Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Domingão do Faustão

A surpresa é real: O que muda na vida das bailarinas da Dança dos Famosos?

Reprodução/Globo

O momento da escolha da bailarina Érica Rodrigues para a Dança dos Famosos 2018 - Reprodução/Globo

O momento da escolha da bailarina Érica Rodrigues para a Dança dos Famosos 2018

FERNANDA LOPES

Publicado em 17/8/2018 - 16h02

No último domingo (12), a vida de seis bailarinas do Domingão do Faustão começou a mudar completamente. Todo ano, algumas profissionais do corpo de baile do programa são promovidas para trabalharem como professoras dos homens da Dança dos Famosos. Entrar para o quadro significa muita correria e responsabilidade, mas também gera divulgação e oportunidades para as dançarinas.

Quando o programa de domingo chegou ao fim, após o anúncio dos famosos participantes e da formação dos casais da edição deste ano, a bailarina Brenda Martins estava, ao mesmo tempo, chocada, radiante e emocionada.

As seis escolhidas só descobriram que participariam do quadro ao vivo, com o anúncio de Fausto Silva. A surpresa delas, vista como exagerada por muitos telespectadores, é real.

"A gente fica muito ansiosa, eu estava um pouco amoada, andando séria. Estava tentando não criar muita expectativa, porque na hora a gente não sabe como vai ser, fica aquela tensão. Então estava quieta no meu canto. Quando passa o VT do Dança, começa a dar aquele desespero. A gente fica parada ali, bem bonita, mas eu estava me tremendo toda", confessou Brenda.

Nos bastidores, as seis selecionadas choraram bastante e foram muito abraçadas e parabenizadas pelas amigas. Mas não tiveram muito tempo para comoção: elas descobriram naquele momento que já teriam que ir para casa, arrumar as malas e viajar para o Rio de Janeiro. Lá, já tinham que começar a montar a coreografia e ensaiar para a estreia dos homens na Dança, neste domingo (19).

"É corrido, né? Já tem que ir pro Rio e montar coreografia, que é o mais importante. Quero conhecer bem meu parceiro, ele é um cara super bacana e tá muito a fim de fazer o quadro. Acredito que ele vai se superar a cada dia e a gente vai arrasar", prometeu Brenda, que faz par com o ator Danton Mello.

reprodução/globo

A bailarina Brenda Martins chorou muito a ser selecionada como professora da Dança

Visibilidade pós-Dança
Apesar do susto inicial, entrar para a Dança dos Famosos é um ótimo negócio para as bailarinas. Várias delas conseguem destaque no próprio programa e até fora dele, em novelas, séries e comerciais.

Relembre a trajetória de ex-bailarinas da Dança:

Juliana Valcézia
Ela trabalhou durante sete anos no Domingão do Faustão e se destacou na Dança dos Famosos de 2016, quando chegou até a final com Rainer Cadete. No ano seguinte, foi repórter da plateia e apresentou ações de merchandising. Decidiu deixar o programa no fim de 2017, de olho em oportunidades como atriz e apresentadora.

Robertha Portella
Em sua passagem pelo balé do Faustão, Robertha foi professora de Dudu Nobre na Dança dos Famosos de 2008. A partir de 2012, foi para a Record, inicialmente como participante de A Fazenda e depois como parte do elenco de novelas, como Dona Xepa (2013) e O Rico e Lázaro (2017). Hoje, é a prostituta Ariadna em Segundo Sol.

Aline Riscado
Antes de ser estrela de comerciais de uma grande marca de cerveja, Aline Riscado foi professora de Adriano Garib na Dança dos Famosos de 2014. Ela saiu do programa no ano seguinte e fez até participações como repórter especial do CQC (2015) e do Pânico na Band (2016). Mais conhecida por seus trabalhos como modelo e influenciadora digital, Aline também atuou no Vai que Cola, do Multishow.

Carol Nakamura
A ex-bailarina participou da edição da Dança de 2007, com Sidney Sampaio _que logo depois da competição se tornou seu namorado. Carol trabalhou durante 11 anos no Domingão e chegou a ser repórter do programa. Hoje ela investe na carreira de atriz: participou da novela Sol Nascente (2016) e está com uma peça em cartaz no Rio de Janeiro, Até que a Internet Nos Separe.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.