Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONCORRÊNCIA

Destaque da Netflix, Sombra e Ossos bate Handmaid's Tale na audiência dos EUA

Divulgação/Netflix/Hulu

Montagem com Jessie Mei Li em cena de Sombra e Ossos e Elisabeth Moss em cena de The Handmaid's Tale

Jessie Mei Li em Sombra e Ossos e Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale; séries dominaram audiência do streaming

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2021 - 14h15

Um dos destaques da Netflix em 2021, Sombra e Ossos dominou a audiência do streaming na semana de sua estreia e chegou a bater o sucesso The Handmaid's Tale, que estreou no Hulu a sua quarta temporada. A série é uma adaptação da Trilogia Grisha, escrita por Leigh Bardugo e muito popular entre os jovens.

Os números foram divulgados pela Nielsen (o Ibope norte-americano) nesta sexta (28). Segundo o levantamento, que analisou o período de 26 de abril a 2 de maio, Sombra e Ossos lidera o ranking geral (que contabiliza filmes e séries) com 1,19 bilhões de minutos vistos.

The Handmaid's Tale ficou na segunda posição, com 1,04 bilhões. É o maior número conquistado por uma série ou filme do Hulu desde que a Nielsen começou a fazer a medição de audiência dos serviços de streaming. O quarto ano da produção estreou em 28 de abril, com três episódios sendo disponibilizados na plataforma.

O Prime Video também mostrou força neste período. Sem Remorso (2021), filme estrelado por Michael B. Jordan (Creed), chegou a 760 milhões de minutos vistos, chegando na quarta posição. Na sua frente vem NCIS, que mesmo em sua 18ª temporada se mantém entre os primeiros.

As plataformas de streaming afirmam que a metodologia da Nielsen não captura todo o escopo de visualização em dispositivos que não sejam aparelhos de TV. A empresa avalia apenas o público dos EUA, e atualmente inclui as produções do Prime Video, Disney +, Hulu e Netflix em suas classificações.

Confira a lista das dez produções mais vistas no streaming nos EUA entre 26 de abril a 2 de maio:

  1. Sombra e Ossos (Netflix): 1,19 bilhões de minutos vistos;
  2. The Handmaid's Tale (Hulu): 1,04 bilhões;
  3. NCIS (Netflix): 872 bilhões;
  4. Sem Remorso (Prime Video): 760 milhões;
  5. Grey's Anatomy (Netflix): 746 milhões;
  6. Criminal Minds (Netflix): 680 milhões;
  7. The Circle (Netflix): 641 milhões;
  8. Cocomelon (Netflix): 571 milhões;
  9. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (Netflix): 516 milhões
  10. Heartland (Netflix): 481 milhões

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.