Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSCRIÇÕES

Prévia do Emmy 2021 tem disputa entre Marvel, Star Wars, Bridgerton e The Crown

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

O Mandalorian de armadura prateada em cima de moto espacial voadora e com um alienígena verde ao seu lado em cena de The Mandalorian, do Disney+

The Mandalorian está inscrito nas categorias de melhor série de drama e melhor ator em série de drama

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2021 - 14h02

O Emmy abriu nesta quinta-feira (17) a votação para o prêmio deste ano. Com isso, disponibilizou para os integrantes da Television Academy a lista completa de projetos que se inscreveram para concorrer. A seleção segue até 12 de julho. Atrações dos universos Marvel e Star Wars e sucessos como Bridgerton e The Crown tentam marcar presença entre os indicados, que serão revelados em 13 de julho.

Por causa da grande concorrência, emissoras e streamings já iniciaram campanha para tentar atrair a atenção dos votantes com materiais chamados de For Your Consideration (Para Sua Consideração, em tradução livre).

O Disney+ tenta aproveitar a popularidade de suas atrações para ter espaço na prestigiada premiação. The Mandalorian e Falcão e o Soldado Invernal irão brigar como melhor série de drama, com os protagonistas Pedro Pascal (o Mandalorian) e a dupla Anthony Mackie e Sebastian Stan, da Marvel, na briga por melhor ator.

A plataforma tenta estratégia um pouco diferente para WandaVision. A história estrelada por Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) foi inscrita para minissérie ou filme para TV, com a Disney talvez de olho em uma chance maior de aparecer entre os finalistas.

A Netflix também tem seus sucessos e conta com o bom resultado de suas produções para tentar se destacar. The Crown e Bridgerton estão de olho no troféu de melhor série de drama, com O Gambito da Rainha tendo como maior aposta Anya Taylor-Joy como melhor atriz em minissérie ou filme para TV após colecionar vitórias na categoria em outras premiações, entre elas o SAG Awards e o Globo de Ouro.

A quarta temporada de The Handmaid's Tale chegou ao fim, e o streaming Hulu, responsável pela atração, mexe as peças para ampliar sua coleção de 15 Emmys já vencidos pela história. A plataforma inscreveu cinco atrizes para tentar vaga entre as finalistas de melhor atriz convidada em série de drama e quatro diretores como melhor direção em série de drama, com a protagonista Elisabeth Moss nesta última lista.

Euphoria, da HBO, ainda não estreou sua segunda temporada, mas um de seus episódios especiais busca destaque, principalmente em categorias técnicas. Part 1: Rue quer uma indicação em áreas como melhor direção, melhor montagem, melhor fotografia e melhor direção de arte. Vencedora do Emmy de melhor atriz em série de drama do ano passado e a estrela do episódio em questão, Zendaya dificilmente irá brigar pelo troféu outra vez.

Os fãs do desenho animado Invincible, do Prime Video, tinham expectativa de que a primeira temporada fosse lembrada como melhor série de drama. Mas a estratégia da Amazon a fez apostar na briga por melhor animação.

A sitcom canadense Schitt's Creek (2015-2020) foi um dos destaques do evento de 2020 e dominou a parte de humor, levando como melhor série de comédia, melhor direção em série de comédia (para a dupla Andrew Cividino e Daniel Levy) e as quatro categorias de atuação do gênero. O fim da história abre espaço para que um novo vencedor possa aparecer.

Entre os inscritos estão Emily em Paris, Blackish, Mom, The Kominsky Method, Young Sheldon e Master of None, com os elencos também se espalhando entre indicações individuais.

No ano passado, a Television Academy recebeu milhares de inscrições para as categorias da premiação. Para consideração de melhor série de drama, por exemplo, estiveram na lista 197 produções, com 111 atrações em busca de espaço entre os finalistas de melhor série de comédia. Apenas oito projetos foram anunciados entre os indicados para cada disputa no Emmy 2020.

A lista final de quem irá briga pelo Emmy 2021 será apresentada em 13 de julho. Além das emissoras e streamings, os próprios profissionais podem inscrever seus trabalhos até a data final. A cerimônia de revelação dos vencedores está agendada para acontecer em 19 de setembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.