Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE GRETCHEN A MARA

A Fazenda: Sete perdedores do reality que se deram melhor do que campeões

REPRODUÇÃO/MULTISHOW/SPORTV/SBT

Gretchen, Paulo Nunes e Mara Maravilha perderam A Fazenda, mas garantiram bons empregos na TV - REPRODUÇÃO/MULTISHOW/SPORTV/SBT

Gretchen, Paulo Nunes e Mara Maravilha perderam A Fazenda, mas garantiram bons empregos na TV

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2019 - 5h19

Ganhar um prêmio milionário pode ser o que mais motiva um famoso (ou subcelebridade) a aceitar ficar três meses confinado em um ambiente rural vigiado por câmeras. Mas o tempo prova que vencer nem sempre é o mais importante para quem participa de A Fazenda, que volta ao ar em setembro. Peões que perderam a bolada conseguiram trabalhos mais interessantes na mídia do que a maioria dos campeões.

Apesar de o reality rural da Record ser uma boa vitrine para quem espera novas chances na carreira, nomes como Daniel Bueno (A Fazenda 3), Joana Machado (A Fazenda 4) e Douglas Sampaio (A Fazenda 8) ficaram mais ricos com o prêmio, mas não conseguiram fazer a carreira artística engrenar.

Por outro lado, Gretchen, Mara Maravilha, Paulo Nunes, Nany People, Nadja Pessoa, Babi Xavier e Jonathan Haagensen tiraram o rótulo de "ex-Fazenda" com trabalhos relevantes desde que saíram do confinamento.

A Fazenda 11 estreia em 17 de setembro, e o Notícias da TV fez uma lista com perdedores do reality que se deram melhor do que muitos campeões. Veja abaixo:

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Rainha dos memes após A Fazenda, Gretchen estreou em novelas em A Dona do Pedaço


Gretchen

A Fazenda deu um novo rumo para a carreira da rainha do rebolado. Desistente da quinta temporada na Record, em 2012, ela se popularizou na internet como influenciadora digital e "rainha dos memes" após o programa.

No mês passado, estreou como atriz de novelas da Globo. Ela fez uma participação como a golpista Gina em A Dona do Pedaço. Antes disso, foi estrela do reality Os Gretchens, no Multishow. Ela também já esteve no elenco do Power Couple Brasil (2016), Duelo de Mães (2016) e Samantha! (2018), seriado brasileiro da Netflix.

DIVULGAÇÃO/SBT

Polêmica em A Fazenda 8, Mara Maravilha continua causando como funcionária do SBT


Mara Maravilha

Antes na entrar em A Fazenda 8, em 2015, Mara Maravilha estava fora da TV e aparecia na mídia apenas quando lançava CDs de música gospel. Ela foi a participante mais polêmica da edição que consagrou o já esquecido Douglas Sampaio como campeão --ele ainda foi acusado de agredir a atriz Jeniffer Oliveira.

Menos de um ano depois de ser eliminada do reality da Record, a artista voltou ao SBT como contratada após 22 anos. Desde então, ela acumula desentendimentos com profissionais da emissora e períodos na geladeira. No mês passado, no entanto, voltou de forma triunfal ao Fofocalizando após uma ordem direta de Silvio Santos.

REPRODUÇÃO/SPORTV

Paulo Nunes é comentarista do SporTV desde 2018: ele participou da bombástica A Fazenda 6


Paulo Nunes

O ex-jogador do Grêmio e do Palmeiras estava no elenco de A Fazenda 6, a mais polêmica de todas as edições do reality. Em 2013, Paulo Nunes dividiu a casa com nomes como Andressa Urach, Denise Rocha, Marcos Oliver, Yudi Tamashiro, Gominho e a eventual campeã, Bárbara Evans.

Cinco anos depois de protagonizar tretas e bebedeiras na Record, o ex-atleta foi contratado pelo Esporte do Grupo Globo e hoje atua como comentarista de transmissões ao vivo e de programas no SporTV e no Premiere.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Nany People interpretou Marcos Paulo em O Sétimo Guardião: atriz está em alta na Globo


Nany People

Em 2010, Nany foi a quinta eliminada da terceira temporada de A Fazenda, edição conquistada pelo já esquecido modelo Daniel Bueno. Ao contrário do campeão, a atriz seguiu carreira artística fazendo apresentações teatrais e atuando na televisão.

Na TV, fez séries cômicas no Multishow, foi repórter do programa Xuxa Meneghel em 2016 e estreou em novelas da Globo como a química Marcos Paulo em O Sétimo Guardião. Autor da trama, Aguinaldo Silva gosta de dar chances para ex-peões da Record. Em outubro, Nany será uma das competidoras do reality musical Popstar.

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Mesmo expulsa de A Fazenda 10, Nadja saiu com moral e ganhou o reality Tudo ou Nadja


Nadja Pessoa

Ela entrou no Power Couple em 2018 como a empresária casada com o cantor Vinícius D'Black. Polêmica e barraqueira, ganhou projeção e foi convidada para A Fazenda 10. Com fãs fiéis, Nadja era favorita a vencer o prêmio de R$ 1,5 milhão, mas acabou expulsa após dar um chute em Caique Aguiar.

Mesmo punida, a ex-peoa ganhou um prêmio de consolação: a série Tudo ou Nadja, no PlayPlus (serviço de streaming da Record). Ela hoje ostenta um millhão de seguidores no Instagram e consegue usar seus fãs para influenciar até os rumos do Dancing Brasil, do qual o marido está participando.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Babi Xavier vai participar da próxima temporada do reality Popstar: ela esteve em A Fazenda 1


Babi Xavier

A trajetória de Babi Xavier na primeira edição de A Fazenda, em 2009, não foi muito duradoura. Ela foi a segunda eliminada da temporada que terminou com o polêmico Dado Dolabella como vencedor. Mesmo sem muito tempo para "se mostrar" no reality, ela foi contratada para diferentes trabalhos na Record.

A ex-VJ da MTV atuou nas novelas bíblicas José do Egito (2013) e no sucesso Os Dez Mandamentos (2015), além da série Plano Alto (2014). A partir de outubro, aparecerá na Globo semanalmente. Assim como Nany People, ela vai participar da terceira temporada do Popstar.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

O ator Jonathan Haagensen com Carol Castro na primeira temporada da série Carcereiros


Jonathan Haagensen

Participante de A Fazenda 1, em 2009, ele se destacou no reality pelas brigas com o turrão Theo Becker, que o odiava. Depois disso, Haagensen seguiu com sua carreira de ator e, na TV, tem atuado em séries de diferentes empresas.

Fez Me Chama de Bruna (2016, na Fox), O Mecanismo (2018, na Netflix), Carcereiros (2018, na Globo), Pacto de Sangue (2018, no Space), Ilha de Ferro (2018, no Globoplay) e está no elenco de Onisciente, nova série brasileira da Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.