Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ervas daninhas

Traidores e mascarados: Segundo Sol reúne as piores pessoas do mundo

Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) em cena da novela das nove; ex-prostituta se deu bem com chantagem - Fotos: Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) em cena da novela das nove; ex-prostituta se deu bem com chantagem

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/9/2018 - 5h16

Hábil em criar personagens dúbios, o autor João Emanuel Carneiro tem em Segundo Sol um time de pessoas mentirosas, traidoras, mascaradas, manipuladoras e vingativas. Existem alguns no elenco que são do bem, mas a maioria engana ou faz trapaça sem dó. As terríveis vilãs nem sempre são as que estão por trás das piores atitudes.

Rosa (Letícia Colin) é a que mais foi desconstruída ao longo da história. Começou falando o que toda mulher queria ouvir: dona do próprio corpo, que não precisa de homem, e com um ótimo discurso contra a submissão da mãe e a falta de coragem da irmã homossexual sobre sua relação amorosa. 

A "queridinha" vai se redimir ao revelar que Valentim (Danilo Mesquita) é filho de Luzia (Giovanna Antonelli), mas só depois de chantagear muito as vilãs. Ela foi capaz até de entrar em um golpe da barriga para lucrar mais.

Na família dela, Agenor (Roberto Bonfim) também foi de machista a criminoso. Uma coisa é ser preconceituoso e ignorante; outra, atear fogo no restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento).

Confira os personagens que poderiam estar na lista das piores pessoas do mundo:

Dodô (José de Abreu) foi enganado a vida toda pela mulher; primogenito não é seu filho

Vidas de mentiras
Na casa do protagonista, a mãe exemplar passou a vida enganando a todos sobre a paternidade de Remy (Vladimir Brichta).Mas Naná (Arlete Salles) nem pensou nisso e se revoltou quando descobriu que Dodô (José de Abreu) era o pai de Badu (Davi Queiroz). Outra mentira. Nas próximas semanas, será revelado que o menino é filho de Natalino (Leandro Daniel).

Gorete (Thalita Carauta), aliás, viu o casal se separar, observou o sofrimento de todos, e ficou quietinha na dela. E Dodô também não é santo: contratou até um michê para separar o caçula da sua ex-amante. Beto Falcão (Emilio Dantas) cometeu erros bem complicados, e Remy dispensa apresentações.

Roberval (Fabrício Boliveira) usou os podres dos familiares para destruí-los e ficar por cima

Segredos cabeludos
Roberval (Fabrício Boliveira) fez tudo o que fez por vingança, afinal foi desprezado de uma forma cruel desde que nasceu. Porém, seus métodos foram tão drásticos que, para redimir o personagem, ele vai ter de ficar na miséria e se enxergar no mesmo lugar que seus familiares.

Rochelle (Giovanna Lancellotti) e Severo (Odilon Wagner) possuem longa ficha de atitudes mesquinhas. Até os mais "bonzinhos" do núcleo da família Athayde cometeram deslizes de arrepiar, como esconder dos filhos a verdade sobre suas origens. Né, Zefa (Cláudia Di Moura)?

Manuela (Luisa Arraes) vai apontar muito o dedo na cara de Rosa. Fará críticas ferozes nos próximos capítulos. Mas a garota, que deixou as drogas quase que de forma milagrosa, foi conivente com o próprio sequestro

Mocinha, Luzia (Giovanna Antonelli) começou a segunda fase mentindo para os dois filhos

Sangue bom
Luzia (Giovanna Antonelli) lidera a turma do bem, mas a injustiçada adora pegar um caminho torto, além de passar atestados de burrice. Por isso, recriminar a falta de confiança nela é difícil. Não foi bacana a mocinha começar essa saga sofredora mentindo para os filhos que era outra pessoa.

Fora da curva mesmo são aqueles que não traem, não manipulam, não trapaceiam. Groa (André Dias), Nice (Kelzy Ecard), Doralice (Roberta Rodrigues), Clovis (Luis Lobianco) e Valentim podem não ser os mais carismáticos, mas, pelo menos por enquanto, ainda estão nessa turma. 

E sobre Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) nem é preciso falar nada. As duas são imbatíveis na falta de ética, moral e caráter, e voltarão a agir juntas no final desta semana em Segundo Sol


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.