Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Atrás da porta, José Alfredo ouve Maurílio fazer Maria Marta feliz; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os personagens Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) em cena da novela Império

Maria Marta (Lilia Cabral) fará José Alfredo (Alexandre Nero) se morder de raiva

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2021 - 6h00

Em Império, José Alfredo será obrigado a ouvir Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) fazer Maria Marta (Lilia Cabral) feliz na novela das nove da Globo. Escondido, o comendador ficará escutando uma conversa dos amantes por trás da porta do quarto da mulher e se irritará com o rival pedindo a mão dela em casamento.

A matriarca da família Medeiros fará um pacto com o marido para ajudá-lo a se livrar de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Em seu plano, ela colocará o malandro dentro da mansão, com a justificativa de estar colhendo informações.

Nas cenas que vão ao ar no próximo sábado (17), Maria Marta levará um café da manhã para o inimigo após uma noite quente com ele em seu próprio quarto. Esperto, José Alfredo ficará ouvindo a conversa dos dois por trás da porta. 

"Quanta mordomia. Obrigado, Marta", agradecerá Maurílio. "Pela energia que você gastou essa noite, achei que você merecia um prêmio", explicará a mãe de José Pedro (Caio Blat). "Você me acompanha?", convidará o misterioso. "Não, já comi uma fruta lá embaixo, preciso manter a forma", negará a rival de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). 

"Não, você tá ótima. Aliás, você tá no ponto", flertará o vilão. "E você é uma graça, sabia?", responderá a apaixonada. "Eu sei, já me disseram isso", brincará ele. "Quem? Uma esposa?", questionará a dona da Império. "E quem disse que eu sou casado?", indagará o malandro.

"E quem disse que eu sei alguma coisa de você? Quer dizer, você nunca foi casado, ou será que a humanidade é cega?", dramatizará a madame. "Deve ser, porque eu nunca me casei. Eu juro! Sei lá, nunca tive tempo ou nunca achei a mulher certa. É isso", resumirá o forasteiro.

Bom, já eu sou diferente de você. Mas eu me casei duas vezes. O primeiro marido me enganou, me traiu e me faliu. O meu segundo marido é aquele galinha que você conhece que já me pediu o divórcio muitas vezes

"E vou pedir muitas outras!", sussurrará o comendador por trás da porta. "A última vez foi ontem", continuará a personagem de Lilia Cabral. "Ontem? E você tá esperando o que pra separar desse comendador galinha?", perguntará Maurílio. "Não sei, quem sabe eu tô esperando que me apareça um terceiro marido que seja capaz de me aturar e que me dê tudo que eu quero e preciso?", especulará ela. 

Sendo assim, se você achar que eu preencho as suas necessidades, eu me caso com você. Pra quem eu tenho que pedir a sua mão? Pros seus filhos? Eu vou lá!

"Cê tá falando sério? Isso é uma proposta?", temerá a iludida. "Se você quer que eu me ajoelhe, eu me ajoelho", falará o golpista. "Não, pelo amor de Deus, não faça isso, eu acredito em você e nas suas boas intenções", rebaterá a patroa. "Quer dizer que você vai levar as minhas intenções em conta?", insistirá Maurílio. "Isso quer dizer que eu vou pensar", encerrará a mãe de Maria Clara (Andréia Horta).

Do lado de fora do cômodo, o fundador da Império se mostrará irritado com a situação. "Espero que isso seja só um jogo, dona Marta", dirá o pai de Cristina (Leandra Leal) para si mesmo. 

Maurílio pedirá Maria Marta em casamento

Resumo dos capítulos 

Segunda, 12/7 (Capítulo 79)
Vicente confessa a Maria Clara que ainda gosta de Cristina. Téo tenta descobrir algo sobre a foto que recebeu de Maurílio. Enrico segue Vicente sem que ele perceba. Enrico enfrenta Leonardo na rua e Amanda socorre o rapaz. Vicente vê que o sobrado foi invadido e comenta com Xana.

Elivaldo, Victor e Cora elogiam Cristina. Maria Marta gosta quando João Lucas afirma que vai tirar Cristina da joalheria Império. Antoninho conversa com Cardoso. Maria Marta manda Silviano levar dinheiro para Lorraine.

Cristina enfrenta Maria Clara no primeiro dia de trabalho. Cristina questiona Maria Clara sobre as notas fiscais dos diamantes e José Alfredo a observa. Lorraine vai à casa de Silviano e encontra o diamante rosa.

Terça, 13/7 (Capítulo 80)
Lorraine fica fascinada pelo diamante rosa. José Alfredo tira de um cofre alguns diamantes escondidos. Maria Clara tenta manter a calma com Cristina. José Alfredo manda José Pedro encontrar uma solução para a falta das notas fiscais dos diamantes.

Juliane consegue o emprego de vendedora. Salvador sai de casa e Orville vai atrás. Jairo dá dinheiro para Cora. Um taxista tenta roubar Lorraine. Cora compra roupas novas e vai até a joalheria Império com Jairo. Salvador conhece Júnior e Juliane.

Maria Clara faz questão de falar com Vicente na frente de Cristina. Maurílio marca um encontro com Téo. José Alfredo ouve Silviano conversar com Maria Marta sobre o diamante rosa.

Quarta, 14/7 (Capítulo 81)
Cora pede para Cristina levá-la à sala de reuniões e ouve Maria Marta falar com Silviano sobre o diamante rosa. José Alfredo, Maria Marta e Cora procuram o diamante.

Cláudio elogia o trabalho de Maria Isis. Leonardo chega em casa desleixado. Cardoso provoca Antoninho. Érika fala para Robertão que Téo se encontrará com um informante misterioso. Cristina conta para os irmãos sobre o diamante rosa. Cora se aproxima de Lorraine e tenta saber informações sobre a pedra preciosa.

Ismael, Josué e José Alfredo chegam a Santa Teresa. Cláudio descobre que Leonardo está em depressão. Antoninho pede para Cardoso ser preso. O diamante cai por uma janela e José Alfredo tenta resgatar seu talismã.

Quinta, 15/7 (Capítulo 82)
Cora manda que todos avancem sobre os pedaços do diamante rosa. Téo vai ao encontro de Maurílio. Maria Clara reclama de Cristina. José Alfredo sente-se mal e Josué o ajuda.

Cristina vai à pizzaria com Elivaldo e Tuane. Lorraine pede desculpas a Maria Marta. Fernando tenta roubar Cora, mas a vilã o enfrenta. Xana apressa Naná e Juliane para o jantar no restaurante de Vicente. Antônio alerta Vicente sobre uma possível visita de Enrico.

Carmem desconfia de que Orville não queira mandar Salvador de volta para o manicômio. Robertão pede para se encontrar com Érika. Jairo chega para ajudar Cora. Maria Marta diz a José Alfredo que eles não podem se divorciar.

Sexta, 16/7 (Capítulo 83)
José Alfredo se enfurece com Maria Marta. Cora obriga Jairo a levar Fernando para longe de sua casa. Du afirma a João Lucas que seu pai possui negócios ilícitos. Robertão vai atrás de Érika na casa de Téo. Téo não acredita em Maurílio. Cardoso e Reginaldo admiram os pedaços do diamante rosa.

Amanda liga para Cláudio para falar sobre Leonardo, e Beatriz pensa em procurá-lo. Os funcionários do restaurante fazem uma surpresa para Vicente. Jairo atira o carro de Fernando de uma ribanceira. José Alfredo e Maria Marta selam uma aliança.

Naná e Antônio se interessam um pelo outro e Xana sente ciúmes. Maurílio entrega os documentos que provam sua história para Téo. Tuane e Elivaldo flagram Jairo ameaçando Cora. Enrico vai ao restaurante de Vicente.

Sábado, 17/7 (Capítulo 84)
Cora consegue enganar os sobrinhos e se livrar de Jairo. Cláudio enfrenta Enrico. Enrico invade a cozinha e cumprimenta Vicente. Cora tenta falar com Cristina sobre Vicente. José Alfredo manda Josué providenciar a viagem de Espinoza para o Rio de Janeiro. Juliane acerta as contas com Carmem. Vicente é ovacionado pelos convidados e recebe um beijo de Maria Clara.

Maria Marta convida Maurílio para dormir em sua casa. Cristina se encontra com Vicente. Maurílio avisa a José Alfredo que irá responsabilizá-lo se algo acontecer com ele. Salvador enfrenta Carmem. Maurílio pede Maria Marta em casamento.

Cora descobre que Reginaldo é o pai de Jairo. Antoninho pede que Juliane volte a ser a rainha da bateria de sua escola de samba. Beatriz se sensibiliza com o estado de Leonardo. Jairo encontra o diamante escondido em sua casa. Reginaldo negocia o diamante rosa com José Alfredo.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 20 a 30 de outubro

Quarta, 20/10 (Capítulo 165)
Danielle tenta tocar o diamante, mas Maurílio a impede. Otoniel apaga o vídeo sobre Cora. Carmem fala para Orville que não sabe o paradeiro de Salvador. Maria Marta afirma a José Alfredo que José Pedro não ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas