Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FELIZ PARA SEMPRE!

Final de Salve-se Quem Puder: Alexia se casa, vira diva de novela e pisa nas inimigas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Deborah Secco usa um ornamento na cabeça de plumas pretas e sorri emocionada em gravação de cena de Salve-se Quem Puder

Alexia (Deborah Secco) vai se casar com Zezinho (João Baldasserini) no final de Salve-se Quem Puder

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/6/2021 - 6h00

Faltam somente quatro semanas para Salve-se Quem Puder sair do ar. Os capítulos inéditos da novela das sete terão reviravoltas até as mocinhas poderem ser felizes para sempre. Enquanto Vitória Strada e Juliana Paiva gravaram dois finais diferentes, e o martelo sobre os desfechos de suas personagens não foi batido, Alexia/Josimara (Deborah Secco) tem o destino selado: vira estrela da Globo e se casa com Zezinho (João Baldasserini).

O último capítulo vai ao ar em 16 de julho mostrando que a destrambelhada desbancará a víbora da irmã. A essa altura, Petra (Bruna Guerin) terá sido colocada em coma no folhetim O Preço da Felicidade --papel que era de Alexia no começo da saga escrita por Daniel Ortiz.

Como a notícia de que Alexia não morreu virará manchete de jornais, ela assumirá o trabalho no lugar de Petra e se tornará diva da novela com uma virada espetacular dentro da história. Seu trabalho será elogiado pela crítica especializada, e ela participará de programas de TV contando sua grande virada após ter sido dada como morta.

Além de fazer muito sucesso com seu trabalho de atriz, como sempre sonhou, Alexia terminará com Zezinho. As cenas do casamento foram gravadas em dezembro do ano passado em uma igreja cenográfica nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Já a festa teve todas as cenas rodadas no Empório Delícia.

O público verá os convidados no templo religioso e o som da marcha nupcial começar. Todos vão se levantar e olhar para a porta da igreja. No altar ao lado de Ermelinda (Grace Gianoukas), o sitiante vai se emocionar.

Filipa entra na igreja com alianças

Edgar (Cosme dos Santos) e a consulesa Adriana (Ana Carbatti) estarão perto dele como padrinhos do noivo. Do outro lado, Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) com seus respectivos pares, que serão "eleitos" momentos antes dessa sequência ser exibida, serão os padrinhos da noiva.

Deborah Secco e João Baldasserini nos bastidores de gravação  (Reprodução/Instagram)

Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar), como pajem e daminha de honra, entrarão guiando Filipa para ir direto para altar e não desviar no meio do caminho. A galinha terá um laço amarrado na cabeça com a caixinha das alianças dos noivos.

Alexia virá depois deles e praticamente será puxada por Zezinho quando chegar ao altar. "Finarmente chegou o nosso dia, mozinho", dirá o caipira. "Eu já passei por muitas coisas, mozão, coisas que nem imaginava. Mas esse... É o dia mais importante da minha vida", falará a atriz.

O padre, então, celebrará a união. Filipa vai cacarejar feliz da vida na hora que o sacerdote mandar o interiorano beijar a amada. Todos vão aplaudi-los de pé. 

A festa será um clipe rápido da comemoração até Alexia surgir para jogar o buquê. "Chegou a hora mais esperada que a chegada da noiva! Vamos ver quem é a próxima da fila... Lá vai o buquê: 3, 2, 1...", anunciará a noiva. O arranjo vai bater em algo e desviar e cair perto de Filipa, que bicará as flores.

"Me dá isso, Filipa! Ocê tá sempre querendo chamá atenção, né, não? Dá isso aqui", reclamará Ermelinda, que brigará com a galinha pelo buquê, enquanto todos vão rir.

Mais unidas do que nunca, depois tudo que terão passado por testemunharem o assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça) em Cancún, as três mocinhas decidirão voltar ao paraíso de águas cristalinas para curtirem o local. A cena delas no México diante do mar é a última do folhetim.

Desfechos à espera de escolha

As intérpretes de Kyra e Luna gravaram finais alternativos com os respectivos pares de suas personagens. Os desfechos das duas só serão decididos na última semana de exibição da saga. 

Ao todo, o último capítulo tem 19 cenas secretas para esconder --ou ao menos tentar-- com quem as duas mocinhas vão ficar. Kyra estará muito dividida entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari). Já Luna será convidada para viajar pelos dois homens que ama e tentará não embarcar nem com Téo (Felipe Simas) nem com Alejandro (Rodrigo Simas). Na hora H, ela irá para o aeroporto e escolherá um par para ser só seu.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas