Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fall Season 2019

De nova Game of Thrones a lendas do rap: Sete novas séries para ficar de olho

Divulgação/Hulu

O ator Shameik Moore (The Get Down) na pele do rapper Raekwon na série Wu-Tang: An American Saga - Divulgação/Hulu

O ator Shameik Moore (The Get Down) na pele do rapper Raekwon na série Wu-Tang: An American Saga

JOÃO DA PAZ

Publicado em 4/9/2019 - 5h24

Chegou a fall season de 2019, temporada de lançamentos da TV norte-americana que vai de setembro a novembro. Entre as novas séries, His Dark Materials e Wu-Tang: An American Saga são as que mais prometem. A primeira é uma tentativa da HBO de emplacar outro drama fantasioso tipo Game of Thrones (2011-2019). A segunda, da Hulu, conta como nasceu o Wu-Tang Clan, um dos maiores e mais influentes grupos de rap de todos os tempos.

A Apple vai lançar o seu streaming nos próximos meses e de lá virá Truth Be Told, série que terá uma trinca de peso no elenco: Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), Lizzy Caplan (Masters of Sex) e Aaron Paul (Breaking Bad). Também vem aí Evil, drama sobrenatural da rede CBS com Mike Colter, ex-Luke Cage.

Da vida real chega Godfather of Harlem (Epix), sobre uma batalha de gângsteres na Nova York dos anos 1960. No quesito adaptações, surgem Watchmen (HBO), inspirada em uma HQ, e Looking For Alaska (Hulu), retirada de um best-seller.

Saiba mais sobre essas sete apostas para a fall season de 2019:

divulgação/hulu

Os atores TJ Atoms (Ol' Dirty Bastard) e Ashton Sanders (RZA) na série sobre o Wu-Tang Clan


Wu-Tang: An American Saga, estreia em 4/9

Um dos maiores e mais importantes grupos de rap tem sua história narrada em nova série da plataforma Hulu. Os três primeiros episódios de Wu-Tang: An American Saga estreiam nesta quarta-feira (4) e contam o nascimento do Wu-Tang Clan.

Esse é mais um drama que retrata momentos importantes do hip-hop, como The Get Down (2016-2017), que contou como tudo começou, e Unsolved, sobre a amizade e a treta fatal entre Tupac e Notorious BIG. Ambas estão disponíveis na Netflix.

Em Wu-Tang: An American Saga, o telespectador é convidado a ir para Nova York, no começo dos anos 1990. A série de dez episódios retrata como jovens de diferentes histórias e caminhos, envolvidos com o crime e com as ruas da cidade, se uniram para formar o grupo de rap que influencia a black music até os dias de hoje.

divulgação/CBS

Mike Colter, de Luke Cage, e Katja Herbers, de Westworld, são os protagonistas do drama Evil


Evil, estreia em 26/9

Criadores de The Good Wife (2009-2016) e The Good Fight, Robert e Michelle King elaboraram uma trama que mistura religião e ciência. Em Evil (CBS), a cética psicóloga forense Kristen Bouchard (Katja Herbers, de Westworld) une forças com o aspirante a padre David Acosta (Mike Colter, de Luke Cage) para provar se há alguma lógica em possessões demoníacas ou se elas são realmente sobrenaturais. O ator Michael Emerson (de Person of Interest) também está na atração.

divulgação/Epix

Em Godfather of Harlem, Nigél Thatch é Malcolm X e Forest Whitaker vive Bumpy Johnson


Godfather of Harlem, estreia em 29/9

A história real de um conflito entre negros e italianos na Nova York dos anos 1960 ganha vida em Godfather of Harlem, do canal Epix, a partir de 29 de setembro. Com um elenco renomado, o drama ambientado no no bairro do Harlem conta o embate entre o gângster Bumpy Johnson (Forest Whitaker, vencedor do Oscar por O Último Rei da Escócia) e o mafioso Vincent Gigante (Vincent D'Onofrio, de Demolidor), integrante da temida família criminosa Genovese.

Godfather of Harlem vai adaptar fatos reais, como a tensão racial vivida na época. Um dos personagens da série é Malcolm X (1925-1965), interpretado por Nigél Thatch. O líder muçulmano, uma figura importante no movimento por direitos civis nos Estados Unidos, era amigo de Bumpy. Estão no elenco Giancarlo Esposito (Better Call Saul), Ilfenesh Hadera (Ela Quer Tudo) e Lucy Fry (11.22.63).

Divulgação/hulu

O protagonismo de Looking for Alaska (da Hulu) ficou com Charlie Plummer e Kristine Froseth


Looking for Alaska, estreia em 18/10

Com um clima bem teen, Looking for Alaska (Hulu) promete ser uma das sensações da fall season de 2019. A minissérie de oito episódios é baseada no popular livro homônimo, best-seller batizado no Brasil de Quem é Você, Alasca? No centro da trama está o adolescente Miles Halter (Charlie Plummer), que leva uma vida completamente sem graça até se deparar com Alaska (Kristine Froseth). A vida do garoto será mudada por completo.

O livro foi escrito por John Green, o mesmo de A Culpa É das Estrelas (que gerou o badalado filme). A adaptação para a TV ficou por conta de Josh Schwartz e Stephanie Savage --ele criou Gossip Girl (2007-2012), e ela foi uma das produtoras-executivas da série teen. O brasileiro Henry Zaga (13 Reasons Why) e o premiado Ron Cephas Jones (This Is Us) estão no elenco. 

divulgação/HBO

Duas vezes vencedora do Emmy, Regina King é uma das estrelas de Watchmen, série da HBO


Watchmen, estreia em 20/10

A HBO ganhou na loteria ao se aventurar pela primeira vez no mundo das séries teens (com Euphoria) e agora tentará repetir o sucesso com sua estreia no universo dos heróis. A escolha foi perfeita, pois Watchmen, adaptada de uma HQ famosíssima e idolatrada, tem a cara do canal, com muita violência e anti-heróis.

Damon Lindelof (The Leftovers, Lost) será o showrunner da atração, ambientada em uma realidade alternativa na qual os heróis são tratados como bandidos. O elenco tem nomes de peso como Regina King (vencedora de dois Emmys por American Crime), Jeremy Irons (O Reverso da Fortuna) e Don Johnson (Miami Vice).

Divulgação/Neon Films

Octavia Spencer no filme Luce (2019); atriz será produtora e protagonista de Truth Be Told


Truth Be Told, sem data definida

Vencedora do Oscar por Histórias Cruzadas (2011), Octavia Spencer divide com Lizzy Caplan o protagonismo de Truth Be Told, série da Apple que será lançada ainda neste ano. Octavia vive a repórter investigativa Poppy Parnell, locutora de um famoso podcast sobre crimes. Lizzy interpreta duas gêmeas, Josie e Lanie, cujo pai foi supostamente morto por Warren Cave, um criminoso condenado que é assunto dos podcasts de Poppy. Aaron Paul (Breaking Bad) vive o assassino Warren.

reprodução/hbo

Famoso no teatro americano, Lin-Manuel Miranda está na série fantasiosa His Dark Materials


His Dark Materials, sem data definida

A investida da HBO em séries fora do seu padrão deu certo com a fantasiosa Game of Thrones (2011-2019), simplesmente a maior vencedora da história do Emmy. O canal não quer deixar a peteca cair e vem com uma nova produção com pegada fantástica, com bruxas, religiosos do mal, seitas, outras dimensões...

Coproduzida com a rede britânica BBC, His Dark Materials vem da obra Fronteiras do Universo, coleção de três livros. O primeiro deles virou um filme flopado: A Bússola de Ouro (2007), com Nicole Kidman e Daniel Craig. Já a série da HBO terá no elenco James McAvoy (franquia X-Men), Ruth Wilson (The Affair) e Lin-Manuel Miranda (estrela do teatro norte-americano).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.