Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DO DISNEY+

Loki banca o detetive e encontra verdadeiro vilão em novo episódio

FOTOS: REPRODUÇÃO/DISNEY+

Tom Hiddleston em cena do segundo episódio de Loki

Tom Hiddleston em cena do segundo episódio de Loki; Deus da Trapaça se aventurou como detetive

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 13h43

O segundo episódio de Loki estreou nesta quarta-feira (16) no Disney+ e colocou o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) para trabalhar como detetive. Ao lado de Mobius (Owen Wilson), o irmão de Thor (Chris Hemsworth) viajou no tempo e estudou os passos da Variante que vem causando problemas para, finalmente, descobrir a sua identidade.

Intitulado A Variante, o episódio mostrou Loki e Mobius trabalhando lado a lado como dois policiais parceiros em busca de um criminoso. Essa estrutura vista muitas vezes no cinema já havia sido indicada pelo showrunner Michael Waldron, que disse ter se inspirado em filmes como Zodíaco (2007) e Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995).

Em busca de uma versão de si mesmo descrita como superior, o personagem de Hiddleston continuou ganhando mais espaço para brilhar.

Apesar de ter visto anteriormente o fim que levaria sua vida na Linha do Tempo Sagrada, Loki continua pregando suas peças e causando dor de cabeça para os agentes da AVT.

Enquanto o protagonista se instala na AVT, sua Variante causa estragos na linha do tempo, desta vez em uma feira de antiguidades em Wisconsin, nos EUA, em 1985. Ela encanta C-20 (Sasha Lane), uma das comandantes da força policial de Mobius, usando-a para derrubar os outros membros da equipe antes de sequestrá-la e causar uma ramificação na linha do tempo.

Loki tentando enganar Mobius e B-15

Seguindo os passos do vilão misterioso, Mobius explica para sua equipe (e para o público) que todas as variantes de Loki podem ter diferentes rostos e tamanhos, ou seja, nem todas mantém a aparência de Tom Hiddleston.

Embora o anti-herói continue achando estar sempre dez passos à frente, Mobius revela saber de seus planos desde o início. O irmão de Thor planeja ajudar a AVT apenas para conseguir uma maneira de se encontrar com os Guardiões do Tempo e dominar a agência. Por isso, ele aponta que será a última chance do asgardiano para provar o seu valor.

Mesmo que os soldados da AVT --e de certa forma Mobius-- tratem Loki como uma piada, eles não entendem seus poderes como o irmão de Thor. É por isso que o ex-vilão é necessário, e ele prova o seu valor ao estudar como a Variante superior atravessa o tempo e o espaço sem chamar a atenção de ninguém.

Em mais explicações filosóficas e um debate com o seu parceiro sobre a ordem e o caos que regem o mundo, o Deus da Trapaça prova que a Variante age sempre em momentos apocalípticos. Antes do fim total, que está pré determinado pela Linha do Tempo Sagrada, ela pode mexer com a realidade sem que isso cause novas ramificações ou altere o destino do mundo.

A dupla viaja para a ilha de Pompéia, na Itália, no ano 79 D.C., e percebem que Loki estava certo. Antes do vulcão destruiu o local, o vilão confessa a sua identidade para os habitantes locais e revela o destino de todos, mas ninguém lhe dá atenção. Mobius percebe que o evento não alterou a Linha do Tempo Sagrada, e os dois voltam para entender qual apocalipse a Variante estaria usando para se esconder.

Loki em ação com B-15

Eventualmente, enquanto discute com o parceiro, Mobius se lembra do garoto com a barra de chocolate Kablooie, e ela rapidamente aponta exatamente para onde a variante pode estar escondida: em uma loja da Roxxcart em 2050, que está prestes a ser atingida por um furacão.

Depois de convencer Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) de que ele sabe onde a Variante está escondida, Mobius leva Loki e o restante da força-tarefa para a loja no meio da tempestade que se aproxima. Lá, a equipe se separa, e o Deus do Travão segue com a rabugenta B-15 (Wunmi Mosaku) para procurar sua contraparte.

De um lado, Mobius encontra a C-20 presa no escritório de segurança, assustada por ter revelado a localização dos Guardiões do Tempo. Do outro, Loki e B-15 encontram um cliente enfeitiçado que rapidamente revela ser a Variante, mas escondida pelo encantamento em outras pessoas.

Após a vilã derrubar a agente, ela enfrenta Loki usando o corpo de um homem grande ao mesmo tempo em que ambos revelam seus planos. O irmão de Thor confessa estar trabalhando com a AVT apenas para derrubar os Guardiões e diz que queria encontrá-la esse tempo todo para propor uma aliança.

O Deus da Trapaça é derrubado pela oponente, que afirma não estar interessada em derrubar a AVT. Após isso, ela aciona diversas bombas que começam a causar dezenas de ramificações na Linha do Tempo Sagrada, abrindo definitivamente as portas do multiverso.

Com o caos instalado, a Variante retira a sua toca e mostra o seu rosto. Trata-se de Lady Loki (Sophia Di Martino), uma versão feminina e ainda mais maquiavélica que o original. Ela abre um portal e sai da loja da Roxxcart, sendo seguida pelo Deus da Trapaça, deixando um decepcionado Mobius e a força-tarefa da AVT para trás.

Loki terá novos episódios todas às quartas no Disney+. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.