Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

Thor mulher e adeus a Chadwick: O que esperar dos filmes da Marvel em 2022?

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Montagem com Natalie Portman e Chadwick Boseman

Thor - Amor e Trovão e Pantera Negra - Wakanda para Sempre são atrações da Marvel para 2022

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2021 - 6h25

Com a fase quatro do Universo Cinematográfico da Marvel a todo vapor, 2022 vai ser um ano cheio de estreias para o cinema. Enquanto a empresa da Disney apresenta a primeira Thor mulher (Natalie Portman) nas telonas, o público vai poder se despedir de um importante personagem: T'Challa (Chadwick Boseman), o Pantera Negra.

Em meio a introduções e despedidas, o MCU deve entrar de cabeça no principal tópico desta fase: as realidades alternativas. Intitulado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o próximo filme solo do personagem de Benedict Cumberbatch vai explorar as outras dimensões do universo.

Os trailers dos próximos filmes da Marvel são mantidos em sigilo, mas o Notícias da TV antecipa o que pode acontecer nas produções dos super-heróis em 2022. Confira:

Filmes da Marvel em 2022

Veja a lista completa, com datas de lançamentos e possíveis sinopses:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (5 de junho):

Apresentado na série do Disney+ Loki e explorado na animação What If?, o multiverso chega para abrir diversas possibilidades no MCU. Tentar organizar a principal linha do tempo é uma missão quase impossível para Doutor Estranho (Cumberbatch), que precisa recorrer à ajuda da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

No entanto, esta não será a única tarefa do herói durante a trama. Ex-discípulo da Anciã (Tilda Swinton), Mordo (Chiwetel Ejiofor) quer vingança contra o mundo mágico. Para isso, ele precisa enfrentar o próprio Doutor Estranho e Wong (Benedict Wong).

Na cena pós-crédito de Homem-Aranha - Sem Volta para Casa, Doutor Estranho Supremo, versão alternativa do herói introduzida em What If?, confrontou o protagonista da linha do tempo original.

Além de precisar lidar com as consequências do multiverso e o retorno de Mordo, o personagem de Cumberbatch vai enfrentar seu maior desafio: lutar contra uma versão mais poderosa de si mesmo.

  • Thor - Amor e Trovão (8 de julho):

Após perder seus poderes, o personagem de Chris Hemsworth não é mais digno de carregar o martelo Mjolnir e também acaba perdendo seu posto como herói. No entanto, o manto do membro dos Vingadores não fica vago por muito tempo.

Quem assume o posto como a Poderosa Thor é Jane Foster (Natalie Portman). Além de apresentar a primeira heroína com os poderes de Asgard, o novo filme também vai introduzir um personagem impactante da mitologia.

Interpretado por Russell Crowe, Zeus vai fazer sua estreia no MCU em Thor - Amor e Trovão. Em uma batalha de divindades, Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) será o vilão da trama.

Dirigida por Taika Waititi, a produção também conta com Matt Damon, Melissa McCarthy, Karen Gillan, Chris Pratt, Tessa Thompson, Jaimie Alexander, Sam Neill, Luke Hemsworth, Sean Gunn e Jason Jago no elenco.

  • Pantera Negra - Wakanda para Sempre (11 de novembro):

Sem trama anunciada, a única confirmação sobre o filme é sobre T'Challa. O ator Chadwick Boseman (1976-2020) não será substituído. Mas o manto do Pantera Negra precisa ser assumido por outro personagem.

Além de servir como um tributo para o ator, a produção deve explorar o país Wakanda. O território fictício na África tem uma história rica nos quadrinhos e pode ser honrado no novo longa.

Mas a grande especulação sobre Pantera Negra - Wakanda para Sempre gira em torno de quem vai assumir o manto do herói e comandar o país africano. Enquanto a intérprete de Shuri (Letitia Wright) está atrelada a polêmicas de antivacina, o nome M'Baku (Winston Duke) ganhou forças nos bastidores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.