Yellowstone

Sensação nos EUA, faroeste com Kevin Costner é renovado para segunda temporada

Imagens: Divulgação/Paramount Network

O ator Kevin Costner em cena da primeira temporada de Yellowstone; série ganha nova leva de episódios - Imagens: Divulgação/Paramount Network

O ator Kevin Costner em cena da primeira temporada de Yellowstone; série ganha nova leva de episódios

REDAÇÃO - Publicado em 24/07/2018, às 15h28

Nova sensação nos Estados Unidos, o drama rural Yellowstone foi renovado para a segunda temporada. Atração do nanico Paramount Network, o faroeste moderno estrelado por Kevin Costner é um fenômeno de audiência. Neste ano, só perde para as produções da franquia The Walking Dead entre as atrações exibidas na TV paga norte-americana.

A nova temporada terá dez episódios, assim como a do ano de estreia, e será totalmente filmada nos Estados de Utah e Montana. O lançamento está previsto para 2019.

Uma das apostas da chamada summer season, Yellowstone (inédita no Brasil) conta a história de uma família dona do maior rancho dos Estados Unidos. A fazenda, localizada no Estado de Montana, está no centro de uma disputa que envolve uma reserva indígena e empresários.

Costner (que levou o Oscar de direção por Dança com os Lobos, de 1990) interpreta o patriarca John Dutton, que precisa administrar os negócios enquanto lida com quatro filhos problemáticos, todos puxa-saco dele. A estrutura da série não tem inovações, por isso é de fácil assimilação. Como tudo é bem montado, a história não cansa e sempre deixa um gostinho de quero mais.

"Todo mundo sabe como é querer agradar um pai e ter uma figura paterna exigente ao extremo", disse Costner em entrevista à Variety. O ator comentou que esse é um dos aspectos que faz o público se identificar com os personagens da trama.

Lee, interpretado por Dave Annable, é o filho mais velho, o mais leal do quarteto, mas sem tato para tocar a fazenda como o pai. Já o advogado Jamie (Wes Bentley) é o bajulador, sempre tentando impressionar o patriaca, que tem zero confiança nele.

Kelly Reilly em Yellowstone; série abole cenas de estúdio para mostrar imagens como esta

Única mulher herdeira da família, Beth (Kelly Reilly) é a queridinha do papai, mas está pouco se lixando para o rancho. Seu negócio é beber todas e fazer muito sexo. Por fim, o filho caçula, Kayce (Luke Grimes), abandonou o império do pai para ter uma vida simples ao se casar com uma índia.

Belas imagens
Um ponto forte de Yellowstone é a fotografia. Cada episódio traz belíssimas cenas do interior norte-americano, que não são vistas com frequência no mundo das séries, predominantemente ambientadas em áreas urbanas.

O visual agrada a quem gosta da vida no campo, com muitos cavalos e bastante gado. Até rodeio ganha seu espaço. No figurino, não poderia faltar o tradicional chapéu de cowboy, jaquetas jeans e cintos com brilhantes fivelas.

Sucesso de audiência
Após a exibição de quatro episódios, Yellowstone tem média de 2,24 milhões de telespectadores por episódio, mais do que dramas consagrados, como Homeland (Showtime), e superior ao atingido pela minissérie American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (FX), favorita ao Emmy.

A série foi lançada no dia 20 de junho, e o primeiro episódio teve a melhor estreia da TV paga dos Estados Unidos desde American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson (2016), com 2,83 milhões de espectadores. O número de pessoas que viu a estreia gravada, dentro de três dias, cresceu 78% em comparação com a transmissão "ao vivo".

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook