Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Galeria de fotos de O Clone

Yvete (Vera Fischer) em O Clone; ela defenderá seu 'leãozinho' com unhas e dentes na trama
Jade (Giovanna Antonelli) em cena de O Clone: marroquina penará no último capítulo
Clarice (Cissa Guimarães) vai esnobar o ex-marido canalha e terá chance no amor com ricaço
Maysa (Daniela Escobar) em cena de O Clone: madame vai implorar pela ajuda do ex-genro
Jade (Giovanna Antonelli) se negará a retomar a união por ainda estar presa ao passado; entenda
Mel (Débora Falabella) verá sua chance de ficar com Xande (Marcello Novaes) desaparecer
Fabio Assunção em Os Maias (2001); ele recusou papel em O Clone (2001) após estrelar a minissérie
Mel (Débora Falabella) será desmascarada como a mandante de crime grave em O Clone
Bandido deixará Maysa (Daniela Escobar) aos prantos com ameaças de morte na novela reprisada
Lucas (Murilo Benício) e Yvete (Vera Fischer) enfrentarão Mel (Débora Falabella) na festa
Mel (Débora Falabella) acabará com o clima da celebração ao brigar com Maysa (Daniela Escobar)
Karla (Juliana Paes) e Odete (Mara Marzan) posam para os flashes ao lado de herdeiro de ricaço
Clarice (Cissa Guimarães) vai surtar com o deboche de Alicinha (Cristiana Oliveira) na novela
Karla (Juliana Paes) ficará feliz da vida com a chegada do filho na novela O Clone: herdeiro
Mohammed (Antonio Calloni) ficará com a consciência pesada de ter sentido rancor de mulher

Sobre a novela

FICHA TÉCNICA
Emissora
Globo
Estreia
4 de Outubro de 2021
Gênero
Drama
Classificação
12 anos
Autor
Gloria Perez
Direção
Jayme Monjardim

Sinopse

A trama escrita por Gloria Perez conta a história de amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Na década de 1980, o casal se conhece no Marrocos, se apaixona e decide fugir para viver o amor arrebatador, já que a família da mocinha é contra o namoro.

Ele, entretanto, desiste da empreitada por conta de uma tragédia com o irmão gêmeo. Diogo morre em um acidente de helicóptero, e Lucas decide voltar para o Rio de Janeiro. Jade é abandonada e se casa com Said (Dalton Vigh).

Enquanto o entrave amoroso acontece, doutor Albieri (Juca de Oliveira) fica desolado com a morte do afilhado. O cientista toma a decisão de clonar o morto com as células de Lucas e implantar o embrião em Deusa (Adriana Lessa), que acredita fazer apenas uma inseminação artificial normal.

Vinte anos se passam, e Jade e Lucas têm uma nova vida. A mocinha é mãe de Khadija (Carla Diaz), e o personagem de Murilo Benício constrói uma família com Maysa (Daniela Escobar) e a filha Mel (Débora Falabella).

Os protagonistas se reencontram anos depois no Rio de Janeiro. Já Léo, que é o clone de Diogo, também vê Jade em uma viagem e se apaixona perdidamente pela personagem vivida por Giovanna Antonelli.

"É uma história muito humana e com temas muito atuais: clonagem, dilemas éticos, experiências com as quimeras, dependência química, dramas familiares, amores. E existe também o aspecto muito lúdico da cultura muçulmana, a beleza das vestimentas, das maquiagens, das danças, os costumes", relembrou a autora Gloria Perez.

O Clone foi exibida originalmente entre outubro de 2001 e junho de 2002 --chegou ao fim com 221 capítulos e foi considerada um fenômeno de audiência. Em 2011, a Globo escalou O Clone no Vale a Pena Ver de Novo pela primeira vez para comemorar os dez anos de lançamento do folhetim.

Após quase uma década sem reapresentações na TV, a novela voltou ao ar. Pela primeira vez, ficou disponível para os assinantes do canal Viva. Ou seja, a transmissão no Vale a Pena a Ver de Novo em 2021 marca a quarta vez que a novela que vai ao ar.

Elenco de O Clone

Murilo Benício, que tinha 30 anos na época em que a novela foi exibida originalmente, interpretou três personagens em O Clone: Lucas, Diogo e Léo. Já Giovanna Antonelli estava com 25 anos de idade.

A parceria do casal também foi para a vida real. Após se conhecerem nas gravações, os artistas namoraram durante quatro anos e tiveram Pietro. Benício e Giovanna se separaram em 2005.

Dalton Vigh viveu Said na novela. O personagem se tornou o marido de Jade após Lucas abandoná-la no Marrocos. Já Carla Diaz interpretou Kadhija, a filha do casal. Na época, a participante do Big Brother Brasil 21 tinha 11 anos e ficou famosa por alguns bordões, como "Inshallah".

Fora da Globo atualmente, Stênio Garcia virou hit com a frase "Vai arder no mármore do inferno". O veterano interpretou Ali, o tio carrasco de Jade, e foi o fiscal "da moral e dos costumes" na trama.

O núcleo brasileiro também teve participações bem conhecidas pelo público. Juca de Oliveira viveu o controverso doutor Albieri. O personagem era o responsável por clonar Diogo e recriar o enteado morto na figura de Léo. Já Adriana Lessa interpretou Deusa, a paciente enganada pelo especialista em reprodução assistida.

Débora Falabella e Daniela Escobar completaram a família de Lucas em O Clone. Após terminar com Jade, o mocinho seguiu sua vida em um casamento com Maysa (Daniela). Juntos, eles tiveram a rebelde Mel (Débora) --que é dependente química. 

Assim como em todas as novelas da Gloria Perez, o núcleo de humor também esteve presente em O Clone. Solange Couto viveu a dona Jura, que tinha um animado bar. O comércio era frequentado por Odete (Mara Manzan), Raposão (Guilherme Karan) e Ligeiro (Eri Johnson), entre outros nomes.


Outras Novelas