecado cobrirá o céu e impedirá o sol de brilhar. "A gente nunca mais vai conseguir se casar. Não tem mais homem na Terra", lamentará a personagem interpretada por Polliana Aleixo.
"E Zoar?", questionará Tamires, em referência ao único reino do vale do Sidim que foi poupado da fúria divina. Paltith vai vociferar:
Você tem coragem de ir lá? E mais, quem vai se casar com a gente agora? Não temos nada para oferecer. Nosso pai está velho, e se a gente não fizer alguma coisa por nós, a descendência dele vai sumir dentro dessa maldita caverna.
Ela, então, mostrará à irmã uma jarra cheia de vinho que terá encontrado junto ao corpo de um viajante que foi pego de surpresa pela chuva de fogo e enxofre antes de chegar a Sodoma. "A gente dá de beber ao nosso pai e se deita com ele. Amanhã nem se lembra. Não vou morrer sem trazer filhos para o mundo", acrescentará a jovem.
Tamires (Debora Osório) e Paltith (Polliana Aleixo)
Em seguida, o folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro mostrará que Paltith não dosará a quantidade de bebida que servirá a Ló. Ele rapidamente ficará bêbado e começará a delirar. "Podem esperar. Eu vou, o que era mesmo? Vou falar com Abraão. Ele vai ter que me aceitar de volta. Nos aceitar de volta", balbuciará o homem.
Tamires até tentará impedir a irmã de dar mais vinho ao pai, mas já será tarde demais. Completamente ébrio, o personagem de Emilio Orciollo Neto começará a chorar pela morte de Ayla. "Chega. isso não vai acabar bem", reclamará a caçula. "Não chega, não. Vou até o fim", emendará a outra menina nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (26).
Paltith, então, apagará a pequena fogueira que estará aquecendo o lugar, arrancará a roupa e se aproximará do pobre coitado. Ele acreditará que se trata da mulher morta e não resistirá aos carinhos da herdeira.
O público ouvirá apenas a voz de Deus repreendendo o ato: "As filhas de Ló deram tanto vinho a seu pai naquela noite que, quando a primogênita se deitou com ele, Ló nem percebeu".
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Debora Ozório
Emilio Orciollo Netto
Gênesis
Novela Bíblica
Novela da Record
Polliana Aleixo
Record
Resumo das Novelas
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.