Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SÓ EM 2022

Depois de WandaVision, o que esperar do próximo filme do Doutor Estranho?

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho em cena do filme Vingadores: Guerra Infinita

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho; segundo filme do herói vai abordar ações de WandaVision

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2021 - 6h50

[Alerta: spoilers do final de WandaVision abaixo]

Após os acontecimentos da série WandaVision (2021), são cada vez maiores as especulações sobre o futuro da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). O final da atração do Disney+ deixou algumas questões em aberto, mas já está confirmado que a atriz e sua personagem estarão no próximo longa do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Também foi divulgado que o filme irá fazer referência aos eventos de WandaVision. O Notícias da TV apresenta agora o que pode acontecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com estreia prevista para 24 de março de 2022, mas ainda sem trama oficial revelada:

Homem-Aranha

Apesar de não ter conexão com a série WandaVision, o cabeça de teia terá envolvimento direto com o Mago Supremo. Benedict Cumberbatch irá aparecer no próximo filme do Homem-Aranha (Tom Holland). O longa vai ser lançado em 16 de dezembro de 2021, antes mesmo de Doutor Estranho 2.

Para Homem-Aranha 3, já foram confirmadas as voltas de atores que viveram personagens nas últimas franquias do melhor amigo da vizinhança. Alfred Molina retorna como Doutor Octopus e Jamie Foxx como Electro, o que aponta para uma possível introdução do multiverso, com diferentes realidades paralelas.

Darkhold

O multiverso pode ser apresentado a partir do Darkhold. Conhecido como Livro dos Pecados, ele foi criado nos quadrinhos por Chthon, uma das divindades das histórias da Marvel, antes mesmo do surgimento da humanidade. O deus foi aprisionado dentro de sua criação por Morgana le Fay, irmã do rei Arthur, e por seus aliados. A dominadora das artes místicas, assim como Chthon, pode aparecer no filme ao lado de Wanda Maximoff.

Como mencionado acima, o livro pode ser a abertura para realidades alternativas. Nos quadrinhos, o vilão do Quarteto Fantástico consegue usar o Darkhold para ir a outra dimensão. Nas cenas pós-crédito da série, a Feiticeira Escarlate aparece estudando o livro no plano astral, enquanto seu corpo físico faz um café, implicando seu futuro aprofundamento na obra.

Agatha

O livro chegou ao MCU por conta de Agatha Harkness (Kathryn Hahn): a bruxa que fez sua estreia nas telas em WandaVision era a dona do Darkhold. Ela aprendeu seus encantamentos usando o Livro dos Pecados e contou para Wanda que existe um capítulo inteiro sobre a Feiticeira Escarlate. A bruxa também disse que Wanda é um dos seres mais poderosos do mundo e que sua força é maior do que a do Mago Supremo, o Doutor Estranho.

A fala de Agatha traça um paralelo entre os personagens de Elizabeth Olsen e Benedict Cumberbatch e cria expectativa para um possível confronto entre os dois. A bruxa sobrevive no final da série, mas com sua mente possuída por Wanda e presa na cidade de Westview, em Nova Jersey.

Mefisto

Outra fala curiosa de Agatha no último episódio é que, ao destruir o Hex, a barreira que Wanda criou para ninguém entrar em sua realidade deturpada, ela estaria liberando algo muito poderoso. As especulações dominaram a internet: ela poderia estar se referindo ao Ultron Branco, criado pela S.W.O.R.D., à própria Feiticeira Escarlate ou ao vilão Mefisto.

Nos quadrinhos, Mefisto é um demônio considerado por muitos uma versão do Satã dentro da Marvel. Ele regula a dimensão dos mortos e, baseado em suas histórias, não precisa ser introduzido no MCU necessariamente em Doutor Estranho 2.

Afinal, nas HQs ele criou o Motoqueiro Fantasma, tinha Thor como um de seus grandes inimigos, alterou a realidade em que o Homem-Aranha vivia e também fez uma aliança com outros cinco demônios para encararem Os Defensores.

A relação com a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho pode surgir através dos poderes dele. Mefisto é capaz de ilusão, alteração corporal e temporal, levitação e extração da alma do inimigo. Os fãs cogitam que os filhos de Wanda podem ser a ponte para introduzir o demônio.

Os gêmeos

Na série, Wanda e Visão (Paul Bettany) têm dois filhos gêmeos. A gestação e o crescimento das crianças foram fora do normal, por conta dos poderes da feiticeira e pela realidade que ela criou. No final, tudo que foi criado no Hex iria desaparecer depois que ele fosse destruído, mas não foi possível ver os meninos sumindo, pois Wanda acabou fechando a porta para não sofrer com o desaparecimento deles. Já na última cena pós-crédito, enquanto lê o Darkhold, a personagem de Elizabeth Olsen ouve as vozes de seus herdeiros.

Eles parecem estar em perigo e pedem ajuda de sua mãe. O que leva a crer que seus filhos podem ter sido uma ilusão do demônio Mefisto tanto durante a série quanto nesse chamado no pós-crédito. Outra possibilidade é a de que o vilão tenha capturado as almas dos garotos.

Nos quadrinhos, mesmo não sendo obstetra, o Doutor Estranho fez o parto dos gêmeos da Wanda. Isso estabelece uma possível futura conexão dos filhos da bruxa e do Visão com o Mago Supremo.

Visão Branco

Como dito antes, o Visão Branco pode ser a tal coisa poderosa que escapou a que Agatha se referiu no final. O personagem foi criado pela S.W.O.R.D. usando os restos do sintozoide original que Thanos (Josh Brolin) havia destruído em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Mas ele teve sua memória recuperada pelo Visão criado pela Wanda, desistiu de matá-lo e simplesmente fugiu. Então, tudo indica que essa não foi a última aparição de Paul Bettany no MCU.

O ator pode retornar como Visão Branco no próximo filme do Doutor Estranho, mas também pode voltar como uma versão de Ultron, já que o vilão foi gerado a partir de maneira similar ao herói. Vale lembrar que, em uma versão dos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate surta e enfrenta diversos personagens, como o próprio Visão Branco, que ajudou a derrotá-la.


Leia também

Web Stories

+
De série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrenta

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?