Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Esquecidos'

Memória ruim ou vergonha? Cinco atores que renegam o passado na Record

Fotos: Divulgação/TV Globo

Os atores Chay Suede e Paolla Oliveira, que "esqueceram" seus papéis na Record agora que estão na Globo - Fotos: Divulgação/TV Globo

Os atores Chay Suede e Paolla Oliveira, que "esqueceram" seus papéis na Record agora que estão na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 5/12/2018 - 5h45

Chegar às novelas da Globo é o auge para muitos atores. Tanto que alguns simplesmente ignoram que já trabalharam na Record. Com papéis menores em produções de maior prestígio, eles agem como se a Globo fosse o início de suas carreiras ou a única passagem que deve ser lembrada _como se o público não tivesse memória.

O caso mais recente de ator que casualmente se "esqueceu" dos trabalhos na Record foi Milhem Cortaz. No ar em O Sétimo Guardião, ele gravou um depoimento para o Vídeo Show no último dia 27 e disse que essa é a primeira novela de sua carreira. Ou seja: renegou as nove novelas que fez na Record anteriormente.

Antes dele, os atores Pedro Malta e Chay Suede também "esqueceram", em participações no Vídeo Show, que já atuaram na Record. Paolla Oliveira foi outra que, num post em rede social, só considerou o começo de sua carreira numa novela da Globo e ignorou a que fez na concorrente.

Relembre cinco casos de atores que esnobaram o passado na Record:

reprodução/instagram

Malta em foto tirada em sua cidade natal, Recife; ele ignorou novelas da Record em entrevista

Pedro Malta
Em 2013, Pedro Malta participou de um quadro do Vídeo Show para relembrar sua trajetória na TV. Ele comentou sobre novelas que fez na emissora, como Coração de Estudante (2002), Kubanacan (2003) e Começar de Novo (2004). Mas, ao falar de sua vida fora da Globo, não disse nada sobre o trabalho na emissora concorrente.

Naquela época, Malta já havia feito seis novelas na Record, mas disse apenas que nesse período procurou expandir sua carreira de ator e estudar Cinema. Quatro anos após essa entrevista, Malta voltou à Record, onde atuou em O Rico e Lázaro (2017).

João Cotta/TV Globo

Chay Suede em cena de Segundo Sol; ele estreou como ator em Rebeldes (2011), da Record

Chay Suede
Também no Vídeo Show, Chay Suede falou de seu início de carreira como se tivesse começado na Globo (e como se nenhum fã fosse perceber). O ator ressaltou no programa que sua estreia como ator foi na primeira fase de Império (2014) e encheu de elogios seus colegas de cena.

Só que a verdadeira estreia de Suede como ator foi em Rebeldes (2011), novela que virou fenômeno na Record. Antes disso, ele havia sido revelado na emissora como participante do reality musical Ídolos. Quando Suede foi ao Mais Você, em 2014, Ana Maria Braga mencionou apenas que ele havia participado de um "programa de calouros", sem dizer qual nem em que emissora.

estevam avellar/tv globo

Paolla Oliveira como apresentadora do musical Festeja, que irá ao ar na Globo neste mês

Paolla Oliveira
Na ocasião da estreia de Belíssima (2005) no Vale a Pena Ver de Novo, em maio deste ano, Paolla Oliveira disse que foi esse seu primeiro trabalho na TV. "Que orgulho eu tenho de, 13 anos depois, falar da minha primeira novela. Ter sido escolhida pelas mãos de Silvio de Abreu e Denise Saraceni para estar entre essas grandes estrelas foi um verdadeiro presente, que eu cuido todo dia com muito carinho", escreveu na legenda de uma foto no Instagram.

Mas a atriz foi rapidamente lembrada pelos seguidores de que sua primeira novela na verdade foi na Record: Metamorphoses, em 2004. Ela ignorou os comentários.

estevam Avellar/TV Globo

Marcelo Serrado em evento de lançamento da novela O Sétimo Guardião, no ar na Globo

Marcelo Serrado
O Nicolau de O Sétimo Guardião não apenas ignorou sua trajetória na Record como também se esqueceu de trabalhos que ele fez na própria Globo, em entrevista ao Mais Você, em 2012. O ator tinha acabado de voltar para a emissora e estava fazendo sucesso como o Crô de Fina Estampa (2011). Cenas de papéis antigos dele foram mostradas no programa, e a última foi da novela Sabor da Paixão (2002).

Serrado disse que esse foi o último trabalho que havia feito na emissora, mas ignorou outras produções de que participou, como o infantil Sítio do Picapau Amarelo (2004), a minissérie Mad Maria (2005) e o humorístico A Diarista (2005). Em relação aos anos em que passou longe da Globo (ele fez novelas na Record entre 2005 e 2009), Serrado apenas declarou: "Eu fugi".  

reprodução/tv globo

A atriz Rafaela Mandelli em cena como a psiquiatra Helen em O Tempo Não Para, da Globo

Rafaela Mandelli
O retorno de Rafaella Mandelli à Globo, para atuar em O Tempo Não Para, deu o que falar _até Faustão entrou no assunto e brincou que a atriz havia ficado "congelada" nos anos em que passou na Record. A própria Rafaela omitiu esse fato em uma entrevista que deu ao jornal Metrópoles.

Ao falar sobre seus trabalhos fora da Globo, ela citou a HBO (onde protagonizou O Negócio), mas não disse o nome da Record em momento algum. "Fiz uma série de quatro temporadas lá na HBO, fiz longas, fiz outras séries em outras emissoras", comentou ela, que atuou em oito produções na rede de Edir Macedo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.