Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SPORTV NEWS

Globo contrata apresentadora Mariana Fontes, ex-Esporte Interativo e DAZN

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mariana Fontes com uma camisa amarela e segurando uma bola de futebol do cenário de seu canal no YouTube, o Segue o Baile

Mariana Fontes em seu canal no YouTube: jornalista é a nova apresentadora da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2021 - 12h22

A Globo fechou nesta quarta-feira (14) a contratação da jornalista Mariana Fontes. A apresentadora, que teve passagens por Esporte Interativo e DAZN, vai substituir Janaina Xavier no comando do SporTV News, telejornal do canal esportivo da Globo que é apresentado diariamente, em duas edições.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou a informação. A coluna apurou que o acordo de Mariana com a Globo é temporário. A emissora cogita avaliar uma possível permanência após esse período.

Janaina Xavier está fora do vídeo porque está grávida de seu segundo filho. Ela deve ficar afastada até o ano que vem, e, por causa disso, a Globo percebeu a necessidade de contratar alguém neste período. 

Caso seja bem avaliada, Mariana Fontes pode ter contrato prorrogado com a Globo. Ainda não há uma data definida para sua estreia no SporTV, mas deve acontecer em breve. 

Quem é Mariana Fontes?

Mariana Fontes é um nome conhecido na mídia esportiva. Começou sua carreira na TV oficial do Flamengo, a Fla TV. Mas foi no Esporte Interativo que começou a se destacar. Por lá, apresentou diversos programas.

Deixou o EI em 2017 e decidiu investir em seu canal no YouTube, o Segue o Baile. Nele, entrevistava jogadores de futebol e personalidades importantes do esporte.

Em 2019, começou a atuar pela plataforma de streaming DAZN como apresentadora e repórter em jogos. Por lá, cobriu eventos importantes, como a final da Recopa Sul-Americana e da Copa Sul-Americana, além de reportar jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, Mariana Fontes também fez parte do time de transmissão do pay-per-view do Campeonato Carioca. Nas últimas semanas, ela realizava as entrevistas oficiais na beira do campo de competições da Conmebol, como a Libertadores e a Copa América.

O SporTV News vai ao ar em duas edições no canal esportivo da Globo --8h45 e 12h30. O telejornal também tem edições especiais no fim de semana.

TUDO SOBRE

Globo

SporTV


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.