O CONQUISTADOR
DIVULGAÇÃO/DISNEY+
Jonathan Majors em cena do útlimo episódio da primeira temporada de Loki, série da Disney+
[Atenção: este texto contém spoilers]
Dois anos antes do previsto, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) fez sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). No último episódio da primeira temporada de Loki, o personagem é introduzido como Aquele que Permanece. A última cena da série mostrou a magnitude do poder do vilão e lembrou até um velho inimigo dos Vingadores: Thanos (Josh Brolin).
Kang é o responsável por descobrir o multiverso no MCU. Mas, ao aprender sobre isso na sua linha do tempo, todas as suas outras versões também desvendaram o segredo do universo. E assim, uma guerra começou.
Enquanto alguns de seus variantes se importavam apenas pela ciência, outros queriam dominar os outros mundos. Então, Aquele que Permanece tomou uma medida drástica para acabar com a Guerra Multiversal: ele transformou o monstro Alioth em uma arma.
Para proteger sua realidade de outros Kangs, o personagem de Jonathan Majors conseguiu isolar sua linha do tempo. Mas Sylvie (Sophia Di Martino) não liga para isso. Sedenta por vingança, a variante de Loki mata Aquele que Permanece, sem pensar nas consequências.
No entanto, como o próprio vilão havia antecipado, outras versões deles, mais frias e maléficas, iriam tentar assumir o posto caso ele fosse morto. Dito e feito: a cena final de Loki mostra a AVT (Autoridade de Variação Temporal) sendo controlada por um novo Kang.
Saiba mais sobre a história de Kang, o Conquistador, nos quadrinhos:
Majors já estava escalado para viver o personagem no próximo filme estrelado por Paul Rudd e Evangeline Lilly. Mas sua introdução no MCU aconteceu dois anos antes da estreia desta produção. O principal encontro de Kang com estes personagens acontece quando o vilão rapta os Vingadores, menos a Vespa e Rick Jones. A dupla consegue salvar sua equipe momentos depois.
Assim como na série, nos quadrinhos Kang vem do século 31. Antes de ter esse nome, o personagem era conhecido como Nathaniel Richards, descendente de Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico.
O vilão descobre uma tecnologia de viagem no tempo criada pelo Doutor Destino, maior inimigo de Reed Richards. O primeiro confronto de Kang é contra o Quarteto Fantástico, no Egito.
Após conhecer o Doutor Destino e usar uma armadura similar à do vilão, Kang batalha contra os Vingadores. Inclusive, ele usa variantes dos heróis neste confronto e, mesmo assim, sai como perdedor.
O grupo de heróis expulsa o vilão de sua realidade. Enquanto tenta voltar para o século 31, Kang vai parar mil anos depois do programado. Ao ver a Terra destruída, ele percebe quão fácil é dominar um planeta.
O vilão volta a batalhar contra os Vingadores e perde mais uma vez. Mas, depois de se apaixonar pela princesa do século 40, ele tenta lutar contra o grupo de heróis pela terceira vez, apenas para impressionar Ravonna Renslayer.
No final da batalha, a personagem interpretada por Gugu Mbatha-Raw na série Loki percebe que estava apaixonada pelo Conquistador e salva o vilão de um tiro, disparado pelo general de Kang. Os personagens devem se encontrar no futuro da MCU, já que a juíza Renslayer consegue escapar antes do fim da série protagonizada por Tom Hiddleston.
Assista abaixo ao trailer legendado de Loki:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.