Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO DISNEY+

Com Loki Jacaré, série da Marvel prepara final em episódio eletrizante

Divulgação/Marvel Studios

Loki Jacaré em cena da série Loki

A versão Loki Jacaré é um dos destaques do penúltimo episódio da série do Disney+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 14h36

O penúltimo episódio de Loki entrou no catálogo do Disney+ nesta quarta-feira (7) e começou a preparar o terreno para o final da série com uma jornada eletrizante. O Deus da Trapaça conheceu suas outras Variantes --incluindo uma versão jacaré-- e está cada vez mais perto de descobrir quem está por trás do segredo da AVT.

Intitulado Jornada ao Mistério, o novo episódio retoma os acontecimentos do anterior logo depois de Loki (Tom Hiddleston) acordar em um mundo desconhecido ao lado de outras de suas Variantes: Velho Loki (Richard E. Grant), Kid Loki (Jack Veal), Boastful Loki (Deobia Oparei) e Loki Jacaré.

Reunidos com o protagonista, suas versões alternativas revelam estar no Vazio, um local para onde os "apagados" pela AVT são enviados para serem engolidos por um monstro gigante feito de fumaça chamado Alioth.

O Vazio, segundo explicação de Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), é um lugar além da Linha do Tempo onde cada pedaço da existência colide em um mesmo ponto e "simplesmente para". Se o final dos tempos ainda não foi escrito, é para lá que são enviados os apagados. Por isso, pedaços de lugares destruídos do multiverso, como a antiga torre dos Vingadores e outras naves espaciais podem ser encontradas no local.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Boastful Loki, Kid Loki e Velho Loki

De acordo com suas contrapartes, Loki entende que ninguém escapa de lá. O único objetivo no Vazio é sobreviver e não ser pego pelos poderes de Alioth. Já na AVT, Ravonna explica a Sylvie (Sophia Di Martino) que o irmão de Thor (Chris Hemsworth) não foi apagado da existência, mas enviado para este lugar misterioso. Antes que pudesse ser capturada pelos soldados, a loira se "autoapaga" e consegue chegar no Vazio.

Boastful Loki e Kid Loki têm seus momentos ao longo do episódio, mas é o Velho Loki de Richard E. Grant, com sua roupa clássica dos quadrinhos, e o absurdo de ter um Loki Jacaré que causam uma impressão particularmente forte. Uma batalha contra outras várias versões do Deus da Trapaça prova que quanto mais Lokis, melhor.

Ao chegar no Vazio, Sylvie é surpreendida por Mobius (Owen Wilson), que a ajuda a fugir dos poderes de Alioth. Ela entende que a criatura gigante pode ser enfeitiçada e que, ao atravessar a fumaça, eles podem descobrir quem (ou o quê) está por trás da AVT.

É na organização que protege a Linha Temporal Sagrada que o episódio tem sua parte mais fraca. A série pouco avançou na trama de Ravonna Renslayer, e suas motivações e estratégias ficam sem explicações plausíveis.

Ela não sabe (ou finge não saber) quem é o responsável pela AVT, mas segue a protegendo. É esperado que a personagem tenha uma importância maior do que o revelado em Loki, mas a essa altura do campeonato a impressão é de que poderia ter sido melhor trabalhada.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Todos são outras versões de Loki

A cena de destaque de Jornada ao Mistério representa a calmaria antes da tempestade, enquanto Loki e Sylvie conversam nervosamente como dois adolescentes desajeitados descobrindo sentimentos românticos pela primeira vez. Tom Hiddleston e Sophia Di Martino entregam um comovente senso de humanidade. Em uma paisagem repleta de deuses e monstros, o momento serve apenas para fortalecer seus laços entre si.

Com as duas variantes mostrando crescimento ao finalmente colocar sua fé em outra pessoa, o casal combina seus poderes para encantar Alioth --com uma pequena ajuda do Velho Loki e sua enorme ilusão de Asgard para chamar a atenção do monstro. Com a fumaça dominada, Loki e Sylvie enxergam um enorme castelo escondido atrás dela. A cena encerra o episódio e mostra que a grande batalha está reservada para o final.

Para os fãs de quadrinhos, a presença de Alioth pode significar a introdução de Kang, o Conquistador, personagem que será vivido no Universo Marvel por Jonathan Majors e que está confirmado com o vilão de Homem-Formiga 3. A revelação, porém, será apresentada apenas no último episódio.

Os cinco episódios da primeira temporada de Loki estão disponíveis no Disney+. O último está marcado para estrear em 14 de julho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.