Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A CASA CAIU!

Segundo Sol: Laureta é presa em flagrante por morte de garoto de programa

Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) na cena em que foi presa por desacato à autoridade: mais um crime - Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) na cena em que foi presa por desacato à autoridade: mais um crime

REDAÇÃO

Publicado em 30/9/2018 - 7h05

Laureta (Adriana Esteves) terá a prisão decretada mais uma vez na reta final de Segundo Sol. A cafetina será pega em flagrante por Ionan (Armando Babaioff) logo depois de assassinar Du Love (Ciro Sales) com um tiro. O garoto de programa passará a chantagear a chefe depois de descobrir que ela matou Galdino (Narcival Rubens).

A história lembrará as falcatruas de Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso. Na novela de Walcyr Carrasco, a Mãos de Tesoura tinha um de seus crimes descobertos por algum personagem e passava a ser chantageada. Ela prometia pagar para manter a pessoa de boca calada e, em um lugar isolado, tratava de matá-la, deixando alguma pista para trás.

Com Laureta, será a mesma história. A cafetina estará tranquila de que ninguém jamais descobrirá que ela é a responsável pelo assassinato de Galdino. Mas, na leitura do testamento do braço direito da vilã, Du Love descobrirá que ele lhe deixou uma casa e uma carta lacrada.

"Meu querido Du Love, sei que Laureta está planejando a minha morte, queimando esse arquivo vivo que sou eu. Caso ela consiga acabar comigo, estou lhe deixando nessa carta uma prova contra Laureta. Procure embaixo da mesa grande de jantar uma escuta que eu escondi lá, ouça o que está gravado nela que vai entender tudo", lerá o garoto de programa, por quem o ex-torturador era apaixonado.

reprodução/Globo

Du Love (Ciro Salles) se sentirá patrão ao conseguir prova contra Laureta (Adriana Esteves)

Com munição para incriminar a patroa, Du Love voltará para o bordel de luxo e mandará Laureta se catar. Ela ficará revoltada com a audácia do agenciado, mas terá de se calar quando ouvir as gravações que ele herdou. "Diz logo o que você quer", falará ela, impaciente.

"Laureta, Laureta! Eu aprendi com uma grande professora minha, uma cafetina muito esperta da Bahia... A arte da chantagem! Hum! Pra que a pressa? Não é uma coisa só que eu quero, são muitas! É, Lau Lau! Agora quem dá as cartas aqui, sou eu!", provocará o prostituto, em sequência que vai ao ar em 25 de outubro.

Mas o reinado de Du Love durará pouco. Dois capítulos depois, ele pedirá R$ 1 milhão à cafetina para não denunciá-la a polícia, e marcará de encontrá-la no estacionamento de um shopping center. Antes, contará para Rosa (Letícia Colin) tudo o que sabe.

"E aí, trouxe o combinado? Cadê minha grana?", dirá ele para a patroa. Laureta dirá que é uma mulher de palavra e mostrará uma mochila, que ela trocará pela escuta plantada por Galdino. Quando Du Love abrir a sacola, descobrirá que ela está cheia de papel picado.

"Que brincadeira é essa, Laureta? Eu te avisei que se você viesse com truque, eu ia mandar minha irmã te entregar pra polícia! Cê tá maluca?", dirá ele, revoltado. "Que irmã, Du Love? Você não tem irmã nenhuma, você acha que eu não conferi?", responderá a vilã.

O garoto de programa partirá para cima da chefe, que sacará uma arma com um silenciador e disparará um tiro no peito dele. No momento em que ela se prepará para fugir, será impedida por um carro da polícia. Ionan descerá do veículo e apontará sua arma. "Parada! Você tá presa em flagrante!", gritará.

A ordem de prisão de Laureta encerra o capítulo de 27 de outubro, a 11 episódios do fim de Segundo Sol


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.