Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS CINEMAS

Homem-Aranha 3 tem cena pós-créditos? Entenda a ligação do filme com o MCU

Divulgação/Sony Pictures

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa; novo filme da Marvel tem duas cenas pós-créditos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 6h25

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) já está disponível nos cinemas e finalmente vai responder algumas questões tão levantadas pelos fãs desde o anúncio de seu elenco oficial. Como sempre, entre as principais dúvidas do público está a presença (ou não) das clássicas cenas pós-créditos que fazem ligações entre os filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O terceiro longa protagonizado por Tom Holland como o herói aracnídeo conta com não apenas uma, mas duas cenas que prometem deixar os fãs empolgados para o futuro.

[Cuidado: spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa abaixo]

Algumas das sequências exibidas após os filmes da Marvel mostram eventos futuros ou que ocorrem paralelamente à história principal. No caso de Sem Volta para Casa, as duas acontecem após a trama contada no longa.

A primeira delas faz ligação direta com a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina. Nela, Eddie Brock (Tom Hardy) e o simbionte Venom são transportados para o mesmo universo do Homem-Aranha de Tom Holland, vítimas do feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) que deu errado.

Aqui, Brock aparece conversando com um barman (Crito Fernández) sobre tudo o que já aconteceu no MCU. Ele aprende sobre a guerra entre os Vingadores e Thanos (Josh Brolin), o incrível Hulk (Mark Ruffalo) e a existência de outros alienígenas.

Pouco após o fim da conversa, a dupla começa a ser transportada de volta para a sua realidade. Irritado por ter que deixar o Universo Marvel, Venom reclama e se esforça para ficar, mas acaba desaparecendo junto de Brock. No entanto, os últimos instantes da cena mostram que um pedaço do simbionte ficou no local.

Com uma parte de Venom presente no Universo Marvel, o longa sugere que, no futuro, o Peter Parker de Tom Holland encontre a própria versão de Eddie Brock e enfrente o simbionte. Nos quadrinhos, o personagem é um dos grandes vilões do Homem-Aranha.

Doutor Estranho 2

A segunda cena pós-créditos do longa não é uma sequência tradicional. No final do longa, a Marvel divulgou o primeiro teaser oficial de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, novo filme focado em Stephen Strange.

Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, já havia anunciado que as tramas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, WandaVision (2021) e Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura seriam interligadas. A prévia exibida no final do longa confirma está conexão.

Nela, o Doutor Estranho percebe que o seu feitiço para que o mundo esquecesse que Peter Parker é o Homem-Aranha alterou a realidade do Universo Marvel. O Mago Supremo vê Nova York completamente distorcida, enquanto uma narração mostra o herói se desculpando por suas ações.

Percebendo o caos que causou, Strange vai atrás de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada após os eventos de WandaVision, para que a Feiticeira Escarlate o ajude a arrumar o multiverso.

A prévia continua mostrando sequências não-lineares dos acontecimentos de Multiverso da Loucura. Strange vê seu grande amor, Christine (Rachel McAdams), de vestido de noiva, e Mordo (Chiwetel Ejiofor) com um visual totalmente novo do que o apresentado no primeiro filme.

Neste momento, Mordo assume a narração da prévia e diz que a maior ameaça para a realidade "titular" do Universo Marvel é Strange. Na sequência, o teaser revela o primeiro vislumbre do Doutor Estranho Supremo, versão alternativa do herói apresentada na primeira temporada de What If...?.

O teaser não deixa claro se o Doutor Estranho Supremo será herói ou vilão no longa, mas os eventos de What If...? mostraram que o personagem tem capacidade para se tornar ambos. A resposta oficial, no entanto, será revelada somente em 6 de maio de 2022, data de estreia de Multiverso da Loucura.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.