Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCOLA MACABRA

Fenômeno espanhol da Netflix, Elite volta com incesto, 'brotheragem' e novo crime

MANUEL FERNANDEZ-VALDES/NETFLIX

Os atores Jorge López, Álvaro Rico, Miguel Bernardeau e Arón Piper em cena da segunda temporada de Elite

O novato Valerio, Polo e Ander tentam conter Guzmán em um de seus ataques de fúria na segunda temporada de Elite

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/9/2019 - 5h29
Atualizado em 4/9/2019 - 5h30

[Atenção: este texto contém spoilers]

A segunda temporada de Elite, fenômeno espanhol da Netflix, chega à plataforma de streaming nesta sexta-feira (6) com dramas ainda mais complexos do que os da primeira fase. Além de acompanhar os desdobramentos da morte de Marina (María Pedraza), os fãs verão um novo crime, cuja vítima novamente será um dos alunos do colégio Las Encinas, além de uma relação incestuosa e muitas cenas de sexo, com direito a "brotheragem".

A expressão, que emprega um sufixo português à palavra inglesa "brother" (irmão), é aplicada de maneira informal no Brasil quando quer se referir ao relacionamento íntimo e sexual entre dois ou mais homens, que não necessariamente se identificam como homossexuais. Ou seja, a segunda temporada de Elite traz uma cena de brotheragem entre dois galãs.

O Notícias da TV assistiu aos dois primeiros episódios da nova temporada e percebeu que embora não seja o foco principal, o assassinato de Marina ainda movimenta a trama e é o ponto de partida para uma sequência de novos crimes entre os alunos. Desta vez, a intriga será o desaparecimento de um dos personagens de maior destaque da primeira fase.

Mais sombria, a série mantém seu estilo e apresenta a narrativa em dois tempos: o primeiro acompanha o dia a dia dos alunos do colégio da elite espanhola e o segundo, as investigações do desaparecimento da vítima da vez.

A história é retomada após as férias de verão dos alunos, que se reencontram no primeiro dia de aula no colégio Las Encinas. E logo de cara são apresentados os dois novos personagens: Valerio (Jorge López) e Rebeca (Claudia Salas). A terceira novata, Cayetana (Georgina Amorós), é apresentada somente no segundo episódio.

Os três personagens entram na história também como protagonistas. Valerio faz o tipo descoladão, festeiro e viciado em drogas. Sua chegada na trama trará à tona segredos obscuros do passado de Lucrecia (Danna Paola), sua meia-irmã.

Rebeca, por sua vez, é uma "nova rica", que diz a todo mundo ter se tornardo milionária após ganhar na loteria. Mas logo no primeiro episódio o público se dará conta de que o enriquecimento de sua família passou longe de ser um golpe do destino.

Já a misteriosa Cayetana desperta a fúria e a curiosidade de Lucrecia, que inveja seu número de seguidores no Instagram e desconfia do fato de a menina, menor de idade, viver sozinha em uma mansão.

Veteranos

A série mostrará Christian (Miguel Herran) e Samuel (Itzan Escamilla) empenhados em provar a inocência de Nano (Jaime Lorente), preso injustamente pela morte de Marina, e prometem descobrir quem de fato deveria estar atrás das grades.

O assassino da estudante, como o público viu no último episódio da primeira temporada, é Polo (Álvaro Rico), que terá crises de pânico ao perceber que ainda corre risco de ser identificado. Carla (Ester Expósito), cúmplice de seu ex-namorado, retorna ainda mais ardilosa e sombria. Ambos tornam-se os suspeitos do principal crime da temporada.

Samuel será vítima de um complô armado por Guzman (Miguel Bernardeau), que retorna ainda mais transtornado e inconformado com a morte da irmã. Ele obrigará todos os seus amigos a evitarem contato com o bolsista, a quem atribui parte da culpa pelo assassinato de Marina.

Ander (Arón Piper) e Omar (Omar Ayuso), um dos casais mais queridos pelos fãs da série, ganham mais cenas para explorar o desenrolar do relacionamento, ainda mantido às escondidas por vontade do palestino e a contragosto do espanhol. Já Nádia (Mina El Hammani) surpreenderá ao aparecer maquiada e sem o habitual hijab em uma casa noturna.

Elite chega à Netflix na madrugada desta sexta-feira (6) com oito novos episódios. Assita ao trailer abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.