SÉRIE DO DISNEY+
Divulgação/Marvel Studios
Doutor Estranho é o destaque do quarto episódio de What If...?, série animada da Marvel no Disney+
No Universo Marvel regular, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) foi estudar as artes místicas e se tornar o Mago Supremo após perder o movimento das mãos em um acidente de carro. Em seu quarto episódio, What If...? questiona o que aconteceria se, em vez de seu talento como médico, o herói perdesse o amor de sua vida.
O título do episódio é direto: 'E se o Doutor Estranho perdesse o coração em vez das mãos?'. Nesse universo paralelo, Stephen Strange não coloca a carreira profissional na frente de tudo e vive um romance com Christine (Rachel McAdams), mulher por quem se apaixonou.
O drama do personagem começa quando, no acidente que lhe deixaria incapacitado de usar as mãos, Christine acaba morrendo. Para entender e lidar com o luto, ele busca conhecimento nas artes místicas e se torna o Doutor Estranho. Até aí, a jornada do herói é a mesma do filme live-action.
O problema é que Strange não supera a perda de Christine e usa a Joia do Tempo para voltar inúmeras vezes ao acidente mortal para encontrar uma realidade na qual Christine não morreu. Em todas as suas tentativas, no entanto, o herói não consegue salvar a amada.
Eis que a Anciã (Tilda Swinton) surge como uma miragem para explicar a ele que a morte da Christine é o que chamam de Ponto Absoluto no tempo. Sem este evento, Strage jamais teria se tornado Doutor Estranho, derrotado o vilão Dormammu e assumido o posto de Mago Supremo.
REPRODUÇÃO/MARVEL STUDIOS
Tilda Swinton retorna em What If...?
O herói, no entanto, se nega a ouvir as explicações da antiga professora e inicia uma viagem pelas forças místicas do universo para tentar salvar a vida de Christine. Em busca de poderes ancestrais para ajudá-lo, ele vai à icônica biblioteca de Cagliostro para estudar possibilidades.
A jornada de Doutor Estranho é épica e sombria. Dominado pelo luto, ele enfrenta seres místicos de todos os lugares para ganhar ainda mais poder. A sequência reserva os melhores momentos da animação de What If...? até agora, provando que o universo do personagem se encaixa perfeitamente na proposta de fazer da série a primeira animação do Universo Marvel.
Como tudo que envolve viagens no tempo e realidades paralelas dentro do MCU, as atitudes de Doutor Estranho são seguidas por dolorosas consequências. Como um amigo diz ao personagem durante o episódio: "Há uma linha tênue entre ilusão e devoção. O amor pode partir mais do que o seu coração. Ele pode destroçar a sua mente".
O quarto episódio de What If...? é o mais emotivo e fiel às origens de seu protagonista até agora. Mesmo mostrando a caminhada de Doutor Estranho até se tornar um ser corrompido pelo luto, a série abusa dos principais elementos místicos que tornaram o personagem um dos destaques do MCU. Para alimentar ainda mais a empolgação dos fãs, quase todo o núcleo principal do filme live-action retorna para emprestar suas vozes à animação.
No final, a série ainda dá um pequeno vislumbre de como o caos do multiverso vai afetar o herói em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filmes que terão suas tramas interligadas e que mostrarão as consequências do uso indevido de um feitiço para mudar a realidade. Como sempre, a Marvel não dá ponto sem nó em suas produções.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Benedict Cumberbatch
Disney+
Doutor Estranho
Rachel McAdams
Universo Cinematográfico Marvel (MCU)
What If...?
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.