Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HÁ 35 ANOS

Antes de Mandalorian, Star Wars fracassou com primeira série; conheça Droids

DIVULGAÇÃO/ABC

Coby, C-3PO e R2-D2 em cena Star Wars - Droids

Coby, C-3PO e R2-D2 em Star Wars - Droids; série completa 35 anos do fim nesta segunda (7)

Muito antes de The Mandalorian, chegava ao fim a primeira série derivada das histórias do Star Wars, a animação Droids (1985-1986). A produção, que teve apenas uma temporada, acompanhava as aventuras dos robôs C-3PO e R2-D2 na galáxia, onde enfrentavam criminosos, piratas e caçadores de recompensa.

Na série, que se passava 15 anos antes de Uma Nova Esperança (1977) e quatro anos após de A Vingança dos Siths (2005), durou apenas 13 episódios com um especial final quase um ano depois da primeira temporada.

Apesar de explorar um lado do universo Star Wars jamais visto, a série não empolgou. Nem mesmo a introdução de novos mestres para a famosa dupla de androides fez a produção alavancar.

A primeira série do mundo Star Wars foi ao ar no mesmo dia que Ewoks, a segunda produção inspirada nos filmes de George Lucas. A outra derivação animada era sobre os personagens da lua de Endor.

Ewoks contava a história dos personagens introduzidos em O Retorno de Jedi (1983). Mesmo sem o mesmo protagonismo de C-3PO e R2-D2, a série teve uma temporada a mais que Droids.

Boba Fett em cena de Star Wars - Droids (1985-1986)

Assim como The Mandalorian, a série inspirada nas histórias de Star Wars também contou com a aparição de outros personagens da trilogia original. Boba Fett apareceu tanto na série protagonizada por Pedro Pascal quanto na Droids.

Após o fim da produção, uma das publicadoras da Marvel, a Star Comics, começou a publicar histórias em quadrinho derivada da série. Mas depois de quatro meses e oito HQs também chegou ao fim.

Com a chegada dos novos filmes, além do sucesso de Mandalorian e Guerra dos Clones (2008-2020), a Disney anunciou mais nove séries de Star Wars para os próximos anos em sua plataforma de streaming. Incluindo a produção protagonizada por Ewan McGregor, Obi-Wan Kenobi.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas