Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lembra deles?

Dez anos de A Fazenda: Por onde andam os participantes da primeira edição?

Divulgação/RecordTV

O vencedor da primeira temporada de A Fazenda, Dado Dolabella, e o participante que mais deu o que falar, Theo Becker - Divulgação/RecordTV

O vencedor da primeira temporada de A Fazenda, Dado Dolabella, e o participante que mais deu o que falar, Theo Becker

REDAÇÃO

Publicado em 31/5/2019 - 5h49

Há exatos dez anos, A Fazenda estreava na Record e cravava seu nome na história dos reality shows no Brasil, com barracos terríveis na TV e farta oferta de memes nas redes sociais. Em 31 de maio de 2009, a emissora reuniu um time de subcelebridades que se odiaram, brigaram e causaram na atração.

A Fazenda 1 teve momentos como as brigas de Theo Becker, que surtou e deixou Jonathan Haagensen assustado ao gritar "esse é irmão desse", apontando para seus bíceps. Também houve a discussão entre Babi Xavier e Miro Moreira. Após terem um affair, eles se desentenderam, e o modelo disse que os cabelos da apresentadora pareciam pedaços de arame farpado.

Veja por onde andam dez famosos que participaram da primeira temporada de A Fazenda:

reprodução/instagram

Mesmo após ganhar R$ 1 milhão em A Fazenda, Dado Dolabella não pagou pensão e foi preso


Dado Dolabella

Vencedor da primeira edição de A Fazenda, Dado Dolabella teve aí seu último auge na carreira artística. O ator e cantor fez mais três novelas na Record e gravou algumas músicas, mas sem grande repercussão. Nos últimos anos, Dolabella tem se dedicado a levantar a bandeira do veganismo nas redes sociais. Em fevereiro do ano passado, ele foi preso por não pagar pensão e ficou dois meses na cadeia, em São Paulo.

reprodução/globo

A cantora e atriz Danni Carlos interpretou La Donna, a versão de Verão 90 da diva Madonna


Danni Carlos

A cantora ficou em segundo lugar no reality e continuou trabalhando com música após essa experiência. Lançou seu último CD em 2014. Neste ano, ela voltou à televisão para uma participação especial em Verão 90: ela interpretou a diva pop La Donna, personagem toda inspirada em Madonna.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mirella Santos em ensaio de fotos publicado em seu Instagram; hoje ela é influenciadora

Mirella Santos

Ex-bailarina do Domingão do Faustão e do Caldeirão do Huck, Mirella ganhou fama em A Fazenda. Foi repórter do TV Fama após o reality, mas não seguiu na TV. Mirella se casou com Wellington Muniz, o humorista Ceará, em 2012, e a filha deles, Valentina, nasceu em 2014. Mirella é influenciadora digital, tem canal no YouTube e divulga marcas em suas redes sociais.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Danielle Souza deixou o Brasil para viver na Ucrânia com o marido, o jogador Dentinho

Danielle Souza

Na época de A Fazenda, Dani Souza era conhecida como a Mulher Samambaia do Pânico na TV. Chegou a trabalhar como repórter do Tudo É Possível, também na Record, mas optou pela vida em família. Ela mora desde 2011 em Kiev, capital da Ucrânia, com o marido, o jogador de futebol Bruno Bonfim, conhecido como Dentinho. Além de cuidar dos três filhos do casal, Dani é dona de um salão de beleza e de uma loja de roupas.

reprodução/globo

Pedro Leonardo durante gravação de seu programa, Mais Caminhos, que vai ao ar na EPTV

Pedro Leonardo

Filho de Leonardo, o também cantor Pedro Leonardo ficou em quarto lugar em A Fazenda. Três anos depois, em 2012, sofreu um grave acidente de carro e ficou três meses internado, um deles em coma. Após se recuperar, voltou a cantar, passou a dar palestras de superação e hoje apresenta o programa Mais Caminhos na EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Jonathan Haagensen em foto tirada durante as gravações de O Mecanismo, da Netflix

Jonathan Haagensen

Ele se destacou no reality pelas brigas com Theo Becker, que o odiava. Fora de A Fazenda, Jonathan seguiu com sua carreira de ator e, na TV, tem atuado em séries. Fez Me Chama de Bruna (2016), O Mecanismo (2018), Pacto de Sangue (2018), Ilha de Ferro (2018) e está no elenco de Onisciente, série brasileira da Netflix.

reprodução/sbt

Theo Becker falou de sua fé ao participar do The Noite, no SBT, em abril deste ano

Theo Becker

Ele foi o grande nome de A Fazenda 1. Theo Becker fez altos barracos na casa e ameaçou partir para cima de Jonathan Haagensen. Ele ficou marcado desde então por seu comportamento no reality, mas já disse que aquela personalidade era inventada, um acordo entre ele e os diretores.

Becker voltou à mídia no início de 2018 quando fez uma campanha para ser escolhido como protagonista da novela Jesus, sem sucesso. Após sair da emissora, ele diz que vai finalmente interpretar Jesus em um filme, do diretor César Nero.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator e modelo Miro Moreira posou para foto com o roteiro do filme que está gravando 

Miro Moreira

Entrou na casa como um desconhecido e ganhou destaque ao ter um romance com Babi Xavier e depois ofendê-la, dizendo que seu cabelo parecia arame. Atualmente, Miro está convertido à religião evangélica e continua trabalhando como modelo e ator. Está gravando o filme Amor, Confuso Amor.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Babi em foto publicada em seu Instagram em fevereiro; ela estuda psicologia atualmente

Babi Xavier

Foi a segunda eliminada, com alto índice de rejeição após arrumar brigas na casa. Babi teve contrato com a Record até 2016 e atuou em produções como José do Egito (2013) e Os Dez Mandamentos (2015). Além de atriz, hoje Babi Xavier também faz campanhas publicitárias e é estudante de Psicologia.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O humorista Carlinhos da Silva, famoso como mendigo, teve problemas com a Justiça

Carlinhos da Silva

Terceiro lugar no reality, Carlinhos é até hoje conhecido pelo personagem Mendigo, que interpretava no Pânico. Ficou no elenco do programa até o fim, em 2017. Tem feito apresentações como DJ e comediante stand-up. Seus últimos destaques na mídia foram no fim do ano passado, quando quase foi preso por não pagar pensão a seu filho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.