Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR DE ABRAÃO

Uriala dorme com Isaque em transa forçada; vilã só existe na novela Gênesis

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Marcela Barrozo está nua, com um lençol cobrindo o corpo, enquanto está sentada em uma cama com os cabelos pretos, lisos e soltos como a Uriala em cena de Gênesis

Nua, Uriala (Marcela Barrozo) oferece a própria virgindade em troca de casamento em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2021 - 13h18

Completamente nua, Uriala (Marcella Barrozo) invadiu a tenda de Abraão (Zécarlos Machado) para fazer Isaque (Guilherme Dellorto) cair em tentação em Gênesis. Sem o menor escrúpulo, a "periguete" ofereceu a própria virgindade em troca de casar com o filho de Sara (Adriana Garambone). A vilã, aliás, é uma invenção da novela bíblica da Record e não é mencionada na Bíblia.

Apesar dos vários pretendentes aos seus pés, a jovem é completamente obcecada pelo protagonista interpretado por Guilherme Dellorto. O pastor de ovelhas, no entanto, foge da irmã de Efrom (Felipe Cardoso) como o diabo da cruz para cumprir a promessa que fez para a mãe no leito de morte --só se casaria com uma mulher que temesse ao Deus único.

Uriala faz parte do povo hitita, que realmente habitou a região da Ásia Menor e seguia uma religião politeísta. Por isso, Abraão não gosta nada da jovem e se revoltará ao pegá-la como veio ao mundo nos lençóis do primogênito nas cenas que serão exibidas nesta quinta (17).

A personagem de Marcela Barrozo não é citada no Velho Testamento e foi criada pelos autores Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro para ser a rival de Rebeca (Barbara França) --filha de Betuel (Roberto Bomfim) e sobrinha-neta do profeta, escolhida pelo próprio Deus para se casar com Isaque.

A antagonista preenche uma lacuna do texto bíblico, já que o seu irmão Efrom é citado em dois momentos distintos de Gênesis. Assim como no folhetim, o comerciante de terras aparece nos capítulos 23 e 25 do livro sagrado para vender a caverna de Macpela para o patriarca --e que serviu de última morada para a sua primeira mulher.

Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis

Para apimentar a trama, os roteiristas acrescentaram as sequências em que Uriala incentiva o parente a violar o túmulo de Sara e tomar a propriedade de volta. Ela inventará que há muito ouro escondido no subsolo para se vingar de Isaque, que não pensará duas vezes ao trocá-la pela nobre vivida por Barbara França.

Preterida, a megera vai se contentar com um casamento de interesse com Beeri (Bruno Fraga), este realmente mencionado na Bíblia. Ele é pai de Judite (Juliana Lohmann), que se tornará nora de Rebeca ao se casar com Esaú (Cirillo Luna) --um dos filhos gêmeos que dará ao marido após a intervenção divina.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 30 de julho a 6 de agosto

Sexta, 30/7 (Capítulo 139)
Lia age de maneira dura com o pai. Jacó é influenciado por Lúcifer. Labão se surpreende com a decisão de Jacó. Lia se decepciona ao ver a aproximação entre Jacó e Raquel. Lia é sincera com Jacó.  ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Bárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple Brasil

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?