Globo de Ouro
Divulgação/Facebook
Elizabeth Olsen em cena do drama Sorry for Your Loss; atriz migrou do cinema para o mundo das séries
JOÃO DA PAZ
Publicado em 5/12/2018 - 5h48
Amanhã (6), a história da TV pode ganhar um novo capítulo. O Globo de Ouro irá anunciar os candidatos da premiação do ano que vem, e o Facebook vem com força para competir com o drama Sorry for Your Loss, de fazer inveja à HBO e à Netflix. Uma indicação será histórica: a primeira vez que uma rede social entrará na disputa pelo Globo de Ouro.
Confira abaixo em quais categorias Sorry for Your Loss deve aparecer, conheça as séries favoritas e aquelas para ficar de olho:
Melhor drama
No site do Metacritic, que compila reviews de veículos americanos, Sorry for Your Loss está empatada na segunda colocação entre os melhores dramas novatos, junto com Killing Eve (Globoplay) e Homecoming (Amazon). My Brilliant Friend (HBO) é a líder. Todas elas têm grandes chances de receber uma indicação, com Sorry for Your Loss naquela situação de se sentir vencedora apenas por participar.
As favoritas da categoria são: The Handmaid's Tale (Paramount Channel), Westworld (HBO), This Is Us (Fox), Pose (Fox Premium), The Good Fight (Amazon) e The Americans (Fox Premium).
Melhor atriz de drama
Elizabeth Olsen, protagonista de Sorry for Your Loss, é mais uma das atrizes que migraram do cinema para a TV. Ela comove ao dar vida a uma jovem que sofre para tocar a vida após perder o marido. A atriz enfrentará fortes concorrentes, como Jodie Comer, a britânica de Killing Eve que foi esnobada pelo Emmy. E o Globo de Ouro adora indicar atrizes britânicas.
As favoritas das categorias são: Julia Roberts (Homecoming), Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale), Sandra Oh (Killing Eve) e Keri Russell (The Americans).
Melhor ator de drama
Rosto conhecido dos amantes do cinema, Kevin Costner é um nome quentíssimo para ser lido entre os indicados. Com três Globos de Ouro em casa, o ator sai na frente para conquistar mais um, agora por Yellowstone. Outro nome para ficar atento é o de Milo Ventimiglia, que faz seu melhor trabalho em This Is Us.
Os favoritos da categoria são: John Krasinski (Jack Ryan), Stephan James (Homecoming), Sterling K. Brown (This Is Us), Billy Porter (Pose) e Matthew Rhys (The Americans).
divulgação/nbc
Ted Danson é cheio de graça em The Good Place; ator e série devem aparecer na premiação
Melhor comédia
A comédia The Kominsky Method (Netflix), sobre uma amizade na terceira idade, está na mesma faixa etária da maioria dos cerca de 90 integrantes da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. São eles que votam no Globo de Ouro e tendem a favorecer séries com atores experientes.
As favoritas da categoria são: The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon), Barry (HBO), Atlanta (Fox Premium), The Good Place (Netflix) e Glow (Netflix).
Melhor atriz de comédia
O fã de série não deverá ficar chocado se Jennifer Garner aparecer entre as indicadas. Protagonista da sofrível Camping (HBO), a atriz é uma das queridinhas do Globo de Ouro. Pelo drama Alias (2001-2006), ela recebeu quatro indicações e ganhou o troféu uma vez.
As favoritas da categoria são: Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel), Maya Rudolph (Forever), Kristen Bell (The Good Place), Issa Rae (Insecure) e Alison Brie (Glow).
Melhor ator de comédia
Dois velhinhos merecem uma vaga entre os comediantes do ano. Ted Danson, 70 anos, teve um ano incrível em The Good Place. E Michael Douglas, 74 anos, faz o tipo de papel que os votantes adoram: um ator veterano que virou professor de atuação.
Os favoritos da categoria são: Bill Hader (Barry), Donald Glover (Atlanta) e Jim Carrey (Kidding).
Divulgação/Showtime
Sim, esta é a Patricia Arquette em Escape at Dannemora; atriz já venceu um Globo de Ouro
Melhor minissérie ou telefilme
Às vésperas do anúncio dos indicados, entrou no ar uma minissérie de peso. No último dia 18, estreou Escape at Dannemora (Showtime), sobre um caso real de fuga em um presídio nova-iorquino. A série tem tudo para aparecer nas indicações compostas por minisséries.
As favoritas da categoria são: Sharp Objects (HBO), American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (FX), Maniac (Netflix), The Little Drummer Girl (AMC) e The Haunting of Hill House (Netflix)
Melhor ator de minissérie ou telefilme
Com um Globo de Ouro no currículo, Benicio del Toro larga com uma grande vantagem para estar entre os indicados como melhor ator de minissérie ou telefilme. Ele terá uma concorrência de respeito, ao lado de nomes como Antonio Banderas (Genius) e Darren Criss (atual vencedor do Emmy por ACS: Versace).
Os favoritos da categoria são: Hugh Grant (A Very English Scandal) e Al Pacino (Paterno).
Melhor atriz de minissérie ou telefilme
Sem nunca ter ganho um Emmy ou Oscar, Amy Adams abocanhou dois Globos de Ouro por papéis em filmes e dessa vez aparecerá entre as indicadas pela minissérie Sharp Objects. Ela terá no seu cangote a intimidadora Patricia Arquette, que surge irreconhecível em Escape at Dannemora.
As favoritas da categoria são: Emma Stone (Maniac), Carrie Coon (The Sinner), Laura Dern (The Tale) e Regina King (Seven Seconds).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.