Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ISIS VALVERDE

Com 'mocinha errante', atriz foi abraçada pelo público como Marcela de Ti Ti Ti

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isis Valverde como Marcela em Ti Ti Ti

Isis Valverde interpretou Marcela em Ti Ti Ti: sua primeira novela como protagonista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2021 - 13h26

Marcela de Ti Ti Ti (2011), Isis Valverde percebeu que o público se comoveu com a trajetória cheia de erros de sua personagem. No começo da trama, a mocinha se descobre grávida de Renato (Guilherme Winter) e topa mentir sobre a paternidade do filho para conseguir dar uma boa vida ao bebê. Apesar da farsa, o telespectador a abraçou por sua escolha corajosa.

"Ela tem uma história muito sofrida, mas também traz uma leveza consigo, que eu acho que também ajudou o público a se identificar e torcer por ela. Me senti muito acolhida", relembrou a atriz, em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta quinta (17). 

Essa torcida também mudou o rumo da personagem. Em Plumas e Paetês (1980), a novela que originou a história do papel no remake de Ti Ti Ti, Marcela (Elizabeth Savalla) acabou morta após sofrer um acidente de carro. Mas, na releitura do clássico de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), ela sobreviveu ao infortúnio e viveu feliz ao lado de Edgar (Caio Castro):

No caso da Marcela, o meu desafio era fazer uma mocinha clássica, que sofre muito ao longo da história e, ao mesmo tempo, dar a ela uma leveza, um humor [...] Acho que isso humanizou ainda mais a personagem e fez o público se identificar com ela.

Primeira protagonista

Já conhecida pelo público com seus trabalhos em Sinhá Moça (2006), Caminhos das Índias (2009) e Beleza Pura (2008), Isis Valverde ganhou sua primeira protagonista como Marcela de Ti Ti Ti. Na época das gravações, a atriz chegou a revistar seu passado ao encenar a história da personagem:

Eu e Marcela compartilhamos uma coisa muito especial: nós duas somos mineiras. As primeiras cenas que gravei foram em Belo Horizonte e passou um filme na minha cabeça de tudo que vivi ali. Foi muito bom ter essa experiência de gravar lá, um lugar especial para mim, que faz parte da minha história.

Dez anos após o fim de Ti Ti Ti, a intérprete vê com bons olhos revisitar seu trabalho na reprise do Vale a Pena Ver de Novo: "Me divirto relembrando. Além disso, para mim, como atriz, é um ótimo exercício porque ao me ver atuando tenho mais noção do que posso melhorar, ajustar, fazer diferente. Eu gosto de me ver em cena por isso também", finalizou Isis. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Últimas de Ti Ti Ti


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Bárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple Brasil

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?