Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A volta do morto-vivo

Remy se ferra em Segundo Sol: Milhões roubados, sopa na cara e pregação de ódio

Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) em cena; malandro ficará sem dinheiro e encarará anfitriã raivosa - Reprodução/TV Globo

Remy (Vladimir Brichta) em cena; malandro ficará sem dinheiro e encarará anfitriã raivosa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/10/2018 - 4h46

Após uma temporada em um hotel de luxo em Copacabana, no Rio de Janeiro, Remy (Vladimir Brichta) vai se ferrar em Segundo Sol. Ele tentará passar a perna em Laureta (Adriana Esteves) para não ter de dar à cafetina parte dos milhões que arrancou de Karola (Deborah Secco), mas acabará sem nenhum tostão. A assassina o roubará. Furioso, o malandro a ameaçará com um revólver e descobrirá que ela é sua irmã.

E tem mais. O chantagista irá atrás da amante em sua cobertura e transará com a sobrinha _ainda sem saber que ela é filha de sua irmã. Remy se mostrará  apaixonado pela ex-mulher de seu irmão, disposto a fugir com ela de Salvador.

Além de arrasada e com o cabelo picotado, Karola ficará pobre. Ela devolverá toda a fortuna roubada de Beto Falcão (Emilio Dantas) que ainda lhe restava para tentar conseguir o perdão de Valentim (Danilo Mesquita). 

Os amantes estarão armando um plano para pegar de volta o dinheiro surrupiado pela "Lauretina" quando a empresária do sexo pago chegará à cobertura de Karola e obrigará Remy a se esconder em um lugar "secreto". O tal esconderijo é chamado de "casa sinistra" no roteiro do capítulo previsto para ir ao ar na quinta (26).

Trata-se da residência da ex-mulher de Nestor (Francisco Cuoco), Dulce (Renata Sorrah). Todos acham que ela desapareceu depois que foi internada em um hospício ao surtar por ter sido trocada por Naná (Arlete Salles).

"Que lugar é esse? Que bizarro! Parece que eu tô num cenário de filme de terror! E que cheiro é esse? Cheiro de bicho morto, de coisa podre! Eu não vou ficar hospedado nesse muquifo de jeito nenhum", reclamará o morto-vivo.

Dulce é uma das salvações da reta final de Segundo Sol. Desequilibrada psicologicamente, ela proporcionará momentos engraçados assim que entrar na trama. Receberá Remy com uma espingarda apontada para a cara do malandro. Quando descobrir que ele é filho de sua rival, jogará sopa nele e o chamará de anticristo. 

"Aquela vagabunda? Você é o capeta, é filho do cão, foi enviado pra me matar! Maldito! Tire esse homem daqui, Laurinha, mande ele embora, vade-retro, Satanás", dirá Dulce, que rebaterá que não é louca e continuará: "Você é o filho da besta, o chifrudo, vai destruir a terra, vai acabar com o mundo. Senhor, tende piedade de nós! Eu evoco todas as forças do bem, afastai o mal dessa casa", gritará.

Confira no vídeo abaixo outros destaques desta semana na novela das nove:

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 22/10 (Capítulo 139)
Beto não acredita que Luzia possa ter visto Remy.  Laureta se preocupa com Karola. Meire questiona Ludi sobre Luzia. Beto leva Luzia para a sua casa. Vicente manda flores para Nice. Valentim procura Luzia. Beto comenta com a família que Remy pode estar vivo. Ícaro se reconcilia com Roberval. Rosa tenta se entender com Manu. Agenor observa o restaurante.

Nice apresenta Vicente para Maura e Rosa. Valentim busca Karola na casa de Laureta. Meire descobre o paradeiro de Luzia. Cacau agradece Roberval pela reforma de seu restaurante. Agenor inventa que está doente para Nice se afastar de Vicente. Bandidos invadem a casa de Severo. Meire revela a Laureta o esconderijo de Luzia. Beto questiona Karola sobre Remy. Luzia é presa. Remy surge na casa de Laureta.

Terça, 23/10 (Capítulo 140)
Laureta repreende Remy por ter saído de seu esconderijo. Valentim avisa a Beto da prisão de Luzia. Karola fica chocada com a possibilidade de Remy estar vivo. Laureta conta para Remy como forjou sua morte. Beto vai à delegacia falar com Luzia. Valentim defende a mãe biológica. Cacau critica Nice por acreditar em Agenor. Meire fica constrangida ao saber da prisão de Luzia.

Severo tenta atacar os ladrões, mas acaba rendido. Manu, Ícaro e Cacau vão à delegacia. Remy se impressiona com a declaração que ouve de Karola. Laureta leva Remy até a rodoviária e manda Sombra segui-lo. Remy decide voltar para Salvador, e Sombra avisa a Laureta. Beto e Luzia concordam em pedir para Rosa se infiltrar na casa de Laureta. Sombra cerca Remy e o rouba. Remy ameaça Laureta.

Quarta, 24/10 (Capítulo 141)
Laureta enfrenta Remy. Groa, Ícaro e Manu visitam Luzia. Karola devolve a Valentim todo o seu dinheiro. Laureta revela a Remy que é sua irmã.  Katiandrea vê Remy saindo da casa de Laureta. Du Love recebe um recado do advogado de Galdino. Severo incentiva os bandidos a se embriagarem. A família Athayde faz declarações entre si e todos se comovem. Rosa aceita a proposta de Beto. Ionan convida Maura para morar com ele. Rosa volta para a casa de Laureta.

Quinta, 25/10 (Capítulo 142)
Laureta aceita Rosa de volta em sua casa.  Nice pede o divórcio a Agenor. Selma afirma que deseja reatar o namoro com Maura. Os bandidos flagram Roberval tentando pegar o celular de Zefa. Roberval e Severo se reconciliam.Manu encontra Narciso na reunião dos Narcóticos Anônimos.

Laureta elogia o empenho de Rosa com sua equipe. Du Love recebe uma herança de Galdino e fica intrigado. Katiandrea conta a Rosa que viu Remy saindo do quarto de Laureta. Remy procura Karola. Du Love ouve a gravação da morte de Galdino. Remy chama Karola para fugir com ele. Du Love chantageia Laureta.

Sexta, 26/10 (Capítulo 143)
Laureta cede à chantagem de Du Love. Rosa confirma a Beto que Remy está vivo. Ícaro pede Rosa em namoro. Manu chega à casa de Severo e é rendida por um bandido, depois de chamar a polícia. Beto discute com Gorete. Naná passa mal, e Nestor e Dodô cuidam dela. Rosa mente para Laureta. Du Love obriga Laureta a contar para todos sua nova posição na casa.

Manuela tenta enganar os bandidos. Laureta descobre que Remy e Karola estão juntos. Beto reclama por Valentim defender Karola. Laureta faz um acordo com Remy e Karola. Rochelle se esforça para pegar uma das armas dos ladrões. Laureta leva Remy para a casa de sua mãe.

Sábado, 27/10 (Capítulo 144)
Remy reclama da casa de Dulce. Beto leva Valentim para ver Luzia. Du Love conta para Rosa sua chantagem contra Laureta. Luzia se esforça para não implicar com Karola na frente de Valentim. Dulce tem um surto ao saber que Remy é filho de Naná. Um dos policiais invade a casa de Severo. Roberval é levado pelos ladrões como refém e o carro sofre um acidente.

Rosa conta para Ícaro sobre a chantagem que Du Love está fazendo com Laureta. Du Love exige dinheiro de Laureta e marca um local para a entrega. Beto garante a Ícaro que ajudará Luzia. Du Love avisa a Rosa de seu encontro com Laureta e ela conta para Beto, que aciona Ionan. Laureta atira em Du Love. Ionan prende Laureta.


Os próximos capítulos de Segundo Sol são fornecidos pela emissora; sujeitos a alteração sem aviso prévio 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.