Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Em Gênesis, Ló 'rasga' a pele para purgar incesto: 'Como puderam ser tão sujas?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Polliana Aleixo de perfil, como Paltithm tem o braço agarrado por Emilio Orciollo Netto, o Ló, em cena de Gênesis

Paltith (Pollanna Aleixo) leva um enquadro de Ló (Emilio Orciollo Netto) em cena de Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 4h00

Ló (Emilio Orciollo Netto) gritará de pavor ao perceber que Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozório) estão grávidas em Gênesis. O marido de Ayla (Elisa Pinheiro) perceberá que foi passado para trás pelas próprias filhas, que terão o embriagado para praticar o incesto. Ele, então, vai se cobrir de cinzas e machucará a própria pele para tentar se limpar do pecado na novela bíblica da Record.

A personagem de Polliana Aleixo encontrará um odre de vinho e servirá para o pai no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Bêbado, ele imaginará que a primogênita, na verdade, é o fantasma da mulher que voltou para assombrá-lo e consolá-lo --depois de ter virado uma estátua de sal na destruição de Sodoma.

A jovem partirá para o sacrifício com a finalidade de salvar a humanidade, uma vez que ela acreditará piamente que todo o mundo foi destruído por fogo e enxofre. Mesmo já grávida, ela pressionará a irmã para também se deitar com o mercador com medo de não conseguir levar a gestação adiante.

Elas não conseguirão mais esconder a armação nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (31), quando o personagem de Emilio Orciollo Neto perceberá a barriga protuberante das herdeiras. "Não podiam ter feito isso. Não tá certo. E agora? Como é que vai ser? Eu estou sujo, imundo, não posso viver assim", reclamará o comerciante.

Ló alcançará os restos de uma fogueira apagada, apanhará um punhado de cinzas e espalhará pelo corpo como se pudesse se limpar da ofensa a Deus. "Sai. Sai da minha pele. Tenho que tirar vocês da minha pele. Traidoras. Vocês vão pagar por isso. Malditas, mil vezes malditas", gritará o homem.

Tamires (Debora Ozório) e Paltith (Polliana Aleixo)

Purificar os pecados

Paltith agarrará o braço de Ló para impedi-lo de prosseguir com a autoflagelação, mas ela levará um empurrão durante o ataque de fúria. "Não toque em mim! Fica longe. Como puderam ser tão sujas? Me embebedaram. Seduziram o próprio pai. E ainda carregam na barriga o filho e o irmão. Desgraçadas", berrará o negociante.

Tamires ainda implorará perdão aos prantos, mas a irmã se cansará do chilique e vai disparar:

A culpa é sua que enfiou a gente nessa caverna sem contato com ninguém. Não somos sujas, somos honradas. Ele precisa ouvir! O senhor acha que eu gostei de me deitar com um trapo de homem como você? Difícil conter o nojo, mas fui em frente.

"A gente precisa de uma descendência. Fiz isso pelo nosso sangue, nossa continuidade. Do meu ventre nascerá um povo que um dia governará essa terra desolada", continuara a garota.

A sequência será a última em que o sobrinho de Abraão (Zécarlos Machado) dará as caras, pois logo se ouvirá a voz de Deus a narrar o seu destino cruel.

"A primogênita de Ló deu à luz um filho, e chamou o seu nome Moabe. Esse foi o pai dos moabitas. A menor deu à luz um filho também, e este se chamou Ben-Ami. Ele foi o pai dos filhos de Amom", arrematará o todo-poderoso.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.