Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Marquinhos da novela

Filho de atriz e diretor da Globo, André Matarazzo vive vilão mimado em Malhação

Reprodução/TV Globo

O ator André Matarazzo em cena como o personagem Marquinhos da atual temporada de Malhação

O ator André Matarazzo faz sua estreia em Malhação na pele do garoto encrenqueiro Marquinhos

FERNANDA LOPES

Publicado em 4/9/2019 - 5h18

Aos 17 anos, André Matarazzo está em seu primeiro papel fixo na Globo: ele interpreta Marquinhos, garoto mimado e briguento de Malhação. Mas o jovem circula por estúdios e sets de gravação desde pequeno. Ele é filho da atriz Daniela Escobar e do diretor Jayme Monjardim e afirma que sempre teve certeza de que seguiria essa carreira.

No mês passado, Matarazzo começou a chamar a atenção e provocar a raiva dos telespectadores de Malhação na pele de Marquinhos. O adolescente implicante faz questão de atazanar a vida dos personagens com quem ele não vai com a cara (o que representa boa parte do elenco da novela). Arrumar brigas e praticar bullying são os hobbies do garoto. Nem o ator consegue defender seu personagem. 

"Para entender o Marquinhos, eu me baseei em como a família dele deveria ser. Marquinhos é uma manifestação do que aprendeu em casa, de como foi criado. Talvez ele seja reprimido em casa e manifesta isso no lugar que ele domina, o colégio. Além disso, acho que ele cresceu tendo uma condição financeira alta e deve ter ganhado tudo o que sempre pediu, então acredito que por isso ele acha que pode fazer o que quiser. Não foi criado com muitos limites", explica.

Antes de interpretar Marquinhos, Matarazzo viveu durante nove anos com sua mãe em Los Angeles, nos Estados Unidos, e diz que foi lá que se formou no colégio e como ator. Desde criança ele acompanha os pais em seus trabalhos. 

"Sempre me interessei muito, achava fascinante ver um set de filmagem funcionando. E minha mãe nunca queria que eu desgrudasse dela, se ela tivesse que ir gravar em algum lugar, me levava. Conforme fui crescendo, a vontade de atuar também foi, e eu comecei a pedir mais e mais pros meus pais me levarem sempre que podiam. Eu cresci vendo meus pais trabalhando, então naturalmente esse interesse foi tomando conta de mim", explica.

Matarazzo fez sua primeira participação na TV na minissérie Maysa - Quando Fala o Coração (2009), que contava a trajetória de vida da cantora, sua avó. Ele interpretou a versão criança de seu próprio pai.

Agora, na pele de Marquinhos, o ator confessa que sentiu nervosismo no início, por ser esse seu maior papel até então. Matarazzo valoriza o apoio dos pais e diz que quer seguir carreira na TV.

"Eu comecei a atuar muito novo, sempre foi a minha primeira opção profissional desde criança, nem consigo me lembrar do momento em que decidi. Quando conversei sobre isso há muitos anos com meus pais, foi apoio desde o primeiro momento. Eles já imaginavam que eu iria querer seguir um caminho parecido. Meu sonho sempre foi atuar e, enquanto eu estiver fazendo isso, vou estar feliz", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.