Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

JORNALISMO

Kovalick estreia no Hora 1 já promovido para a bancada do Jornal Nacional

Reprodução/TV Globo

Roberto Kovalick no Jornal Hoje do último sábado: novo apresentador do Hora 1 vai estrear no JN - Reprodução/TV Globo

Roberto Kovalick no Jornal Hoje do último sábado: novo apresentador do Hora 1 vai estrear no JN

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2019 - 5h35

O jornalista Roberto Kovalick vai estrear como apresentador do Hora 1, na próxima segunda-feira (9), já promovido ao time de profissionais que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados e feriados, o que na Globo é sinal de prestígio. A informação foi anunciada internamente na tarde de terça-feira (3) por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora.

Kovalick entrará no lugar de Monalisa Perrone, que pediu demissão, após 20 anos na emissora, para apresentar um telejornal no horário nobre da CNN Brasil, conforme revelou em primeira mão o Notícias da TV

A demissão de Monalisa pegou a Globo de surpresa, mas a emissora reagiu rápido. Quatro horas depois, anunciava Kovalick na bancada do primeiro jornal do dia. Na Globo desde 1990, ele tem um "currículo de primeira". Como repórter e correspondente internacional (viveu em Nova York, Tóquio e Londres), trabalhou nas principais coberturas das últimas duas décadas.

De forma geral, a nomeação de Kovalick foi bem aceita nos interiores da Globo. Ali Kamel recebeu dezenas de e-mails parabenizando-o pela escolha.

O jornalista de 54 anos deverá imprimir ao Hora 1 um estilo bem diferente do de Monalisa, que era marcado pela informalidade, bom humor e alto-astral, sem perder a seriedade --o que parece funcionar bem para quem já está acordado às 4h da manhã.

A repórter Michelle Barros, que já era a primeira (e única) substituta de Monalisa no H1, continuará de estepe de Kovalick. Ela apresenta o jornal até sexta.

Desde que voltou ao Brasil, no início de 2016, Roberto Kovalick tem sido preparado para a função de apresentador, cobrindo folgas e férias no SP1, SP2 e Jornal Hoje, do qual fazia parte do rodízio dos sábados e feriados.

A Redação da Globo ainda não sabe exatamente quando Kovalick estreará no Jornal Nacional. Vai demorar um pouco. É que até novembro o JN será apresentado aos sábados por jornalistas de afiliadas de todo o país, em comemoração aos 50 anos.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?