Regina King
Divulgação/Netflix
Regina King em Seven Seconds; série cancelada virou minissérie e deu um Emmy para a atriz
REDAÇÃO
Publicado em 10/10/2018 - 6h11
A grande surpresa do Emmy deste ano foi o prêmio dado a Regina King por uma série cancelada. Protagonista de Seven Seconds (2018), da Netflix, ela confessou que não estava preparada para receber a estatueta por achar "que só negros assistiam" ao drama policial e porque a "maioria dos integrantes da Academia [de Televisão, que faz o Emmy] é branca".
Zebra no Oscar da TV, Regina detalhou sua reação à vitória para a revista Variety. A atriz deixou claro que as caras e bocas demonstradas na cerimônia não foram falsas. "Com toda a franqueza, esse prêmio foi o mais surpreendente [da minha carreira]", falou. Foi seu terceiro Emmy _os outros dois foram por American Crime.
"A maior parte dos telespectadores que assistiram a American Crime eram brancos, sinceramente", disse Regina. "Mas com Seven Seconds, eu pensei que só negros acompanhavam a trama, pelo que observava nas conversas que eu tinha com as pessoas no dia a dia."
À primeira vista, Seven Seconds tem de fato um apelo maior à população negra. No drama, Regina King viveu Latrice Butler, mãe de um adolescente negro morto por um policial branco, que o atropelou quando o garoto andava de bicicleta. A história mergulha em questões raciais, aborda a fé evangélica, aponta falhas no sistema criminal e escancara a corrupção policial.
reprodução/television academy
Regina King em seu discurso no Emmy de 2018; atriz tem três estatuetas do Oscar da TV
A atração não deu tanto público ou repercussão para a Netflix, que preferiu cancelá-la. Mas, vendo potencial em Regina no Emmy, a gigante do streaming transformou a série (trama com história que pode se arrastar por várias temporadas) em uma minissérie (com começo, meio e fim). Só a indicação já foi um grande feito.
Nas bolsas de apostas de Las Vegas, a atriz era considerada azarão. O posto de favorita era de Jessica Biel (por The Sinner), e Michelle Dockery (de Godless) corria por fora. "Eu estava em uma categoria com atrizes maravilhosas. Então, fiquei feliz só de poder ir ao Emmy e mostrar meu lindo vestido", ironizou.
Ao ser anunciada como vencedora e ser aplaudida de pé pela plateia e pelos colegas de Hollywood, ela percebeu que a série teve abrangência maior do que esperava. "Fiquei feliz, porque pensava que Seven Seconds estava falando apenas para um número pequeno de pessoas. Naquele momento, notei que fomos muito além."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.