Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder voltam quando? Saiba tudo

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com cabelos molhados, Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada se abraçam em gravação realizada em uma praia

Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada nos bastidores da 2ª parte de Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2021 - 10h00

Desde o fim de março, o público acompanha a reprise do que já tinha ido ao ar em Salve-se Quem Puder na faixa das sete da Globo. Mas os capítulos inéditos, gravados entre agosto e dezembro do ano passado, já têm data para entrar em cena: 17 de maio. A segunda temporada do folhetim apresentará novos personagens e deixará os corações das protagonistas ainda mais divididos.

A novela escrita por Daniel Ortiz está completamente pronta. A trama terá ao todo 101 capítulos, sendo 53 deles ainda inéditos. A previsão é que a história termine em 16 de julho, sendo substituída por Quanto Mais Vida, Melhor.

Diferentemente de Amor de Mãe (2019), Salve-se Quem Puder não vai incorporar a pandemia da Covid-19 em sua segunda temporada. A partir de maio, o público verá a história se desenvolver exatamente de onde parou: Dominique (Guilhermina Guinle) perseguirá Luna/Fiona (Juliana Paiva) após descobrir que ela está viva.

No reencontro, a mexicana escapará das mãos da vilã. Ela, Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) voltarão a temer a morte --já que as três protagonistas viram a bandidona assassinar um juiz (Aílton Graça) no começo do folhetim, durante a passagem de um furação no México.

As mocinhas decidirão investigar a malvada por contra própria e invadirão o escritório da vilã à procura de provas. Hugo (Leopoldo Pacheco), que se revelou o chefe da quadrilha internacional, pressionará Dominique para acabar com as testemunhas do assassinato do juiz e com a investigação que pode destruir a sua facção.

Rodrigo Simas, Juliana Paiva e Felipe Simas

Mocinhas entre dois amores

Os triângulos amorosos nos quais as protagonistas já estavam envolvidas vão se embolar ainda mais até o final da trama. A única exceção será Luna, que ganhará um novo par para disputar seu amor com Téo (Felipe Simas).

O telespectador verá que Juan (José Condessa) desistiu da fisioterapeuta e retornou para o México --ele havia terminado a primeira fase da trama embarcando para São Paulo ao lado de Mário (Murilo Rosa). O ator português José Condessa não voltou ao Brasil no ano passado para gravar a segunda parte da novela.

Alejandro (Rodrigo Simas), então, assume a função de rivalizar com o enteado de Helena (Flávia Alessandra). O personagem é filho de brasileiros e morava no México, assim como Luna, e virá ao Brasil a pedido de Juan para procurar a jovem. Ele e a mocinha foram "o primeiro beijo um do outro", e o rapaz ainda a ama. A novela, inclusive, vai usar cenas do arquivo de Malhação - Intensa como a Vida (2012) para os flashbacks, já que Juliana Paiva e Rodrigo Simas fizeram par romântico na época, como Fatinha e Bruno.

Tanto Juliana Paiva quanto Vitória Strada gravaram finais alternativos com os respectivos pares de suas personagens. Kyra estará ainda mais dividida entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari). A intérprete da decoradora fez cenas em que termina feliz tanto com o dono da Labrador Digital quanto com o advogado. Além de uma sequência na qual dispensa ambos.

Os desfechos de Luna e Kyra só serão decididos pelo autor na última semana de exibição do folhetim, após perceber qual será a reação do público a cada romance.

Alexia vai ser a única do trio de protagonistas que não chegará ao final em dúvida sobre o amor. A ruiva deixará o crush bandido em Renzo (Rafael Cardoso) no passado e se casará com Zezinho (João Baldasserini). Além disso, ela terminará fazendo muito sucesso com seu trabalho de atriz em uma novela da Globo, como sempre sonhou.

Sophia Abrahão entra na segunda parte

Novos personagens

Salve-se Quem Puder voltará com rostos novos no elenco. Além de Rodrigo Simas, Sophia Abrahão também chegará para botar ainda mais tempero nas confusões amorosas da novela.

A atriz entrará na trama no papel de Júlia e engatará um romance com Rafael. A personagem é uma advogada de Belo Horizonte, sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco). Ao saber que Téo (Felipe Simas) fará uma operação na coluna, ela desembarcará no Rio de Janeiro. Sophia reforçará o elenco feminino da novela após a saída de Sabrina Petraglia (Micaela), que engravidou e não pôde gravar a segunda temporada.

Já Babu Santana estará na história como um policial federal durão, incorruptível. Na trama, Ermelinda (Grace Gianoukas) começará a ser perseguida por Dominique e também entrará no programa de proteção. Assim como as mocinhas, a atriz passará por uma mudança no visual.

"Vão colocar um policial federal para cuidar da segurança dela, que será o Babu. Ela não vai gostar muito de ter um guarda-costas, mas logo, logo, vai ficar caidinha por ele, e criamos um triângulo amoroso, entre Ermelinda, Babu e o seu Edgar [Cosme dos Santos]. E ainda vai ter a vizinha, que vai se interessar pelo Babu de terno e gravata, e vai ser um quarteto amoroso de comédia", revelou o autor Daniel Ortiz ao Notícias da TV.

Mulher de Otávio Augusto, o Ignácio, Cristina Mullins foi escalada pela Globo para uma participação especial. A atriz entrará na trama como Nair, irmã do avô de Alexia. O veterano de 75 anos gravou a sequência da novela direto de sua casa por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19. 

O idoso, que integra o grupo de risco, foi afastado das gravações nos estúdios para diminuir a chance de contágio pelo coronavírus. A solução encontrada pela produção da novela foi mandá-lo para uma temporada na casa da tia-avó de Alan (Thiago Fragoso).

Já Thiago Lacerda aparecerá como vilão da novela de Petra (Bruna Guerin) e irá afundar a carreira da atriz, que terá uma péssima performance ao contracenar com ele. Na cena, o personagem do ator tentará matar a mocinha com uma seringa.

Há ainda as participações da jornalista Patrícia Poeta, que atuará no folhetim como ela mesma, e de Maria Flor, filha de Deborah Secco e Hugo Moura. Aos quatro anos, a pequena estreia sua primeira novela contracenando com a mãe e com Rafael Cardoso.

Gabriela Moreyra também entrará no desfecho da trama como o novo amor de Renzo. O "bandido bonzinho" vai se redimir e terá um final feliz depois de entregar provas que incriminam Dominique --a vilã será presa por seus crimes e sofrerá humilhações na cadeia.


Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela de Daniel Ortiz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.