Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBSTITUTO DO HERÓI

Sem Chadwick Boseman, o que esperar do próximo filme de Pantera Negra?

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Chadwick Boseman em cena de Pantera Negra (2018), usando o uniforme do herói

Chadwick Boseman em Pantera Negra (2018); quem será o próximo a assumir o manto do herói?

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2021 - 6h45

Chadwick Boseman (1976-2020) impactou o mundo ao dar vida a T'Challa em Pantera Negra (2018). Após a morte do ator em decorrência de um câncer de cólon, foi confirmado que o herói não terá um novo intérprete no próximo filme. O que faz com que o público se questione sobre como será a sequência da história de Wakanda.

A trama do longa, que tem lançamento previsto para 8 de julho de 2022, ainda não foi revelada. A única certeza é que haverá uma homenagem a Boseman.

O Notícias da TV separou algumas possibilidades do que poderá ser visto pelos fãs da Marvel em Pantera Negra 2:

Manto Vago

Como T'Challa não retornará à história com um novo intérprete, o manto do Pantera Negra estará vago. Vale lembrar que o herói de Wakanda não se limita apenas ao personagem de Boseman.

O primeiro filme mostra seu antecessor, o pai T'Chaka (John Kani). É um título para o melhor guerreiro, uma pessoa merecedora que mostra isso no campo de batalha. Após uma luta entre dois candidatos, o vencedor passa por um ritual para assumir o espírito do Pantera Negra e vira o rei de Wakanda.

M'Baku

Um dos primeiros sucessores que vem a cabeça é o líder da tribo Jabari, M'Baku (Winston Duke). Ele foi o perdedor da batalha com T'Challa, que resultou no herdeiro do trono de Wakanda receber o título de Pantera Negra.

M'Baku colocou suas diferenças de lado com o personagem de Boseman para defender Wakanda contra o ataque de Thanos (Josh Brolin) e seus lacaios em Vingadores: Guerra Infinita (2018). E, segundo a Insider, o líder Jabari pode assumir o manto do herói depois da controvérsia em que se envolveu a atriz Letitia Wright, que vive a Shuri.

Shuri

No entanto, a irmã de T'Challa ainda é a favorita a receber o título. Além de ser herdeira direta ao trono, função que também é de direito do Pantera Negra, a jovem inteligente já se tornou a heroína nos quadrinhos.

Shuri foi a primeira mulher Pantera Negra. Ela se torna rainha após seu irmão entrar em coma depois de batalhar com um grupo de vilões. Como consequência, ela vira a heroína de Wakanda. Mas, curiosamente, após o ritual, a jovem não adquire os poderes por não ser digna o suficiente.

Fato que ela consegue contornar eventualmente, depois de demonstrar seu valor. Então, a personagem passa mais uma vez pelo ritual e consegue as habilidades especiais.

Mas o que pode ser um entrave para isso acontecer nas telonas é o comportamento da atriz que intepreta Shuri. Letitia Wright publicou um vídeo polêmico nas redes adotando uma postura antivacina. A gravação foi apagada pelo YouTube momentos depois da postagem por conter fake news. A atriz acabou deletando sua conta no Twitter e perdendo credibilidade com os fãs.

Namor

O Príncipe Submarino é um dos favoritos a ser o vilão da sequência de Pantera Negra. A especulação existe por conta da fala de Okoye (Danai Gurira), chefe das Forças Armadas de Wakanda, em Vingadores: Ultimato (2019). Ela diz que detectaram perto de seu país um tremor vindo do oceano.

Esse maremoto pode indicar a existência da lendária Atlântida, assim como de Namor. O vilão é filho da herdeira do trono, a princesa Fen e do homem americano Leonard Mackenzie. Considerado o primeiro mutante da Marvel, ele possui força, velocidade e agilidade sobre-humana, a capacidade de voar, de respirar embaixo d'água e de enxergar as profundezas do oceano.

X-Men

Shuri e Namor já tiveram uma rivalidade muito interessante nos quadrinhos. Após o vilão atacar Wakanda, a jovem promove um contra-ataque brutal, exterminando praticamente Atlântida inteira no processo.

Como consequência, os X-Men ficam do lado de Namor por acreditarem que o personagem está certo na situação. Já Shuri e Wakanda têm os Vingadores apoiando sua decisão. O que pode resultar na tão esperada e antecipada entrada dos X-Men no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.