Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOBILIZAÇÃO NO TWITTER

Fãs pedem finais alternativos de Salve-se Quem Puder no catálogo do Globoplay

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Bruno Ferrari, Vitória Strada e Thiago Fragoso posam para foto nos bastidores de Salve-se Quem Puder

Kyra/Cleyde (Vitória Strada) deve escolher entre Rafael (Bruno Ferrari) e Alan (Thiago Fragoso)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 6h20

Fãs de Salve-se Quem Puder iniciaram uma campanha nas redes sociais na qual pedem que os finais alternativos da novela das sete da Globo sejam disponibilizados no catálogo do Globoplay. A intenção dos internautas é poder assistir a todas as possibilidades dos desfechos de Kyra/Cleyde (Vitória Strada), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Alexia/Josimara (Deborah Secco). A mobilização no Twitter está marcada para esta sexta-feira (9), a partir das 19h.

Como o folhetim de Daniel Ortiz foi totalmente gravado no ano passado, as atrizes deixaram prontos vários finais para suas personagens. A principal curiosidade do público gira em torno de quais casais serão os chamados "end game" (fim de jogo, em inglês). Até mesmo o autor da história confessou que está indeciso sobre essa questão.

No último capítulo, que será exibido no próximo dia 16, Kyra terá que se decidir entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari); Alexia deverá escolher entre Zezinho (João Baldasserini) e Renzo (Rafael Cardoso); e Luna poderá selar seu destino tanto com Téo (Felipe Simas) quanto com Alejandro (Rodrigo Simas). Há ainda a possibilidade de que as jovens dispensem ambos os pretendentes e fiquem solteiras, felizes e empoderadas.

Os triângulos amorosos das mocinhas conquistaram o público, fazendo com que surgissem seis "ships" (termo usado para nomear a torcida dos casais). Essa divisão provocou uma rivalidade entre os internautas, que defendem com unhas e dentes seus pombinhos preferidos.

Mas, agora, os fãs optaram por unir forças por um bem maior e passaram a pedir que todas as sequências que foram gravadas sejam adicionadas ao streaming da Globo. O objetivo é colocar a hashtag "Finais Alternativos SSQP" nos assuntos mais comentados do Twitter durante a exibição da novela nesta noite e chamar a atenção da emissora.

"Ao invés de brigar, vamos nos unir para colocar todos os finais alternativos no Globoplay. Assim todas as torcidas vão ficar felizes: Alenzo [Alexia e Renzo], Alezinho [Alexia e Zezinho], Kyrael [Kyra e Rafael], Alyra [Alan e Kyra], Lutéo [Luna e Téo] e Lujandro [Luna e Alejandro]", explicou uma internauta identificada como Bianca.

"Ah Globo, libera os finais alternativos. Assim vemos todos", comentou Yasmin. "Seria muito massa poder assistir aos finais alternativos, seria a primeira novela a fazer isso e seria gostoso saber como poderia ser de outro jeito", imaginou Naat.

Até mesmo Juliana Paiva entrou na onda e apoiou a mobilização nas redes sociais. A intérprete da mexicana ainda sugeriu uma outra saída para agradar a todo mundo: "Como eu queria que na sexta da última semana fosse exibido um final e no sábado outro! Todo mundo ia ficar feliz, todas as torcidas de todos os casais teriam os seus momentos".

Caso o pedido dos fãs fosse atendido, a atitude não seria uma novidade na Globo. Na época do Você Decide (1992-2000), alguns finais que não tinham sido escolhidos pelo público eram exibidos no Vídeo Show (1983-2019) do dia seguinte.

Questionado pelo Notícias da TV sobre a possibilidade levantada pelos internautas, o Globoplay informou que não tem "previsão de exibir os finais alternativos de Salve-se Quem Puder".

Confira algumas postagens dos fãs:


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.