Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 20 a 25/8

Segundo Sol: Luzia dá a volta por cima após sofrer tortura nas mãos de Laureta

Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena da trama; DJ vai se reconciliar com amado e se entregar à polícia - Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena da trama; DJ vai se reconciliar com amado e se entregar à polícia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/8/2018 - 7h09

A mocinha de Giovanna Antonelli vai penar mais um pouco, mas dará a volta por cima no final desta semana em Segundo Sol. Luzia será pressionada a sair de Salvador e será torturada psicologicamente por Laureta (Adriana Esteves). A cafetina invadirá a sua casa e jogará larvas e lesmas na cama da DJ. Beto (Emilio Dantas), então, entrará em ação e encorajará a loira a revelar a chantagem de Karola (Deborah Secco).

O casal de amantes vai se reconciliar no capítulo previsto para quarta (22), depois que o cantor morto-vivo der uma surra no irmão mau-caráter. Isso mesmo, o personagem de Emilio Dantas dará um chega para lá em Remy (Vladimir Brichta).

"Karola passou de todos os limites, ir no hospital pra lhe ameaçar, fazer uma chantagem baixa dessas", lamentará o ídolo do axé. "Ela é louca, e eu tive que aceitar tudo, nem fugir eu podia, ela fez questão de deixar claro que tinha alguém de olho em mim 24 horas... Eu fiquei completamente acuada", dirá Luzia.

Beto comentará que sentia que não pode desistir dela dessa vez. "Laureta deu as caras, acordei com a cama cheia de bichos, lesmas. Aquela mulher é horrível. Eu sabia que ela tava tramando tudo com Karola, como fez em Boiporã, mas ainda não tinha me procurado, levei um susto, fiquei apavorada. Eu não podia lhe contar, não tive coragem", desabafará a loira.

Ainda sem imaginar que o filho que tiveram está vivo, os dois tentarão entender porque a dupla de vilãs se empenha tanto em separá-los. "Eu tenho muito medo deles todos. Principalmente de Laureta", revelará a ex-marisqueira.

O "despertar" do mocinho contará com mais um ato que há muito tempo o público espera: ele sairá da sua "zona de conforto" para inocentar a mulher que ama. Beto levará Luzia para um lugar secreto e também para consultar uma advogada. 

A especialista afirmará que, para acelerar a revisão do processo de Luzia, pedirá um julgamento novo. Ela falará que a acusada precisa alegar legítima defesa no acidente que matou seu ex-marido e que o homem que ela queria defender, Miguel, deve testemunhar para acabar com dúvidas. 

"É o único jeito pra acreditarem na sua história. Eu tenho que aparecer, dizer que eu tava lá, que Edilei [Paulo Borges] me atacou... Tenho que contar a verdade, que nunca morri naquele acidente, tenho que assumir que sou Beto Falcão", dirá o cantor.

Beto ainda localizará a testemunha que foi paga para incriminar Luzia há mais de 18 anos. A semana terminará com Luzia se entregando à polícia para ser novamente julgada e poder recomeçar a sua vida.

Saiba mais detalhes de como será a semana em Segundo Sol no vídeo abaixo:

A seguir, os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 20/8 (Capítulo 85)
Laureta aconselha Karola a se aproximar de Rosa durante sua gravidez, para conquistar Valentim. Cacau revela que sabe sobre a chantagem de Roberval e expulsa Edgar de sua casa.  Manu e Ícaro confortam Luzia e afirmam que mãe será inocentada. Beto desconfia dos sentimentos de Ionan por Maura.

Rosa confessa a Maura que não sabe se o bebê que espera é de Valentim ou de Ícaro. Valentim confronta Karola sobre sua conta bancária. Luzia convida Manu para morar com ela. Edgar volta para a casa de Severo, e Zefa o conforta. Cacau desabafa com Luzia e Ícaro. Naná incentiva Doralice a perdoar Ionan.

Maura promete se afastar de Ionan para que Doralice reate o casamento com ele. Manu procura Acácio, e Ludi se preocupa com o amigo. Karola pede que Remy afaste Luzia de Salvador. Remy pressiona Luzia a viajar com ele para fora do país, e Manu e Ícaro questionam a mãe.

Terça, 21/8 (Capítulo 86)
Luzia confirma a Manu e Ícaro que está sendo chantageada por Remy, mas pede segredo. Karola tenta se aproximar de Rosa. Roberval e Edgar se enfrentam. Karen sente ciúmes de Roberval com Cacau. Agenor provoca Clóvis ao maldizer Naná, e Nestor defende o rapaz. Naná aproveita a disputa entre Dodô e Nestor por sua companhia. Ícaro e Beto vão atrás de Belmiro para tentar inocentar Luzia.

Karola se vitimiza para Valentim. Ícaro e Beto imploram para que Belmiro testemunhe a favor de Luzia, e Dalva incentiva o marido a aceitar. Rosa acredita que seu bebê seja de Ícaro. Karola e Laureta tentam convencer Rosa a dizer a Valentim que ele é o pai do bebê. Pressionada por Doralice e Selma, Maura decide se afastar de Ionan. Laureta invade o apartamento de Luzia.

Quarta, 22/8 (Capítulo 87)
Laureta ameaça Luzia. Cacau descobre que Agenor está sabotando Nice e demite o funcionário na frente de todos. Rosa visita Karola, que anuncia a Valentim que a menina está grávida de um filho dele. Rosa conversa com Valentim sobre a criança, e Karola comemora o sucesso do plano. Remy e Luzia se preparam para viajar, quando Beto e Ícaro os interpelam.

Beto e Ícaro afirmam a Luzia que ela ficará livre das chantagens de Remy. Laureta, Karola e Remy concluem que Beto encontrou Belmiro. Laureta exige que Remy procure Belmiro. A advogada Guerra explica que, para salvar Luzia, Beto deverá revelar a todos a sua verdadeira identidade.

Quinta, 23/8 (Capítulo 88)
Beto afirma a Luzia que está pronto para revelar a verdade. Beto confronta Karola sobre suas chantagens a Luzia. Valentim anuncia a Beto que espera um filho com Rosa. Rosa se embriaga e procura Ícaro, que rejeita a moça. Doralice perdoa Ionan, mas o policial confronta a esposa por causa de Maura.

Rosa revela a Nice que está grávida de Valentim. Maura e Rosa conversam sobre Ionan. Agenor pede perdão a Nice e promete ser um homem melhor. Cacau aceita dar uma nova chance a Agenor, a pedido de Nice.

Roberval procura Cacau. Edgar tenta pedir demissão, mas Roberval o impede. Beto apresenta Luzia à sua família, e Ionan se incomoda. Laureta denuncia Luzia para Viana. Remy encontra Belmiro. Beto revela a Ícaro e Manu que é Beto Falcão.

Sexta, 24/8 (Capítulo 89)
Ícaro e Manu decidem dar uma nova chance a Beto, e Luzia comemora. Belmiro e Dalva expulsam Remy de sua casa. Laureta ordena que Galdino tire a vida de Belmiro. Beto revela que Valentim terá um filho com Rosa, e Ícaro sofre. Valentim e Rosa fazem amor. Doralice alerta Selma sobre o envolvimento de Ionan e Maura.

Ionan confessa que não quer se afastar de Maura e do bebê. Rosa repreende Nice por acreditar em Agenor. Edgar descobre que Roberval pretende comprar o casarão ocupado pelos jovens. Rochelle revela a Karen que Edgar e Roberval são irmãos.

Karen confronta Zefa e Severo. Roberval compra o casarão, e Acácio, Márcio, Renatinha e Ludi se mobilizam. Valentim anuncia para a família que vai ser pai. Galdino ameaça Belmiro, mas Beto e Ícaro salvam o homem. Laureta descobre o paradeiro de Luzia.

Sábado, 25/8 (Capítulo 90)
Luzia se entrega à polícia, e Laureta e Karola se irritam. Valentim pede Rosa em namoro, e a jovem tem uma crise moral. Ícaro procura Rosa e a confronta sobre sua gravidez. Rosa despista Ícaro e se nega a ajudá-lo. Roberval oferece dinheiro para que os ocupantes deixem o casarão, mas Acácio e seus amigos o expulsam do local.

Severo teme que Karen revele seu segredo. Manuela anuncia a todos que irá morar com Ícaro e Luzia. Karen revela a Edgar que ele é filho de Zefa e irmão de Roberval. Desnorteado com as revelações de Karen, Edgar pede socorro a Cacau. Ionan e Maura discutem com Doralice e Selma por ciúmes. Maura e Ionan se beijam.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.