Ela Quer Tudo

Ela Quer Tudo

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Spike Lee. Elenco: DeWanda Wise, Cleo Anthony, Lyriq Bent, Anthony Ramos. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseada no primeiro longa de Spike Lee,  a comédia retrata as aventuras de Nola Darling (DeWanda Wise), uma artista nova-iorquina com três namorados: Greer Childs (Cleo Anthony), um modelo vaidoso; Jamie Overstreet (Lyriq Bent), um empresário (casado) rico; e o latino Mars Blackmon (Anthony Ramos), o mais engraçado do trio.

Por que assistir: Mesmo aos 60 anos, Spike Lee não perdeu a veia crítica e dispara para todos os lados. Seu principal alvo é o machismo, mas nem Donald Trump escapa. A série exalta a liberdade sexual feminina é há um motivo para isso: Lee abriu sua sala de roteiristas para cinco mulheres escreverem a jornada de Nola.

Outras recomendações

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

Westworld

Westworld

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Jonathan Nolan, Lisa Joy. Elenco: Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Ed Harris, Anthony Hopkins. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Baseada no filme homônimo, Westworld mostra um parque de diversões futurista que remete a uma cidade do Velho Oeste norte-americano, no qual os convidados interagem com androides que simulam emoções e gestos humanos.

Por que assistir: A principal diversão de Westworld é tentar desvendar o que se passa naquele parque. É tudo real? Está no presente ou no futuro? Quem é robô ou humano? A segunda temporada, com menos sexo, mas violenta, traz os androides em guerra contra os homens e as mulheres no controle. Westworld recebeu 22 indicações ao Emmy de 2017; venceu quatro categorias.

Pedro pelo Mundo

Pedro pelo Mundo

Ficha técnica: Documentário, Brasil, 2016. Criação: Pedro Andrade, Tatiana Issa. Elenco: Pedro Andrade. Disponível no GNT e no Now (todas as temporadas completas)

Sinopse: O repórter e apresentador Pedro Andrade explora países em busca de experiências únicas. Suas expedições apresentam cultura, gastronomia, história, conflitos sociais e peculiaridades dos lugares.

Por que assistir: Sem a intenção de fazer um programa de viagem tradicional, Andrade foge de pontos turísticos e procura mostrar a realidade sociopolítica e cultural dos lugares que visita, com destaque para os costumes do povo, mudanças que aconteceram na paisagem com o passar dos anos, entrevistas com moradores e características urbanas. Andrade consegue encontrar curiosidades até em países já bastante explorados, como Egito e os Estados Unidos.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais