RAINHAS DO STREAMING
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alexia (Deborah Secco) desabafa com Filipa em Salve-se Quem Puder; atriz vira tema de documentário
Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai seguir os passos de Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 21, no último capítulo de Salve-se Quem Puder. De volta à vida de artista, a prima de Alan (Thiago Fragoso) aceitará o convite de Patrícia Poeta para participar do Encontro. "Eu soube até que o Globoplay quer fazer uma série sobre ela", dirá a apresentadora na novela das sete da Globo.
A cena que será exibida no próximo dia 16, no entanto, não é uma homenagem do autor Daniel Ortiz para a maquiadora, cuja história de vida é contada nos seis episódios do documentário Você Nunca Esteve Sozinha. O escritor entregou os últimos roteiros à produção em dezembro de 2020, um mês antes de a paraibana se tornar uma das sisters do reality show.
Com a prisão de Dominique (Guilhermina Guinle) e o fim do programa de proteção, Alexia aposentará as perucas, o aparelho e os óculos de fundo de garrafa de Josimara para retomar a carreira de atriz.
O texto original indica que a própria Fátima Bernardes convidaria a jovem para participar da atração, mas a comunicadora não pôde participar das gravações. Ela estava afastada para tratar um câncer e, por isso, Patrícia foi escalada em seu lugar.
"A sua história é incrível. Eu soube até que o Globoplay quer fazer uma série sobre ela", dirá a substituta oficial do Encontro, ao arrancar mais alguns detalhes da personagem de Deborah Secco:
Olha, vai ter que ser uma série bem longa, ou então uma novela. Porque aconteceu tanta coisa que até eu custo a acreditar. Eu e minhas amigas passamos por muitos perigos. A gente enfrentou bandidos e um megafuracão. Tivemos que mudar de identidade, abandonar nossas vidas. 2020 não foi fácil para a gente.
Patrícia Poeta no Encontro
Alexia não aceitará os "louros" sozinha ao ser questionada sobre como deu a volta por cima. "Foi a amizade que eu fiz com a Kyra [Vitória Strada] e a Luna [Juliana Paiva]. Nós éramos três mulheres que não se conheciam, cada uma com sonhos e vidas diferentes. Mas a gente se uniu de um jeito que não tinha nada que nos derrubasse", elogiará.
"Olha aí, essa foi para você que ainda tem aquele pensamento caduco que mulher não é amiga de mulher. Viva a amizade feminina, gente!", pontuará Patrícia, ovacionada pela plateia.
Ao fim dos aplausos, a âncora ainda será responsável por revelar à convidada que ela tomará o lugar da irmã Petra (Bruna Guerin) na fictícia novela O Preço da Felicidade. "Agora, Alexia, eu tenho uma surpresa para você. É um convite dos Estúdios Globo. Eu diria que é um convite irrecusável", acrescentará ela.
Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.
A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.
Você pode ouvir mais sobre Salve-se Quem Puder e todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 63º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV.
Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Deborah Secco
Globo
Juliette Freire
Novela das Sete
Patrícia Poeta
Resumo das Novelas
Salve-se Quem Puder
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.