Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem perdão

Segundo Sol: Luzia é desmascarada por Manuela e fica na pior com rejeição

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena da novela; segredo da DJ será desvendado pelos filhos - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena da novela; segredo da DJ será desvendado pelos filhos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/6/2018 - 6h02

Antes que Segundo Sol complete dois meses no ar, a farsa de Luzia (Giovanna Antonelli) já terá ido para o espaço. Após Ícaro (Chay Suede) arrancar a máscara da mãe neste sábado (23), Manuela (Luisa Arraes) tentará apresentar a chefe ao irmão. A DJ fugirá do encontro, e o garoto de programa revoltado desvendará o segredo de Ariella, o que deixará Manuela em choque. A mocinha ficará em prantos com a rejeição da filha.

"Eu matei a charada quando a Ariella sumiu, justo na hora que você ia me apresentar pra ela. Sumiu porque sabia que eu ia reconhecer ela como Silvia", contará o ex-garoto de programa.

Manuela terá um rompante, se levantará e vomitará. Ícaro a ajudará até o mal-estar passar. "Quero morrer, Ícaro, morrer! Tou tonta, tou tremendo, tou com falta de ar! É um pesadelo, o pior dos pesadelos", afirmará a estudante de Medicina.

Na trama, Luzia abandonará um show com medo de ser desmascarada pelo filho quando Manuela aparecer na porta de seu camarim com o irmão. Ele já terá descoberto que ela se passava por sua cliente. Apesar disso, Ícaro ainda continuará sem imaginar que Luzia e Ariella são a mesma pessoa por mais duas semanas.

"Eu tou com muita raiva dela. Muita, mas eu vou falar com ela. Quero olhar na cara dela e ver o que ela tem pra me dizer desse papelão, dessa safadeza toda que armou pra cima da gente", esbravejará a dependente química.

Fim das mentiras
Manuela irá para as ruínas, local onde Luzia e outros DJs tocam em Salvador. "Eu já sei que você é minha mãe", vai disparar. "Me perdoa! Eu sei que você tá muito magoada, eu sei que eu devia ter lhe dito antes que era sua mãe, mas eu tive medo, eu tive muito receio", afirmará a ex-marisqueira.

Manuela falará que ela mentiu desde o começo, quando ainda falava com ela da Islândia pela internet. "Eu abri minha vida pra você e você me enganou", berrará a garota. "Não foi assim! Tudo que eu fiz, certo ou errado, foi pra tentar me aproximar de você e de seu irmão! Tudo pra ter nossa família de volta", argumentará a loira.

Manuela (Luisa Arraes) descobrirá que a chefe e amiga é a mãe que sumiu há mais de 18 anos

Luzia explicará que queria que a filha a conhecesse antes de rejeitá-la. "Eu sabia que vocês iam me receber com quatro pedras na mão se eu falasse que era sua mãe", falará. "Por que será, hein? Será que é porque você matou o pai dos seus dois filhos e abandonou eles depois, mesmo depois de fugir da cadeia? Ou foi porque você passou quase 20 anos sem dar uma notícia", continuará Manuela. 

Terceiro filho na escuta
Luzia afirmará que não é verdade, tentará contar a sua versão da história, suplicará uma chance. Nenhuma das duas perceberão que Valentim (Danilo Mesquita) estará ouvindo a conversa.

"Tudo que eu quis nesse tempo que a gente passou junta foi lhe ajudar! Te dei um emprego. Eu só quis que você ficasse bem, Manu! Sem se drogar, sem brigar com sua família adotiva", relembrará Luzia.

"Eu me dava bem, me entendia com Ariella, ela era minha amiga! Eu não sei quem você é! Eu sei que você é uma mascarada, uma enganadora! Que mente o nome, que mente de onde veio, que mente tudo", gritará a assistente.

Vítima de armação
Ela continuará jogando na cara de Luzia que sua infelicidade foi causada pelo abandono e por ter sido separada do irmão. "Manu, eu não tive culpa na morte de seu pai! Foi tudo armação de uma mulher que queria acabar comigo, por ciúme! Eu não sou uma assassina! Não tinha nada que eu pudesse fazer, eu ia ser morta naquela cadeia, fui jurada de morte! Eu tive que fugir", revelará a mocinha.

Luzia contará que viu os filhos quando fugiu da prisão, mas que Zefa (Claudia Di Moura) ameaçou chamar a polícia. "Não teve um dia que eu não tenha me arrependido de ter largado vocês aqui! Manu, todos esses anos, lá na Islândia, eu só pensava em você, em seu irmão! Trabalhava dia e noite só pra mandar dinheiro. Tudo que eu sempre quis era poder ficar pertinho de você, como eu tô agora", dirá a DJ.

Manuela mandará ela esquecê-la para sempre e ainda fará uma ameaça: "Se manda ou eu te denuncio! Vai embora da Bahia e não volta nunca mais. Adeus, 'Ariella'". A problemática sairá às pressas. Luzia vai cair no choro e só aí verá Valentim. O filho que ela nem imagina que tem vai consolá-la em Segundo Sol. 

As cenas vão ao entre os dias 9 e 10. Antes disso, o público verá Luzia salvar a filha de duas grandes encrencas. A garota quase será atropelada ao zanzar pela rua feito um zumbi, após consumir muita droga. A DJ correrá risco de ser presa ao enganar a polícia para esconder drogas de Manuela. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.