Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Castigo merecido

Segundo Sol: Após boicotar Nice, Agenor é demitido e leva choque de realidade

Reprodução/TV Globo

Agenor (Roberto Bonfim) derramará um vidro de dendê em prato de Nice (Kelzy Ecard) em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Agenor (Roberto Bonfim) derramará um vidro de dendê em prato de Nice (Kelzy Ecard) em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 7/8/2018 - 6h16

Agenor (Roberto Bonfim) vai boicotar Nice (Kelzy Ecard) no restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento). Após a dona de casa aceitar o convite para trabalhar com a chef de cozinha, o machão enciumado tentará sabotar seus pratos. Ele será flagrado por um funcionário, e Cacau o demitirá em Segundo Sol. 

O pai de Maura (Nanda Costa) e Rosa (Letícia Colin) não admite que Nice trabalhe fora de casa e fez de tudo para afastar a mulher do restaurante de Cacau. Mesmo após tanto fazer, a personagem de Fabiula Nascimento consegue convidar a dona de casa, que se arma de coragem e aceita trabalhar com a chefe do marido.

Inconformado com o sucesso de Nice no restaurante, Agenor tentará sabotar a comida da mulher, virando um vidro de dendê na panela da cozinheira sem que ela veja. Porém, ele será flagrado por um dos cozinheiros, e Cacau será chamada. 

"Eu sempre desconfiei... Mas agora eu tenho certeza! Foi o senhor, quando dona Nice começou a trabalhar aqui, que salgou a comida que ela fez, não foi? O senhor nunca quis que ela viesse trabalhar aqui, tentou impedir de todas as maneiras, me deu um monte de desculpas. Por que isso, seu Agenor? Por que quer destruir o trabalho de sua mulher? É inveja do talento dela? Despeito porque dona Nice é uma pessoa querida por todos?", perguntará a chef.

Envergonhada, Nice chorará e, mesmo flagrado, o garçom a culpará pelo que aconteceu. "A senhora deve de tar cega e avariada das ideias! Nice não presta, é uma tonta, a senhora ainda vai se arrepender", afirmará o pai de Maura (Nanda Costa).

"Chega! Não quero ouvir mais nada! O senhor não passa de um mau caráter encrenqueiro e asqueroso, eu não posso ter um funcionário em quem eu não confio, que sabota meu restaurante! O senhor tá demitido, seu Agenor, rua!", falará firme a irmã de Luzia (Giovanna Antonelli).

"Você tá vendo a confusão que me arrumou, não tá, Nice?", falará ele com seu habitual jeito truculento, deixando o lugar humilhado.

Nice voltará para casa com medo da reação do marido, porém ela será surpreendida por um "novo Agenor". Ele perguntará pelas filhas e dará um beijo na mulher, deixando a cozinheira desconfiada. Agenor perceberá o jeito ressabiado da personagem de Kelzy Ecard e falará que mudou.

"Eu sei que errei, Nice, errei muito. Acho que já nasci errado. Mas não quero perder você, eu posso mudar, melhorar", afirmará o garçom. A mulher dirá que é difícil acreditar nessa mudança repentina.

"Se você não me deixar tentar, não me ajudar, nunca vai saber. Eu quero ser um bom marido pra você, um bom pai pras meninas. Eu fui um idiota a vida toda, fui burro de não ver o valor de minha família, de não ver seu valor, Nice", irá admitir ele.

"E de uma hora pra outra deu uma luz em sua cabeça!", falará ela, ressabiada. "Acho que foi a solidão, eu nunca parei, sempre pra lá e pra cá preocupado com tudo, as contas, as menina, você... Nunca pensei, só trabalhei, trabalhei, me cobrando de ser um bom chefe de família, mas agora, o que que eu tenho? Nada! E essas crianças que vem aí, nossos netos... Não quero saber deles só de ouvir falar. Estou pedindo uma segunda chance, Nice, só isso."

Ele afirmará que sabe que a mulher conseguirá lhe perdoar e ainda pedirá ajuda a ela com Cacau para retomar seu emprego no restaurante.  "Peça a ela que reconsidere, que um homem só pode ter dignidade se tiver um emprego e uma família. Faça isso por nosso futuro!", implorará ele. Nice ficará balançada.

As cenas estão previstas para irem no capítulo do dia 22 em Segundo Sol.


Conheça o canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre suas novelas preferidas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.