Um mês no ar

Segundo Sol tem reviravolta com troca de casais, bastardo e reforço no humor

João Cotta/TV Globo

Karola (Deborah Secco) sai no tapa com Luzia (Giovanna Antonelli); briga promove virada - João Cotta/TV Globo

Karola (Deborah Secco) sai no tapa com Luzia (Giovanna Antonelli); briga promove virada

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 14/06/2018, às 05h24

Segundo Sol completa um mês no ar  nesta quinta com uma dança das cadeiras. Um dos casais mais "shippados" da trama, Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede), vai se separar e engatar novos namoros. Ela com Valentim (Danilo Mesquita); ele, com Laureta (Adriana Esteves). Manuela (Luisa Arraes) e Rochelle (Giovanna Lancellotti) também entrarão no troca-troca. Acácio (Dan Ferreira) terá cenas quentes com a patricinha, enquanto o traficante Narciso (Osmar Silveira) se envolverá com sua cliente.

Já o romance de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas) voltará para a geladeira após a troca de tapas que será protagonizada no capítulo de hoje pela DJ e Karola (Deborah Secco). A mocinha inventará até um marido imaginário para se livrar do músico e sua mulher "demônia". Ponto para a vilã. Karola reatará com o marido e planejará até um novo casamento para renovação dos votos.

Personagens que até então estavam sem história ganharão espaço: um filho bastardo de Dodô (José de Abreu) entrará na área. O pai rigoroso dos Falcão teve um caso com uma fã do filho supostamente morto.

Dançarina e aspirante a cantora, Gorete (Thalita Carauta) representará um reforço no núcleo cômico do folhetim. A comediante conhecida pelo Zorra não faz uma novela desde Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, em 2009.

"Estou meio tateando porque é um trabalho diferente. Eu estava numa onda de fazer programa humorístico e cinema. É um outro ritmo, muito mais difícil de conciliar com outras coisas", comenta Thalita. 

joão miguel júnior/tv globo

Thalita Carauta entra em Segundo Sol como Gorete e irá virar a família Falcão do avesso

Em suas primeiras cenas, ela apavorará Dodô porque quer viver com o filho deles, Badu (Davi Queiroz), de 5 anos, em Salvador. Ela é de Xique-Xique, no interior da Bahia. Clóvis (Luis Lobianco) se apaixonará pela ex-amante do pai. Louca para dar um golpe, Gorete não vai pestanejar, se envolverá com músico e acabará indo morar na casa da família Falcão.

Gorete é uma mentirosa compulsiva, do cambalacho. Tudo o que ela fala deve ser questionado, mas logo Remy (Vladimir Bichta) descobrirá que o pai teve um filho fora do casamento e passará a chantageá-lo. "A personagem entra na trama dando uma bagunçada, quebrando o cotidiano da família Falcão", adianta a humorista.

Troca de casais
Se Luzia precisa ficar na sofrência para a história pegar outros caminhos, Rosa não perderá tempo após romper o namoro com Ícaro. A prostituta fará Valentim babar na cama. Mesmo sendo tratada como uma rainha pelo adolescente (o garoto tem 18 anos), ela sentirá falta da química que tinha com o ex.

Rosa e Ícaro, aliás, vão viver se alfinetando. Ele voltará para a mansão de Laureta como o "boy magia" da cafetina. E, se revoltado ele já tem cenas difíceis de engolir, agora o rapaz vai ficar ainda pior, mais arrogante, achando que é o "dono da casa". Chegará ao ponto de exigir que Galdino (Narcival Rubens) lhe sirva à mesa.

reprodução/tv globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai para a cama com o capoeirista Acácio (Danilo Ferreira)

A novela não exibiu cenas quentes de Manuela com Acácio, mas uma transa dele com Rochelle vai ter divulgação até na internet. "A vida é muito louca mesmo. Nunca imaginei que eu e você, duas pessoas completamente diferentes, que a gente ia ter alguma coisa", dirá o capoeirista, na cama com ela.

"Mas a graça é essa diferença! Essa é a minha magia! Esse meu jeito, que consegue ir do mais alto luxo, até aqui", responderá a mimada. "Até aqui no lixo? É isso que você tá querendo dizer? Que você vai do luxo ao lixo?", questionará o capoeirista.

Transmissão ao vivo
Com o celular nas mãos, ela dirá que isso não é ruim e seus seguidores gostam da mistura doida. "Aliás, deixa eu fazer um live, uma transmissão ao vivo. Fala, gentalha! Eu, Rochelle Athayde, continuo aqui no casarão invadido, trazendo para vocês tudo que tem de mais novo na cultura underground de Salvador! Eu agora vou mostrar o Acácio pra vocês, meu negão maravilhoso", dirá a blogueira pela web.

Já as cenas de Manuela e Narciso terão menos "pegação", mas eles demonstrarão uma grande afinidade. Juntos, usarão drogas e ficarão enlouquecidos seja em uma pista de dança ou vendo as estrelas na praia.

No ar desde 14 de maio, Segundo Sol fechou seu primeiro mês no ar com boa audiência. Com média de 31, 7 pontos no Ibope da Grande SP,  a trama de João Emanuel Carneiro é o folhetim das 21h mais visto nas quatro primeiras semanas desde 2013, quando Amor à Vida resgistrou 33,7 pontos.

A repercussão da novela entre críticos é positiva. Desde sua estreia, as queixas em torno da falta de negros entre os protagonistas sumiram das redes sociais. Isso apesar de atores negros, incluindo os do elenco, apoiarem a discussão sobre a representatividade negra e baiana na TV.

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook