Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AML AMEEN

Demitido de Sense8 há oito anos, ator ganha nova chance em série da Netflix

Mark Hill/Netflix

Com camisa social e gravata, Aml Ameen está sentado à mesa e tem expressão séria

Aml Ameen em cena de Um Homem por Inteiro, minissérie da Netflix que estreia em 2 de maio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2024 - 16h07

Demitido da série fenômeno Sense8 (2015-2018) em 2016 após se desentender com a showrunner Lana Wachowski, o ator Aml Ameen finalmente acertou seu retorno à plataforma em uma nova produção televisiva. Ele está no elenco da minissérie Um Homem por Inteiro, que será lançada no streaming em 2 de maio.

O artista inglês atuou na primeira temporada de Sense8 na pele do motorista de ônibus queniano Capheus, um dos oito integrantes do cluster que conectava os protagonistas da história.

Após a boa repercussão dos episódios iniciais, porém, houve uma substituição no elenco: Ameen foi trocado pelo nigeriano Toby Onwumere, que assumiu o papel na segunda temporada e no filme especial que encerrou a história.

Com a demissão repentina do astro, começaram a circular boatos de que ele teria sido transfóbico nos bastidores da série --que tinha Lana e Lilly Wachowski, duas mulheres trans, no comando, e outra no elenco fixo. O fato de Jamie Clayton ter comemorado a troca de atores em sua rede social apenas alimentou os rumores.

Ameen nunca se pronunciou sobre as acusações, mas a equipe de Sense8 negou que ele tenha sido demitido por transfobia. Na versão oficial, Aml deixou o elenco por "diferenças criativas" com Lana --ou seja, o ator e a produtora tinham visões contrastantes sobre o futuro de Capheus.

De qualquer maneira, Aml Ameen sentiu no bolso os efeitos dos comentários maldosos: ele só voltou a atuar em uma série em 2020, quando interpretou Simon na premiadíssima I May Destroy You, parceria da BBC com a HBO.

Agora, ele retorna à Netflix com Um Homem por Inteiro, uma criação do renomado produtor David E. Kelley (Big Little Lies e Ally McBeal) com direção de Regina King (vencedora de quatro prêmios Emmy) e Thomas Schlamme (The West Wing).

A minissérie em seis episódios desnuda os bastidores do poder. "Interesses políticos e comerciais entram em conflito quando Charlie Croker [Jeff Daniels], um magnata do mercado imobiliário de Atlanta à beira da falência, defende seu império de quem quer lucrar em cima da sua desgraça", adianta a sinopse oficial da plataforma de streaming.

Além de Ameen e Daniels, o elenco da atração conta com Diane Lane (Infidelidade), William Jackson Harper (The Good Place), Lucy Liu (As Panteras) e Tom Pelphrey (Mank), entre outros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.