Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETORNO DO VILÃO

Com 2ª temporada confirmada, Loki vai ditar o futuro do Universo Marvel

Divulgação/Marvel Studios

Tom Hiddleston em cena do último episódio de Loki

Tom Hiddleston em cena do último episódio de Loki; série abriu as portas para o multiverso do MCU

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2021 - 13h02

Loki chegou ao fim com a exibição de Por Todo Tempo, Sempre, sexto e último episódio de seu primeiro ano. Com a segunda temporada já oficializada, o ex-vilão interpretado por Tom Hiddleston tem retorno confirmado e vai começar a ditar o ritmo do futuro do Universo Marvel (no cinema e no streaming).

Os eventos do último episódio de Loki estão interligados com as próximas produções do MCU. Aquele Que Permanece, personagem de Jonathan Majors apresentado como o ser por trás da Linha do Tempo Sagrada e da AVT é, na verdade, Kang, o Conquistador. Antagonista nos quadrinhos, o personagem está confirmado como o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Há diferenças, no entanto, sobre "qual" Kang o terceiro filme do Homem-Formiga irá apresentar. Em Loki, o personagem explicou que, dentro do multiverso, existem diversas outras versões dele --boas e más. Como o personagem da série foi morto por Sylvie (Sophia Di Martino), é muito provável que o longa introduza uma das variantes malignas.

A morte de Kang pelas mãos de Sylvie é o que deu o pontapé inicial ao caos no Universo Marvel que será abordado em Doutor Estranho 2. O vilão explicou que, caso o matassem, Loki e sua variante feminina iriam reiniciar a guerra entre multiversos. Este conflito é travado há milênios entre suas versões, mas ele conseguiu criar a AVT para manter a ordem na Linha do Tempo.

Aquele Que Permanece revelou a Loki que muitas de suas variantes más veem outros universos não como estudo e possibilidade de prosperar, mas, sim, como objetos de conquista. Isso ajuda a compreender o motivo do Kang de Homem-Formiga 3 ser um vilão, e não alguém pacífico como a versão apresentada na série.

Após o encerramento da primeira temporada, a revista Hollywood Reporter confirmou que Tom Hiddleston fará parte do elenco de Doutor Estranho 2 como a versão do personagem que protagonizou a série. Isso prova que a Marvel trabalhou para que os eventos de Loki e WandaVision se interligassem com o longa, uma vez que Elizabeth Olsen também retornará como a Feiticeira Escarlate no filme programado para estrear em 2022.

Qual será o futuro?

Com tudo o que foi apresentado nas séries do Disney+, é possível apontar que Loki e a Feiticeira Escarlate vão se juntar a Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho 2 para reorganizar a Linha do Tempo Sagrada e alinhar mais uma vez o multiverso.

Uma vez que a grande ameaça do filme seja controlada, o vilão vivido por Hiddleston deve começar a viajar pelos multiversos para corrigir o que estiver de errado --ironicamente, algo que Mobius (Owen Wilson) e a AVT vinham fazendo até Sylvie aparecer.

Sem a confirmação oficial do estúdio --a Marvel não comentou o retorno de Hiddleston em Doutor Estranho 2-- os fãs passarão mais alguns meses alimentando teorias até a estreia do filme. Vale lembrar que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a terceira aventura solo do herói vivido por Tom Holland, também terá ligação com a série e a participação de Benedict Cumberbatch como o Mago Supremo do MCU.

Assim como WandaVision (2021) e Falcão e o Soldado Invernal (2021), todos os episódios de Loki já estão disponíveis no Disney+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.