Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA SEMANA!

Salve-se Quem Puder: Luna, Kyra e Alexia triunfam, acabam com vilões e 'ressuscitam'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luna/Fiona (Juliana Paiva), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) se abraçam em cena de Salve-se Quem Puder

Luna/Fiona (Juliana Paiva), Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) na trama

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2021 - 6h00

A última semana de Salve-se Quem Puder será cheia de reviravoltas e emoções. Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) finalmente vão triunfar, se verão livres da facção criminosa e "ressuscitarão" prontas para reencontrar as famílias. Já Hugo (Leopoldo Pacheco) morrerá, e Dominique (Guilhermina Guinle) será presa no final da novela das sete da Globo.

A semana do folhetim de Daniel Ortiz começará com a ruiva sendo colocada contra a parede pela tia de Renzo (Rafael Cardoso) na Labrador Digital. A atriz será levada até um galpão abandonado e enfrentará momentos de terror até a chegada de Nanico (Babu Santana) e Zezinho (João Baldasserini) no local.

Dominique até tentará fugir do cerco da polícia, mas será impedida pelo caipira. Ele impressionará ao atirar nos pneus do carro da megera e render a "funcionária" de Hugo. A bandidona acabará a trama presa e sendo obrigada a limpar privada na cadeia.

Ao mesmo tempo, Luna e Helena (Flávia Alessandra) cairão na armadilha do personagem de Leopoldo Pacheco. O crápula raptará as duas e as manterá reféns no Empório Delícia. Lá, elas serão amordaçadas e amarradas pelo criminoso. A loira até tentará impedir o marido, mas ele arrancará a máscara e contará toda a armação que fez no passado para afastar a mulher da filha e de Mário (Murilo Rosa).

Luna e Helena serão amordaçadas

Sem limites, o vilão ainda tentará estuprar a empresária antes de matá-la. No entanto, a mexicana aproveitará um momento de distração do padrasto, conseguirá apanhar a chave das algemas e se soltará. Ela ainda vai pegar uma chaleira com água fervente e jogar na cara de Hugo. O pesadelo só acabará quando Helena jogar um extintor de incêndio no marido, que acabará morto.

Enquanto as amigas enfrentam os bandidos, Kyra estará passando uma tarde romântica com Rafael (Bruno Ferrari). A decoradora só saberá dos percalços enfrentados pelas parceiras quando assistir pela TV à notícia de que Dominique foi presa. O jornal também informará que as testemunhas do assassinato do juiz estão vivas.

Só emoção e alegria

Na sequência, o público verá o reencontro das protagonistas com suas respectivas famílias. As cenas serão de puro chororô e prometem mexer com os sentimentos do telespectador.

Ignácio (Otávio Augusto) se emocionará ao descobrir que a neta preferida não morreu. Alexia ainda terminará a história pisando nas inimigas como estrela de novelas da Globo. A ruiva virará tema de um documentário no Globoplay e terá seu "felizes para sempre" ao lado de Zezinho.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alan e Rafael disputam Kyra/Cleyde

Mocinha mais confusa entre as três, Kyra vai sofrer até fazer sua escolha entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari). Os dois vão preparar várias surpresas para comover a decoradora. No entanto, ela só perceberá qual será seu escolhido após uma conversa com Júlia (Sophia Abrahão).

Já Luna contará para Mário (Murilo Rosa) toda a verdade sobre o motivo de Helena tê-los deixado no México. A mocinha ainda conseguirá promover a reconciliação dos pais.

No último capítulo, a fisioterapeuta vai escolher entre Téo (Felipe Simas) e Alejandro (Rodrigo Simas). Ela decidirá com quem vai ficar em uma cena de muita correria no aeroporto para embarcar com um dos rapazes --o aventureiro vai para a Indonésia, enquanto o músico voltará para Cancún.

As cenas em que a fisioterapeuta e a ex-babá revelam quem são seus escolhidos foram mantidas em segredo nos roteiros entregues aos atores. As intérpretes deixaram gravados finais alternativos com cada um dos pretendentes.

Depois de terem resolvido seus triângulos amorosos e retomarem suas vidas, as protagonistas ainda viajarão novamente para Cancún. Elas celebrarão a vitória contra os vilões no local onde se conheceram e a história começou.

REPRODUÇÃO/instagram

Protagonistas voltarão ao México

Resumo dos Capítulos

Segunda, 12/7 (Capítulo 97)
Dominique ameaça Alexia e a sequestra com a ajuda de Edu. Hugo arma contra Helena e Luna. Gael ajuda Úrsula. Rafael e Kyra passeiam disfarçados pelo parque.

Zezinho entrega à Consulesa as fotos dos documentos de Dominique. Edu tenta convencer Dominique de que Renzo deve morrer. Hugo persegue Luna e Helena no Empório.

Terça, 13/7 (Capítulo 98)
Alejandro e Téo não conseguem conter Hugo, que acaba levando Luna como refém. Alan fica emocionado quando os filhos manifestam a vontade de ter Kyra como madrasta. Agnes chora de emoção quando Bia confirma que Kyra está viva.

Sob forte emoção, Mário reencontra Luna. Alan e os filhos vão até a casa de Zezinho e Ermelinda encontrar Alexia. Rafael busca Kyra para ver a família e fica confuso ao ver Alan. 

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.

Helena apoia a ida de Bruno a Lisboa para abrir uma filial do restaurante com Micaela, e concorda que Gael substitua Bruno no Empório. Agnes e Júnior se emocionam ao ver Kyra. Renzo fica emocionado ao saber que Lucia é sua avó. 

Quinta, 15/7 (Capítulo 100)
O resumo do penúltimo capítulo não será divulgado.

Sexta, 16/7 (Capítulo 101)
O resumo do último capítulo não será divulgado.

Sábado, 17/7 
Reprise do último capítulo.


Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.