Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DO DISNEY+

Princesa do século 40: Quem é Ravonna Renslayer, juíza encarregada de Loki?

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Gugu Mbatha-Raw em cena de Loki

Gugu Mbatha-Raw em cena de Loki; atriz vive a personagem a juíza Ravonna Renslayer

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 14h17

[Atenção: este texto contém spoilers]

No final do segundo episódio de Loki, a Variante --ou melhor, Lady Loki (Sophia Di Martino)-- lançou bombas no local onde estão os Guardiões, os seres supremos que cuidam da linha do tempo. Assim, diversas realidades foram criadas. Então, a juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) pegou sua arma e partiu para ação. Mas quem é esta personagem e por que ela é importante?

Nas histórias em quadrinhos, Ravonna Lexus Renslayer é filha do rei Carelius, governante da Terra no século 40. Neste futuro, o planeta é um dos poucos não dominados por Kang, o Conquistador.

O vilão ficou marcado nas HQs por conta de suas viagens malucas para conquistar o mundo. Mas ele decidiu não invadir a Terra, pois estava apaixonado pela princesa Ravonna.

Para conquistá-la, Kang convocou os Vingadores para exibir seus poderes e sua força para a amada. Porém, depois de um tempo, ele ficou cansado desses "joguinhos" e resolveu, enfim, dominar o planeta.

Ainda nos quadrinhos, depois de conquistar o planeta e os Vingadores, seu general tentou assassinar o pai de Ravonna, Carelius, mas o Conquistador o impediu. Kang, então, se uniu aos Vingadores para batalhar com o exército rebelde, liderado pelo traidor.

O general já estava derrotado quando tentou matar Kang com um tiro. Mas para sua surpresa, Ravonna entrou no meio da luta e salvou sua vida. No seu último suspiro, a princesa revelou que amava o vilão.

Como a trama é conturbada, o Notícias da TV apresenta o que a juíza da ATV (Autoridade de Variação Temporal) ainda pode aprontar na série Loki:

Terminatrix

Após a morte de sua amada, Kang fez um acordo com o Grandmaster, que podia lhe dar o poder de reviver Ravonna. Porém, ele escolheu derrotar os Vingadores. Seu plano não deu certo, pois o Cavaleiro Negro (que não fazia parte do grupo) ajudou os heróis.

O Grandmaster, então, acordou a princesa e mostrou as decisões feitas por Kang. A partir deste dia, Ravonna jurou vingança contra o viajante do tempo. Ela tentou manipular os Vingadores e o Quarteto Fantástico para enfrentá-lo, mas falhou em ambas as tentativas.

Ravonna se transformou na Terminatrix, personagem com um traje supertecnológico para lutar contra seu rival. No final, Kang se sacrificou para que ela pudesse viver. Ela passou a governar o reino de Kang, Chronopolis. Porém, acabou ficando entediada da função.

Ravonna, então, ressuscitou o Conquistador para matá-lo de novo e reconciliar mais uma vez com o vilão, até que um dos dois não aguentasse mais a presença do outro. Na série do Disney+, o público pode ter uma surpresa ao se deparar com a personagem usando o uniforme tecnológico.

Homem-Formiga

Já foi confirmado que o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vai ser Kang, o Conquistador. O viajante do tempo será interpretado por Jonathan Major, protagonista de Lovecraft Country, aclamada série da HBO.

Por conta da relação de amor e ódio entre Kang e Ravonna, o personagem pode dar as caras dois anos antes do próximo filme protagonizado por Paul Rudd e Evangeline Lilly.

Em Loki, Ravonna pode estar trabalhando infiltrada para Kang ou ter a mesma ambição dos quadrinhos: ser governante. Depois de WandaVision, série na qual a vizinha inocente (Kathryn Hahn) passou a ser a vilã da produção, não seria uma surpresa se a juíza tivesse planos malignos para o futuro da trama.

Poderes e habilidades

Nas HQs, Ravonna é habilidosa no combate corpo a corpo e muito inteligente, além de ser especialista em tecnologia avançada. A personagem não tem poderes, mas seus aparatos cumprem essa função.

Seus equipamentos incluem um aparelho capaz de mudar a aparência de quem usa (o personagem de Tom Hiddleston faz o mesmo, mas com mágica) e uma ferramenta que a projeta para dentro dos sonhos de outras pessoas.

A combinação pode ser muito perigosa e capaz de causar muita confusão para o Loki e para a ATV. Os próximos episódios da série devem mostrar as reais intenções da juíza.

Assista abaixo ao trailer de Loki, série do Disney+:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.