Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA CORAJOSA

Salve-se Quem Puder: Luna avança em Hugo e o impede de estuprar Helena

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paiva com cara de raiva em cena como Luna/Fiona de Salve-se Quem Puder

Juliana Paiva interpreta Luna/Fiona em Salve-se Quem Puder; mocinha socorrerá a mãe

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 14h00

Corajosa, Luna/Fiona (Juliana Paiva) enfrentará Hugo (Leopoldo Pacheco) na reta final de Salve-se Quem Puder. O vilão sequestrará a mexicana e Helena (Flávia Alessandra) com o plano de matá-las na novela das sete da Globo. O crápula ainda tentará estuprar a empresária como uma "despedida", mas será impedido pela fisioterapeuta. "Larga a minha mãe!", exigirá ela, partindo para cima do mau-caráter.

Nas cenas que irão ao ar na próxima segunda (12) no folhetim de Daniel Ortiz, o chefão de Dominique (Guilhermina Guinle) manterá a mulher e a jovem como reféns no Empório Delícia. Elas já terão descoberto a intenção do malvado de se livrar da mexicana.

"Se controla! Você não pode deixar o seu ciúme chegar a esse extremo!", pedirá a madrasta de Téo (Felipe Simas). "Não é só ciúme. Tem muita coisa que você não sabe e nem devia saber. E é tudo culpa da sua filha! Se ela tivesse me obedecido lá em casa, nada disso tava acontecendo!", rebaterá o magnata. "Você ia me matar! Eu escutei!", entregará a filha de Mário (Murilo Rosa).

A loira alegará que a mocinha não tem culpa dos desentendimentos entre eles. "Eu nunca queria ter te envolvido nisso. Não era pra terminar assim. Eu te amo!", lamentará o personagem de Leopoldo Pacheco. 

"Se você me ama, não atira na gente. Não mata o que eu tenho de mais sagrado. Deixa a minha filha ir", pedirá. Ela vai se aproximar do marido, mas ele apontará a arma e a mandará se afastar. Helena tentará acalmar o vilão:

Você não vai me matar, eu sei que não vai. Me dá essa arma. Eu juro que não dou queixa. A Luna volta pra casa da Ermelinda [Grace Gianoukas]. E eu prometo repensar o divórcio. Pode acreditar.

Ao tentar pegar o revólver do milionário, a dona do empório será derrubada no chão. Para evitar que a mulher escape, Hugo algemará e amordaçará as reféns. "Eu não me conformo. Eu fiz tanto sacrifício pra gente ficar junto... Pra terminar desse jeito. Eu não queria te matar, meu amor. Por mim, a gente continuava junto, como uma família. Mas a sua filha apareceu e estragou tudo! Eu devia ter dado um jeito nela e no Mário naquela época", confessará ele.

Na sequência, o crápula narrará tudo que fez para afastar a loira da família e obrigá-la a se casar com ele. A empresária se indignará ao saber que o marido foi o responsável por colocá-la na prisão, além de inventar a suposta quadrilha de narcotraficantes e forjar a notícia da morte de Mário e Luna.

Hugo tentará estuprar Helena na novela

Vilão sem limites

O milionário se aproximará da mulher e tentará beijá-la. "Se afasta de mim!", gritará a madame. "Não me rejeita! Essa pode ser a nossa última vez!", rebaterá o assediador. Mesmo apavorada, a amiga de Alexia/Josimara (Deborah Secco) chutará o carrasco.

Revoltado com a rebeldia da refém, ele a jogará do outro lado da sala. Mas o mau-caráter não perceberá que a mocinha ficará bem próxima das chaves das algemas e de uma chaleira que estará com água quente.

Helena vai tentar afastar o malvado, mas ele medirá forças com a mulher. "É a nossa despedida, meu amor. Eu quero te beijar. Te tocar. Me beija. Eu quero te sentir pela última vez", mandará o chefe da facção criminosa. "Não me toca! Eu não quero. Me solta! Eu tenho nojo de você, nojo!", negará a loira. 

O pai de Micaela (Sabrina Petraglia) agarrará a empresária e começará a despi-la: "Relaxa, Helena. Eu não quero ter que usar a força na nossa despedida".

Enquanto isso, a mexicana conseguirá abrir a algema e tirar a mordaça. "Solta ela! Larga a minha mãe!", berrará a parceira de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). "Você é muito petulante! Eu só não te mato agora pra não sujar o escritório de sangue!", disparará o criminoso, que terá pegado a arma novamente.

No entanto, a personagem de Juliana Paiva aproveitará uma distração do sequestrador para pegar a chaleira. Ela jogará a água fervente no rosto do mau-caráter, que cairá no chão com muita dor. A fisioterapeuta libertará a mãe, e as duas correrão para fugir do comparsa de Dominique.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.