Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em choque

Em Segundo Sol, Roberval descobre que Zefa é mãe de Edgar: 'Escolheu o branco'

Reprodução/TV Globo

Zefa (Claudia Di Moura) revela seu segredo a Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Zefa (Claudia Di Moura) revela seu segredo a Roberval (Fabrício Boliveira) em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 9/8/2018 - 6h14

Preocupada com o rumo da vingança de Roberval (Fabrício Boliveira) contra a família Athayde, Zefa (Claudia Di Moura) procurará o filho e fará uma revelação em Segundo Sol. Ela contará ao vingativo que Edgar (Caco Ciocler) é seu irmão. Indignado, o empresário expulsará a mãe de sua casa: "Escolheu o filho branco. Suma da minha vida".

Zefa ficará sabendo por Rochelle (Giovanna Lancellotti) que Roberval está por trás do novo emprego de Edgar e que isso faz parte de seu plano de vingança. A personagem de Claudia Di Moura resolverá, então, fazer uma visita ao filho para tentar aplacar seu ódio.

"O que você tá aprontando pra se vingar de Edgar?", perguntará a empregada dos Athayde. "Rochelle já foi fazer fofoca! Que mal tem eu e Karen? Somos livres, adultos. Não venha querer me dar lição de moral", responderá o milionário, pensando que a mãe se refere ao seu caso com Karen (Maria Luisa Mendonça), recém-separada do arquiteto.

Ela falará que o assunto é outro. "Estou falando do trabalho que Edgar conseguiu", dirá Zefa. Ele negará envolvimento nisso. "É o que quero saber. Não sou boba, Roberval. Esse emprego de Edgar é uma armadilha sua, não é? Eu sei que você tá por trás disso, Roberval, lhe conheço!", afirmará ela.

Roberval continuará negando até Zefa falar que ele arrumou o emprego, sim, só para depois puxar o tapete do irmão e "desgraçar a vida dele". Na trama, Roberval sabe que é filho de Severo, mas acha que é apenas meio-irmão de Edgar. 

"Comovente como a senhora se preocupa com seu patrãozinho, seu queridinho, ama aquele traste como se ele tivesse seu sangue, mais que a mim, que sou seu filho", esbravejará o empresário. "Edgar tem meu sangue, sim! Ele é meu filho!! Saiu de meu ventre como você", revelará a faz-tudo dos Athayde.

O personagem de Fabrício Boliveira ficará em choque com a revelação: "Então quer dizer que a senhora deu à luz um menino branco e um menino negro... A genética é mesmo fascinante! Eu já vi uma história de irmãos assim, pior, gêmeos! Um branco e um negro", falará ele.

Zefa explicará a história do nascimento do irmão ao milionário: "Eu ainda trabalhava na fazenda quando engravidei, primeiro de Edgar. Dona Claudine [Cássia Kiss] não podia ter filhos e pegou o menino pra criar".

"E a senhora continuou se deitando com o pulha do Severo [Odilon Wagner]! E então engravidou de novo e nasceu o negrinho, o que a família branca não quis. Esse a senhora criou, do jeito que tinha que ser, na senzala", criticará Roberval.

A empregada vai implorar para que o ex de Cacau (Fabiula Nascimento) não se exalte e lembrará a ele que o pai sempre lhe proporcionou moradia e estudos.

"Para! Será que a senhora não enxerga? Esse homem é um demônio! Usou a senhora, pegou a parte que considerava boa, largou o entulho pra você, junto com as panelas, a faxina, os fundos da casa e a senhora, meu Deus, a senhora admira, defende esse canalha até hoje!", irá vociferar o patrão de Karen.

"Ele nunca lhe abandonou, Roberval, quando vieram morar em Salvador, me trouxeram junto com você pra que eu pudesse ficar junto do outro menino, do Edgar. Você entende melhor agora por que não era fácil pra mim largar aquela casa e ir embora com você?", perguntará a empregada.

"Entendo cada vez menos. Entendo é que a senhora fez uma escolha, escolheu o filho branco, deve amar mais ele do que eu. Até a senhora! E mesmo amando, fez ele sofrer também, porque tudo que Edgar é hoje é fruto da criação que Severo deu, um cara sem amor próprio, um fraco, um bosta", ofenderá o vingativo. 

"Nem o direito de saber que tem uma mãe viva a senhora deu a ele! A senhora não ama nenhum de seus dois filhos, deixou eles serem criados lado a lado, tão juntos e tão distantes.. Parabéns dona Zefa! Que atitude brilhante a senhora e doutor Severo Athayde tiveram!", afirmará Roberval.

Ele continuará a humilhar Zefa sem dó nem piedade. "Fomos criados igual, como irmãos? A senhora nos ama igual? Que tipo de mãe deixa um filho ir passar as férias em Paris, enquanto o outro vai pra ribeira tomar banho de mar? Enquanto Edgar dormia num quarto de luxo, eu dividia um cubículo com a senhora nos fundos da casa!", lembrará o rancoroso.

Zefa começará a chorar, mas isso não amolecerá o coração do vingativo, que enxotará a mãe de sua casa: "Esqueça que sou seu filho! Some da minha vida!".

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (9) em Segundo Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.