Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIÂNGULOS AMOROSOS

Daniel Ortiz sofre para definir casais de Salve-se Quem Puder: 'Como escolher filho'

REGINALDO TEIXEIRA/TV GLOBO

Daniel Ortiz posa para foto em frente a uma parede com plantas no lançamento de Salve-se Quem Puder

Daniel Ortiz na estreia de Salve-se Quem Puder; autor tem menos de um mês para definir final

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 6h40

Autor de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz tem menos de um mês para definir os desfechos de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Alexia/Josimara (Deborah Secco). Ainda indeciso com os triângulos amorosos, o escritor diz que sofre na hora de bater o martelo sobre com quem as protagonistas vão ficar. "Escolher um casal é sempre muito difícil. É como estar escolhendo um filho e o outro não", confessa.

O último capítulo da novela das sete da Globo está marcado para 16 de julho, mas o novelista ainda não sabe qual final irá ao ar. "Eu já mudei de ideia duas vezes nas últimas duas semanas. E vou esperar até a última semana mesmo. Qualquer final que saia antes na imprensa é fake news", assegura Ortiz ao Notícias da TV.

Tanto Juliana Paiva quanto Vitória Strada gravaram conclusões alternativas com os respectivos pares de suas personagens. O criador da história, inclusive, tem sido muito cobrado nas redes sociais pelos fãs dos casais, que mandam mensagens exigindo que seus mocinhos preferidos sejam os "eleitos" das protagonistas.

"Eu tento ler quase todas as mensagens, mas é difícil porque são muitas. Tá tendo muita fan-art [desenhos], que eles chamam, dos personagens. Já criaram dois trechos de música pro casal Kyrael [Kyra e Rafael]. O casal Alyra [Kyra e Alan] tem muita arte. A maioria [das cobranças] é na brincadeira: 'Ah, eu vou denunciar sua conta se você não fizer tal casal no final da novela' ou 'eu vou quebrar a Globo'. São todas muito criativas", revela ele.

Esse envolvimento do público me deixa muito feliz. É óbvio que, por outro lado, eu sei que quando escolher os casais no último capítulo, parte do público vai ficar triste. Como outra parte vai ficar feliz. Eu também [vou ficar], porque fui eu que criei esses personagens.

A repercussão de Salve-se Quem Puder nas redes sociais não pegou o autor de surpresa. Ele já tinha sentido essa cobrança do público na época em que escreveu Haja Coração (2016) e precisou escolher com quem Tancinha (Mariana Ximenes) ficaria.

"Eu gosto de explorar esse potencial dos triângulos amorosos. Acho gostoso, eu gosto de novela romântica. Eu sinto que o público também curte, eles vivem por esses triângulos, criam fã-clubes. Eu achava que poderia existir essa repercussão. Agora, fiquei impressionado como alguns triângulos estão empatados", admite.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Rafael disputa Kyra com Alan na novela

Imparcialidade na escolha

Na trama, Kyra terá que se decidir entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari); Alexia deverá escolher entre Zezinho (João Baldasserini) e Renzo (Rafael Cardoso); e Luna poderá selar seu destino tanto com Téo (Felipe Simas) quanto com Alejandro (Rodrigo Simas). Há ainda a possibilidade de que as jovens dispensem ambos os pretendentes e fiquem solteiras, felizes e empoderadas.

Daniel Ortiz chegou até a ser acusado pelos internautas de ter preferência entre um mocinho e outro na disputa pelo coração das personagens. Porém, ele nega que seja parcial na hora da escolha. 

É difícil ter um casal preferido, eu investi em todos eles. Cada cena que escrevia, achava que era aquele casal que tinha que ser. Quando chega no final da novela, escolher um casal é sempre muito difícil. É como estar escolhendo um filho e o outro não. A gente criou esses personagens. Você gosta deles do mesmo jeito.

"Lógico, quando você vê, às vezes, um ator contribuindo ainda mais pro personagem... Você pode até, de repente, curtir mais o resultado. Mas eu não consigo ter casais preferidos, eu gosto de todos eles. Cada cena que cada um dos casais tem pra mim é verdadeira", arremata o escritor.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar. Após a exibição dos 53 capítulos inéditos, a reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.