Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL FELIZ

Em Salve-se Quem Puder, Ignácio chora de alegria ao ver Alexia: 'Minha netinha tá viva'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Otávio Augusto caracterizado como Ignácio em cena de Salve-se Quem Puder

Otávio Augusto interpreta Ignácio em Salve-se Quem Puder; ele reencontrará a neta no último capítulo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 6h00

Ignácio (Otávio Augusto) vai esperar até o último capítulo de Salve-se Quem Puder para ficar frente a frente com Alexia/Josimara (Deborah Secco). Apesar do mal de Alzheimer, o aposentado não se esquecerá do rosto da irmã de Petra (Bruna Guerin). "Eu não sei como isso aconteceu, mas eu só posso agradecer. A minha netinha está viva", vibrará ele na novela das sete da Globo.

Mesmo dentro do programa de proteção a testemunhas, a atriz se encarregou de cuidar do avô à distância com a ajuda de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Ela ainda corre contra o tempo para colocar Dominique (Guilhermina Guinle) atrás das grades, retomar a sua verdadeira identidade e reencontrar o patriarca antes que ele perca completamente a memória.

A personagem de Deborah Secco contará com a ajuda de Renzo (Rafael Cardoso) para se livrar da vilã e correr ao encontro de Ignácio nas cenas que serão exibidas no próximo dia 17. "O que está acontecendo? Eu estou sonhando? Me explica, Alan?", exigirá o ancião, que não acreditará nos próprios olhos.

"Vô, se acalma. Você vai entender. A Alexia vai te explicar tudo", acrescentará o advogado, com a voz embargada pela emoção. "Que Alexia? Essa moça não é minha neta, não pode ser. Por que você está fazendo isso comigo?", questionará o senhor, com lágrimas nos olhos.

"Sou eu mesma. Eu sei que é estranho. É uma história muito complicada", justificará a intérprete, diante da resistência do parente. "Isso é muita crueldade. Foi para isso que você me trouxe do sítio? Arranjar alguém parecido com a minha neta não vai trazer a Alexia de volta", reclamará Ignácio, ainda incrédulo.

Ignácio e Alexia na novela das sete

Memória afetiva

Alexia logo perceberá que as palavras não são o bastante para convencer Ignácio e lhe pedirá um abraço. "Não teve um dia que eu não pensasse em você. Se você estava bem, se estava sendo bem cuidado. Ah, vozinho, que saudade", dirá a protagonista do folhetim de Daniel Ortiz.

O gesto de carinho ajudará o personagem de Otávio Augusto a superar a desconfiança. "Parece ela mesmo, Alan. O rosto, a pele, o cheiro. Mas eu sei o que vai acontecer. Eu vou acreditar que ela está viva e depois você vai dizer que é problema da minha memória", emendará ele.

"A sua memória anda muito boa, vô. E é a Alexia. Eu também fiquei surpreso", insistirá o pai de Tarantino (Daniel Rangel). "Então é você mesmo, Alexia? A minha estrelinha? Obrigado, meu Deus. Eu não sei como isso aconteceu, mas eu só posso agradecer. A minha netinha está viva!", arrematará o veterano.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.