CONVIDADA A SE RETIRAR
DIVULGAÇÃO/SBT
GABRIEL PERLINE
Publicado em 18/8/2018 - 6h28
A saída de Mara Maravilha do Fofocalizando, anunciada na sexta-feira (17) durante a exibição do programa, se deu por um motivo crucial para qualquer emissora: audiência. A direção do SBT constatou que todas as vezes em que a apresentadora se envolvia em discussões ao vivo com algum colega de trabalho, o ibope do programa de fofocas caía.
Segundo fontes do Notícias da TV, a direção percebeu que o Fofocalizando perdia entre 10% e 15% de seu público todas as vezes que os barracos tomavam conta da atração. E nos últimos dias, eles ocorreram com muita frequência.
O SBT tem estudado a concorrência, principalmente A Hora da Venenosa, da Record, para entender o sucesso do quadro do Balanço Geral, que tem ocupado o primeiro lugar do Ibope e dado dores de cabeça constantes à Globo.
Chegou-se à conclusão de que o clima leve da atração e a união dos apresentadores Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a simpática Cobra Judite são grandes atrativos para a audiência.
E esse clima de paz e amor é exatamente o que falta ao Fofocalizando. Mara Maravilha, por não ter a simpatia dos ex-colegas, esteve envolvida em todas as discussões que aconteceram até aqui. A maioria dos embates foram com Leo Dias e Lívia Andrade.
Por essa razão, Silvio Santos decidiu tirar Mara do programa. Na tarde de sexta, o diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio a convidou para conversar e disse que era hora de ela deixar o Fofocalizando, uma forma elegante de dispensá-la. Além de não ter domínio sobre os assuntos tratados na atração, os desentendimentos se intensificaram nos últimos dias e a casa não perdoou.
Somente nesta semana, foram dois dias consecutivos de trocas de farpas com Leo Dias. O jornalista noticiou um acidente ocorrido na residência do cantor Belo e minutos depois se corrigiu, dizendo que o artista havia entrado em contato com ele e desmentido a história. Mara Maravilha deu sermão no colega e pediu mais cuidado para não espalhar fake news.
Na semana anterior, a apresentadora chorou ao vivo ao ser chamada pelo jornalista de "senhora da razão". Há dois meses, ela recorreu a Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT, para reclamar de uma foto publicada por Leo Dias na qual ela aparecia representada com o rosto de um demônio.
Sem Mara Maravilha no Fofocalizando, o SBT espera que as discussões parem de vez e que o programa consiga o mesmo êxito do concorrente da Record: chegar à liderança da audiência.
Procurada, a apresentadora não atendeu às ligações da reportagem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.